Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
§

O que é Crédito Rotativo?

O que é Crédito Rotativo?

É uma modalidade de crédito para financiar suas compras por até 30 dias. Basta você pagar um valor entre o mínimo e o total da fatura do seu cartão, que o saldo restante será cobrado no mês seguinte, acrescido de encargos e IOF correspondentes ao período da utilização.​

§

O Banco PAN parcela as minhas faturas?

O Banco PAN parcela as minhas faturas?

Sim, com os Cartões de Crédito Banco PAN você pode financiar sua fatura em até 18 vezes e continuar utilizando o seu cartão, conforme limite disponível. As parcelas são fixas e lançadas automaticamente nas próximas faturas. O seu limite de crédito retorna à medida que as parcelas são pagas. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento Cartões.​

§

Como eu faço para obter a 2º via de minha fatura?

Como eu faço para obter a 2º via de minha fatura?

Para ter acesso à 2º via de sua fatura, basta clicar aqui e preencher os dados de seu cartão.

§

Tenho uma empresa e quero contratar um seguro para os meus colaboradores. Como faço?

Tenho uma empresa e quero contratar um seguro para os meus colaboradores. Como faço?

Por meio de uma parceria exclusiva, entre Banco PAN e PAN Seguros, sua empresa tem acesso a um leque de soluções de seguros. Clique aqui e confira.​

§

Em caso de sinistro, como devo proceder?

Em caso de sinistro, como devo proceder?

Acesse o site da PAN Seguros, clique aqui​.

§

O que é Capitalização?

O que é Capitalização?

Os produtos comercializados pelo Banco PAN que contam com a Capitalização são: PAN Protege, Moto Assist, Consórcio e Seguro Proteção – Cartão e Cartão Consignado.

A Capitalização pode fazer parte do conjunto de benefícios de um seguro e permite que o segurado concorra a sorteios realizados por meio da Loteria Federal, durante a vigência do seguro.

§

Quero renegociar a minha dívida. O que devo fazer?

Quero renegociar a minha dívida. O que devo fazer?

Entre em contato agora mesmo pela Central de Atendimento. Ou ainda, vá até uma de nossas unidades, entre em contato pelo Fale com o PAN ou por meio do nosso Chat.

§

Como eu faço para entrar em contato com o Banco Pan?

Como eu faço para entrar em contato com o Banco Pan?

Possuímos diversos canais de atendimento disponíveis aos nossos clientes. Confira abaixo e fale conosco!
 
CAC Financeira e Consórcio - Central de Atendimento ao Cliente
Na Central de Atendimento você fica bem informado sobre seus empréstimos, financiamentos, consórcios, seguros e outros produtos e serviços.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1687
Demais Localidades: 0800 775 8686
De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábados, das 9h às 15h.
 
 
CAC Cartões - Central de Atendimento ao Cliente
Em caso de roubo e perda de cartão o comunicado deve ser feito somente através dos telefones abaixo.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 0101
Demais Localidades: 0800 888 0101
Exterior: 55 11 4003 0101
Para consultas de cobradora, ligue: 4002 7793 
 
 
CAC Seguros - Atendimento 2ª a 6ª – das 08h30 às 17h30
Para informações gerais de Seguros: (11) 3264-7888 ou
operacionalpanamericanadeseguros@grupopan.com Para avisar ocorrência de Sinistros por Morte/Invalidez e Perda de Renda: (11) 3264-7878
ou sinistros.panamericana@grupopan.com
 
 
Maxi Bônus
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 0122
Demais Localidades: 0800 776 0122
De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Sábados, das 9 às 15h.
 
 
SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor
Para reclamações, informações, pedidos de cancelamento de operações, sugestões ou elogios.
0800 776 8000
Diariamente, 24 horas.
SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor - Deficiente auditivo e de fala
Este canal apto a prestar atendimento aos deficientes auditivos e de fala.
0800-776-2200
Central 24 horas por dia, sete dias por semana
 
 
Ouvidoria
Atua como instância final, quando a solução ou resposta dos demais canais de atendimento não for satisfatória. Contudo, não substitui os serviços desses outros canais.
0800 776 9595
De segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.
 
Chat OnLine
Nosso horário de atendimento é de 2ª à 6ª feira das 8hs às 21h e aos Sábados das 9h às 15h.

§

Como faço para obter a 2ª via do meu boleto?

Como faço para obter a 2ª via do meu boleto?

Para ter acesso a 2ª via Acesse aqui  ou se preferir ligue em nossa Central de Atendimento: 0800 600 3090.​

§

Preciso de um demonstrativo dos pagamentos. Como faço?

Preciso de um demonstrativo dos pagamentos. Como faço?

Para ter acesso  ao seu demonstrativo de pagamentos. A solicitação deve ser realizar em nossa Central de Atendimento 0800 600 3090​

§

O que é Cartão Consignado?

O que é Cartão Consignado?

É um cartão de crédito que possui todas as funcionalidades de um cartão de crédito convencional, porém com algumas benefícios adicionais, como:​

  • Titular isento de anuidade para sempre;​
  • Sem consulta a restritivos;
  • Taxa de juros reduzida (praticamente 1/5 da média do mercado de cartão de crédito);
  • Pagamento mínimo mensal descontado diretamente da folha de pagamento de salário;
  • Limite de crédito acima dos padrões de mercado (em até 2 vezes o valor do salário do cliente);
  • Não cobra multa por atraso​;​
  • Possibilidade de saque com crédito em conta de até 100% do limite, de acordo com o convênio.​

§

Como faço para adquirir o Cartão Consignado do PAN?

Como faço para adquirir o Cartão Consignado do PAN?

​O interessado deve procurar um Posto de Atendimento PAN, um de nossos parceiros ou ligar para nossa Central de Atendimento: 4003 0101 / 0800 888 0101​​

§

Eu era cliente Banco Cruzeiro do Sul, vou receber um novo cartão do Banco PAN?

Eu era cliente Banco Cruzeiro do Sul, vou receber um novo cartão do Banco PAN?

É importante que o cliente interessado entre em contato com a nossa Central de Atendimento para confirmar se o cartão que ele possuía foi integrado à carteira arrematada pelo PAN.

§

Não recebi minha fatura e desejo efetuar um pagamento avulso, como devo proceder?

Não recebi minha fatura e desejo efetuar um pagamento avulso, como devo proceder?

O cliente pode visualizar e imprimir a 2ª via pelo Web Banking​, ou ligar para nossa Central de Atendimento e solicitar o código de barras e/ou a 2ª via.

§

Posso utilizar meu Cartão Consignado em outros estabelecimentos?

Posso utilizar meu Cartão Consignado em outros estabelecimentos?

O Cartão Consignado do PAN  pode ser utilizado em qualquer estabelecimento credenciado Visa. São mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo território nacional.​

§

Para quem é destinado o Empréstimo Consignado?

Para quem é destinado o Empréstimo Consignado?

O Empréstimo Consignado do Banco PAN é destinado às pessoas aposentadas e pensionistas do INSS, servidores ativos e inativos, pensionistas de Órgãos Públicos.​

§

Quais são os Benefícios do Empréstimo Consignado?

Quais são os Benefícios do Empréstimo Consignado?

Menores taxas, maiores prazos e maior comodidade para pagamento (desconto em folha).​

§

De que forma é realizado o pagamento do Empréstimo Consignado?

De que forma é realizado o pagamento do Empréstimo Consignado?

Aqui no Banco PAN, o pagamento é realizado por meio da folha de pagamento, assim, você não precisa se preocupar as datas de vencimentos.​

§

Como eu faço para contratar o Empréstimo Consignado?

Como eu faço para contratar o Empréstimo Consignado?

Para contratar o Empréstimo Consignado do Banco PAN você deve se dirigir a uma de nossas unidades. Caso deseje esclarecer dúvidas pontuais sobre a contratação, entre em contato através do nosso Chat.​

§

O que é o Consórcio?

O que é o Consórcio?

O Consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, que tem como objetivo comum adquirir bens móveis ou imóveis de forma parcelada. Através de contribuições mensais, arrecadam o valor necessário para as contemplações, ou seja, a entrega dos bens escolhidos. Atualmente o Consórcio é a forma mais vantajosa e prática de investimento, pois permite a aquisição do bem desejado de forma planejada e com valores acessíveis, pois não há cobrança de juros.​

§

Quem fiscaliza o sistema de Consórcio?

Quem fiscaliza o sistema de Consórcio?

O sistema de Consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, de acordo com a Lei nº 11.795/2008. Para mais informações, acesseo site www.bacen.gov.br.​

§

O que é um Grupo de Consórcio?

O que é um Grupo de Consórcio?

O grupo é formado por um número determinado de participantes e com um prazo pré-estipulado pela administradora podendo ser:
  • ​​Grupo em Formação: ainda não ocorreu a assembleia de constituição e está em processo de captação de novos consorciados, até completarmos o número de participantes necessário.
  • Grupo em Andamento: nesse caso já ocorreu a assembleia de constituição e o grupo já está operando. É possível a inclusão de novos consorciados, se houver vagas.
  • O grupo pode ser composto por créditos de valores diferenciados de acordo com o seu segmento: móvel ou imóvel.

§

O que é uma carta de crédito?

O que é uma carta de crédito?

Carta de crédito é um documento que representa o valor disponível para aquisição do bem.​

§

Quais são as formas de contemplação?

Quais são as formas de contemplação?

Sorteio: o sorteio é a essência do Consórcio, todos os consorciados têm direito de participação. Todos os meses são realizadas assembleias, onde acontecem os sorteios, que são apurados através da Loteria Federal, conforme a data de assembleia do grupo.

Lance: O lance corresponde à oferta que o cliente faz em sua cota, para tentar antecipar a contemplação. O lance é a antecipação de parcelas do plano escolhido. O lance vencedor é aquele que representa o maior percentual em relação a todas as cotas do grupo.

§

Como funciona a participação no Consórcio?

Como funciona a participação no Consórcio?

Os consorciados contribuem com uma parcela mensal e o participante contemplado, poderá usufruir da sua carta de crédito e adquirir o bem escolhido. Com o Consórcio você poderá escolher o valor do seu crédito e em quanto tempo deseja pagá-lo. Realizando os pagamentos mensalmente na data do vencimento, você participa das assembleias todos os meses e pode ser contemplado por sorteio ou lance.

§

Quais tipos de bens podem ser adquiridos com o Consórcio?

Quais tipos de bens podem ser adquiridos com o Consórcio?

A partir do momento que a cota for contemplada, a carta de crédito pode ser utilizada para adquirir:

  • Bens Móveis: veículo automotor (automóveis, utilitários, motocicletas, entre outros).
  • Bens Imóveis: residenciais, comerciais, construção, reforma, terrenos e quitação de financiamento de própria titularidade.

§

O que é a Contemplação?

O que é a Contemplação?

É a atribuição do crédito ao consorciado, seja por lance ou sorteio. Todos os meses o consorciado tem chances de ser contemplado, desde que esteja com as parcelas em dia.​

§

Como posso utilizar a carta de crédito contemplada?

Como posso utilizar a carta de crédito contemplada?

Para utilizar o crédito, o consorciado ativo contemplado deverá apresentar garantias ao grupo. O consorciado contemplado deverá comunicar a sua intenção de compra a administradora, recebendo o Check-List de documentos a serem apresentados, com as orientações para a análise de crédito, análise da garantia e análise jurídica.

No caso de aquisição de imóvel residencial, o consorciado poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lance, amortizar, liquidar ou pagar parte das prestações do consórcio ou complementar o crédito, conforme as atuais regras constantes do manual da Caixa Econômica Federal, órgão gestor do FGTS.

O contemplado poderá destinar o crédito para a quitação total de financiamento de sua titularidade, sujeita à prévia anuência da administradora e ao atendimento de condições estabelecidas no contrato de Consórcio. O consorciado contemplado poderá, ainda, solicitar a conversão do crédito em dinheiro, após 180 dias da contemplação. Para tanto, deverá pagar integralmente o débito junto ao grupo e à administradora.

§

Como contratar o Consórcio do Grupo PAN?

Como contratar o Consórcio do Grupo PAN?

O produto é comercializado na rede do Grupo PAN e representantes. Saiba mais em nossa Central de Atendimento, ou vá até uma de nossas unidades.

§

E se eu desistir de participar do Consórcio?

E se eu desistir de participar do Consórcio?

Em caso de desistência o valor pago será devolvido com as devidas deduções, conforme previsto em contrato.

Porém, será necessário aguardar a liberação dos valores, que poderá ocorrer se a cota for contemplada por sorteio na contemplação dos cancelados ou no encerramento do grupo. Isso é necessário, pois a falta dos pagamentos afeta tanto o grupo como a administradora e o valor pago até o momento foi utilizado para as contemplações mensais.