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Perguntas frequentes

Infelizmente não! No PAN, somente é permitido abrir uma Conta PAN por CPF.

Você vai poder realizar saque através dos caixas eletrônicos do Banco 24 horas.

Além disso, caso tenha um Pix cadastrado no PAN, você também poderá realizar saques através da função Pix Saque em um estabelecimento habilitado.

Se, após a abertura da Conta PAN, você não possuir a função crédito pré-aprovada, será necessário realizar o cadastro de uma chave PIX e efetuar um depósito, de qualquer valor, em sua Conta PAN, para que seu cartão de débito seja enviado a você.

Para que ocorra o envio do seu cartão de débito PAN é necessário que você cadastre uma chave Pix e realize um depósito, de qualquer valor, para sua Conta PAN.

Lembre-se de que esse procedimento é necessário apenas se você não possui a função crédito pré-aprovada no PAN.

Após realizar o procedimento necessário para envio do cartão (cadastrar uma chave Pix e realizar um depósito para Conta PAN), uma opção será exibida na Conta PAN para a confirmação ou alteração do endereço.

]Após esse processo, o cartão será solicitado e enviado ao endereço informado.

Assim que logar no aplicativo vá até a aba de cartões, você vai ver uma notificação para efetuar o desbloqueio do cartão.

Após clicar no botão 'Desbloquear agora', efetuar a leitura do QRcode que está impresso no verso do cartão. Logo em seguida será solicitado a senha do seu cartão.

Caso o seu Cartão seja puro crédito, você deve digitar a senha de 4 dígitos que foi enviada via SMS no telefone informado no seu cadastro, se o seu cartão for múltiplo (débito e crédito ativo) ou somente débito você poderá cadastrar uma senha para desbloquear o cartão.

Caso não tenha recebido ou esqueceu a senha, não se preocupe, basta acessar em nosso App na aba Cartões a opção "Esqueci minha senha" e solicitar a reemissão.

Pode solicitar a reemissão também através do WhatsApp pelo telefone (11) 4003-0101.

No próprio atendimento eletrônico você vai poder efetuar o seu pedido. Basta seguir as instruções selecionando a opção 1 Cartão de crédito > 3 Senhas > Esqueci minha senha.

O cancelamento de contas cadastradas em Débito Automático somente poderá ser realizado das 13h às 19h ou no dia do seu vencimento.

O cancelamento e suspensão podem ser feitos aos fins de semana, no entanto o processamento será efetivado apenas no próximo dia útil.

Para que ocorra o pagamento de uma conta cadastrada em débito automático, é necessário ter o saldo necessário para o pagamento disponível em sua Conta PAN na data do pagamento agendado.

Por isso, sempre verifique o valor exato da sua conta e o saldo e extrato de sua Conta PAN.

Para consultar as suas contas cadastradas em débito automático sigas os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu Conta, clique em 'Débito Automático';

3. Selecione a opção 'Ver e editar meus débitos';

4. Clique sobre um débito para ver mais opções (ver comprovante ou cancelar débito);

5. Se optar por cancelar, clique em 'sim quero cancelar débito';

6. Escolha a opção que deseja cancelar (Cobrança desse mês ou Todas as cobranças);

7. Aguarde a validação de segurança (Nesta etapa poderá ser solicitado a senha de seu cartão).

O débito automático é um serviço de pagamento programado de contas.

Funciona assim: o cliente cadastra contas de consumo como luz, celular ou internet, e todo mês, na data de vencimento, o Banco debita o valor da conta automaticamente, conforme seu saldo disponível.

Para cadastrar uma conta em débito automático siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu Conta, clique em 'Débito Automático';

3. Selecione a opção 'Adicionar novo débito';

4. Selecione o tipo de conta que você quer adicionar (Prefeituras, Saneamento, Energia, Telecomunicações);

5. Selecione a empresa da sua conta;

6. Digite o código de pagamento (Número único para cada cliente, que vem na conta da empresa para que você faça o cadastramento do débito automático);

7. Confira os dados, leia os termos e autorize o débito em conta;

8. Aguarde a validação de segurança (Nesta etapa poderá ser solicitado a senha de seu cartão);

9. Receba a confirmação que o Débito em conta foi adicionado com sucesso;

10. Veja seu comprovante.

O serviço de Débito automático simplifica o seu planejamento financeiro e te ajuda a ter um controle maior sobre suas finanças, já que você vai precisar ter o dinheiro necessário em conta para que os pagamentos sejam efetuados.

Além disso, é um serviço gratuito e sem cobranças adicionais.

Você pode realizar uma transferência PIX, TED ou TEF (transferência entre Contas PAN), para sua Conta PAN, ou realizar o depósito através do pagamento de boleto para depósito (APP do Banco Digital> Menu Conta >Depositar dinheiro).

O extrato fica disponível no APP, na tela de Conta Corrente.

Além disso, é possível baixar o Extrato no caminho: Conta Corrente > Mais Opções > Baixar Extrato.

Para consultar seu extrato anual de tarifas acesse a sua conta corrente através do aplicativo do Banco PAN no caminho: APP > Meu Perfil > Meus Documentos > Extrato Anual de Tarifas.
Trata-se de um extrato que detalha mês a mês quais foram as cobranças de tarifas, juros e encargos cobrados pelo PAN no decorrer do ano base.
O extrato fica disponível anualmente no primeiro dia do mês de março. (APP do Banco Digital > Meu Perfil > Meus Documentos > Extrato Anual de Tarifas).

Verifique:

1. Se o saldo disponível na conta é suficiente para pagar o boleto;

2. É necessário um novo boleto caso a data de vencimento do boleto não esteja no prazo ou o boleto estiver sem registro;

3. Os pagamentos podem ser realizados somente em dias úteis 06:30 as 21:00 em dias úteis, caso esteja fora desse horário você poderá realizar um agendamento.

Fique tranquilo! Em caso de débito duplicado, o Banco vai realizar o estorno automaticamente em até 48hrs.

Se, o estorno não for realizado neste período, entre em contato com a gente através do WhatsApp 11 4003-0101 ou em nossa Central de Atendimento no mesmo número.

Ao finalizar a transação você vai poder ver o comprovante.

Para visualizar posteriormente, basta ir ao APP do Banco PAN > home - conta corrente > extrato, selecionar a transação desejada, e a opção "ver comprovante".

Os pagamentos de títulos podem ser realizados das 06:30 às 21:00 em dias úteis.

Para pagamento de convênios os horários são variáveis de acordo com a concessionária.

Verifique se você tem saldo disponível, se o número de celular é um pré-pago, e se você está com conexão com a internet.

Fique tranquilo! Em caso de cobranças de recarga não realizada, o Banco vai fazer o estorno automaticamente em até 48 horas.

Se, o estorno não for realizado neste período, entre em contato com a gente através do WhatsApp 11 4003-0101 ou em nossa Central de Atendimento no mesmo número.

No momento ainda não é possível realizar agendamento para recarga de celular.
Nesse caso, você deve entrar em contato com sua operadora. Lembre-se de que o PAN é responsável somente pelo processo de realização da recarga.
Os valores das recargas são estabelecidos por cada operadora, e estarão disponíveis para a consulta no momento da realização da recarga.
Não! A recarga é feita apenas para celulares pré-pago.

Para realizar uma recarga de celular pré-pago, siga os passos abaixo:

1.  Acesse sua conta através do aplicativo;

2.  No menu Conta corrente, clique em "Recarga de celular";

3.  Selecione a opção "Recarregar celular";

4.  Escolha qual celular deseja recarregar;

5.  Digite o número do celular com DDD;

6.  Escolha qual a operadora desse número;

7.  Escolha o valor que deseja recarregar;

8.  Nessa etapa poderá adicionar um apelido para o número (opcional);

9.  Confira os dados da recarga e confirme;

10. Aguarde a validação com segurança e confirmação da recarga;

11. Estando tudo correto, você visualizará o comprovante.

O crédito vai cair de acordo com o prazo estipulado pela sua operadora.
É uma funcionalidade que permite você colocar créditos em seu celular pré-pago através do aplicativo do Banco PAN com o saldo da sua conta corrente, de forma simples e rápida! (APP do Banco Digital > Menu Conta Corrente > Recarga de celular).
Não. Uma vez que a recarga foi efetuada, não será possível o efetuar o seu cancelamento.
Fique tranquilo, a recarga de celular é isenta a cobrança de tarifas.

Sim, desde que seu pedido ainda não tenha sido processado e concluído. Para cancelar seu pedido siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu 'Conta', clique em 'Trazer salário no PAN'

3. Clique em 'Cancelar pedido'.

Teremos como status de portabilidade, os seguintes motivos:

• Pedido Recebido: Significa que recebemos o seu pedido com sucesso, agora é só esperar.

• Pedido Processado: Seu pedido está em processamento, podendo levar até 10 dias úteis para ser concluído;

• Pedido Aceito: Significa que a solicitação foi processada e o salário passará a ser creditado na Conta PAN;

• Pedido Reprovado: O pedido pode ter sido negado por que as informações passadas não foram localizadas ou estavam divergentes, ou até mesmo porque houve o pedido de cancelamento pelo próprio cliente.

Você consegue ver o status de sua solicitação (APP> Home Conta> Trazer salário para o PAN).

Para saber o status de sua portabilidade de salário siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu 'Conta', clique em 'Trazer salário para o PAN';

3. Veja o status do seu pedido de Portabilidade de salário.

Um pedido de portabilidade de salário pode ser reprovado pelos seguintes motivos:

- Você pode ter informado algum dado errado: como CNPJ do empregador; Nome do Banco da conta salário; Razão Social da Empresa. Verifique estes dados com a área de Recursos Humanos de sua empresa;

- O seu Banco pode ter rejeitado o seu pedido;

- É fundamental que a conta de destino seja da mesma titularidade. Não é possível pedir a portabilidade do salário para contas de terceiros.

Sim, confira se todos os dados estão corretos e inicie a nova solicitação.
Assim que o seu pedido de portabilidade, o prazo para sua conclusão é de até 10 dias úteis.
O seu salário será transferido automaticamente para sua Conta PAN, no mesmo dia em que seu empregador realizar o seu depósito no banco de origem.

O seu salário continua sendo creditado no Banco onde a empresa que você trabalha mantém a folha de pagamento.

Quando você opta pela portabilidade, o seu salário é encaminhado pelo Banco que sua empresa mantém o convênio para o Banco PAN.

A portabilidade de salário é o processo que permite a funcionários de empresas públicas ou privadas escolherem o Banco em que desejam receber o seu salário.

- A portabilidade é gratuita;

- A transferência é feita via TED no mesmo dia;

- O trabalhador pode escolher onde deseja receber o seu salário, independente do Banco onde o empregador mantém a conta salário.

Você pode solicitar a portabilidade de salário no APP seguindo os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu 'Conta', clique em 'Trazer salário para o PAN'

3. Informe o CNPJ do seu empregador;

4. Informe o Nome da empresa que você trabalha;

5. Selecione o Banco da sua conta salário;

6. Confirme o seu pedido de portabilidade;

7. Aguarde a validação com segurança e confirmação do 'Pedido de portabilidade realizado com sucesso!';

8. Clique em Finalizar

9. Pronto, se você tiver informado todos os dados corretamente sua portabilidade será concluída em até 10 dias úteis.

Sim, basta solicitar a portabilidade no aplicativo do PAN em: (APP> Home Conta> Trazer salário para o PAN).
As limitações são impostas por medidas de segurança para o PAN e para você, nosso cliente.
Você pode realizar pagamentos de títulos de cobrança e pagamento contas como água, luz, telefone e tributos.

Sim, conforme regras abaixo:

- TED: você poderá realizar até 5 transferências com valores que totalizem até R$ 20.000,00 por dia.  Semanalmente poderá realizar até 15 transferências que totalizem até R$40.000,00.

- TEF: você poderá realizar até 5 transferências com valores que totalizem até R$ 20.000,00 por dia. Semanalmente poderá realizar até 10 transferências que totalizem até R$40.000,00.

- Pagamento de Título: Você poderá realizar até 10 pagamentos de títulos com valores que totalizem até R$ 20.000,00 por dia. Semanalmente poderá realizar até 20 pagamentos de títulos que totalizem até R$40.000,00.

- Pagamento de Convênios: Você poderá realizar até 10 pagamentos de convênios com valores que totalizem até R$ 20.000,00 por dia.  Semanalmente poderão ser realizados até 20 pagamentos de Convênios que totalizem até R$40.000,00.

- Depósito por Boleto – Cash In: Você poderá emitir até 8 boletos para depósito em conta por dia com valores que totalizem até R$ 1.000,00.  Semanalmente poderão ser emitidos até 10 boletos de depósito, com limite de até R$8.000,00.

- Saques: Você poderá realizar saques de até R$1500,00 por transação, limitado a R$ 1500,00 por dia.

A Conta PAN é individual, sendo permitido somente um CPF por conta.
A Conta PAN é uma conta de depósito à vista, categorizada como conta corrente para pessoas físicas.
Por ser um banco digital, o PAN não possui agência física. Afinal, para que se deslocar se você pode ter uma agência dentro do seu celular? Tudo o que você precisa está no App e qualquer dúvida é só chamar a gente no chat!

Você terá a autonomia de fazer tudo sozinho pelo App.

E se precisar é só chamar a gente através do WhatsApp 11 4003-0101 ou em nossa Central de Atendimento no mesmo número.

Para realizar transferências entre contas, siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu Conta, clique em Transferir;

3. Digite o CPF ou CNPJ e Nome completo;

4. Selecione o Banco, escolha o tipo de conta (Corrente, Poupança ou Pagamento) e digite os dados da agência e conta;

5. Selecione a finalidade da transferência;

6. Escolha a data da transferência (No dia ou agendar);

7. Preencha o valor que quer transferir;

8. Adicione uma descrição (opcional);

9. Visualize os dados preenchidos para transferência;

10. Aguarde a validação de segurança e confirmação que a transferência foi realizada com sucesso (Nessa etapa poderá ser solicitado a senha do seu cartão).

Lembrando que o horário para realizar transferência para outros Bancos (TED) é das 06:30 às 17:00, somente em dias úteis. Transferência entre Contas PAN e PIX podem ser realizadas em qualquer horário e todos os dias.

Você pode obter seu informe de rendimentos acessando o Aplicativo do Banco Digital > Meu Perfil > Meus Documentos > Informe de Rendimentos.

Você pode consultar nossas tarifas acessando o Aplicativo do Banco Digital > Meu Perfil > Conheça nossas tarifas.

Além disso, você pode consultar nossa Tabela de Tarifas no site do PAN.

Fique tranquilo, na Conta PAN você conta com um pacote de serviços isento de mensalidades, que te permite realizar até 30 TED’s, depósitos por boletos e até 4 saques gratuitos. Pagamentos, consultas e transferências são gratuitos e ilimitados.
Fique tranquilo, a Conta PAN é isenta de cobranças de pacote mensal de tarifa.

Caso tenha dificuldade em acessar o aplicativo, siga os passos abaixo:

1. Desinstalar o aplicativo e instalar novamente na Play Store ou App Store;

2. Reiniciar o aparelho;

3. Verificar nas configurações do aparelho se a data e a hora estão habilitadas para automático. Caso não esteja, será necessário ajustar;

4. Conceder todas as permissões necessárias ao aplicativo do PAN;

Se após as orientações o erro persistir, entre em contato conosco através do WhatsApp 11 4003-0101.

Você pode atualizar seus dados pessoais acessando o Aplicativo do Banco Digital > Meu Perfil > Dados pessoais.
Siga sempre as instruções para a validação, deixando o ambiente iluminado e a distância correta para a captura do seu rosto. Caso ainda tenha dificuldades, pode nos contatar através do WhatsApp 11 4003-0101 opção 2 Conta Digital > opção 6 Orientação para envio de selfie.
Você pode obter a cópia de seu contrato da Conta PAN acessando o Aplicativo do Banco Digital > Meu Perfil > Meus Documentos > Contrato da conta corrente.

Para recuperar um boleto emitido siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu Conta, clique em 'Depositar dinheiro';

3. Selecione a opção 'Ver boletos gerados';

4. Clique no boleto e compartilhe o boleto ou copie o código de barras para pagamento.

Importante: Os boletos gerados têm validade de 3 dias para pagamento. O não pagamento do mesmo não acarretam cobranças. Ao gerar o Boleto você pode compartilhar o PDF ou copiar o código de barras para pagamento.

Por medidas de segurança a emissão de boletos é condicionado aos limites abaixo:

*R$ 1.000,00 por dia/transação ou 8 emissões

*R$ 8.000,00 por semana ou 10 emissões

*(O que atingir primeiro)

Pra emitir um boleto de depósito, siga os passos abaixo:

1. Acesse sua conta através do aplicativo;

2. No menu Conta, clique em 'Depositar dinheiro';

3. Selecione a opção 'Depositar por boleto';

4. Escolha o valor que deseja depositar;

5. Aguarde a validação com segurança e confirmação do 'Boleto gerado com sucesso!';

6. Copie o código de barras gerado ou compartilhe o boleto com quem desejar;

7. Aguarde o prazo de até 5 minutos para que o sistema possa registrar o seu boleto;

8. Efetue o pagamento do boleto no Banco de sua preferência;

9. O seu dinheiro estará disponível na conta em até 48hrs após a confirmação do pagamento.

Ao gerar o Boleto o você pode compartilhar o PDF ou copiar o código de barras para pagamento.

Para solicitar o encerramento de sua conta solicitamos que você realize as seguintes verificações:

- Sua conta deverá estar com saldo zerado. Por isso verifique se será necessário sacar algum valor ou cobrir o seu Limite Emergencial;

- Se você possuir investimentos ativos deverá solicitar o resgate antes de pedir o encerramento;

- Verifique também se existem contratos ativos de empréstimos com pagamento por débito em conta. Se houver, providencie antes a alteração da forma de pagamento;

- Consulte os lançamentos futuros para garantir que algum compromisso agendado não deixe de ser pago;

- Contas com algum tipo de bloqueio por determinação judicial não podem ser movimentadas ou encerradas. Verifique se sua conta se enquadra nessa situação;

- Débito automático cadastrado, se houver, faça o cancelamento;

- Chave PIX ativa, se houver, faça o cancelamento antes do encerramento;

- Se sua conta atender a todas estas condições, clique no link abaixo 'Encerrar minha conta', para iniciar sua solicitação;

- Importante: Se for realizada alguma movimentação na conta (débito ou crédito) após a solicitação para encerramento a conta permanecerá aberta.

Lembre-se: caso a sua Conta PAN não seja encerrada devido ao descumprimento de algum dos itens acima, você poderá solicitar o seu encerramento novamente, após a observação dessas condições.

Sim, as Contas PAN são cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito.
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Obrigado!

Agora, fique de olho: você receberá o convite da sua Conta Digital PAN pelo e-mail cadastrado.

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