O que você vai ler neste artigo:
O governo tem buscado melhorar a qualidade e a acessibilidade dos empréstimos para trabalhadores com carteira assinada (CLT). Recentemente, uma mudança foi feita na modalidade de empréstimo consignado privado: o agora chamado Crédito do Trabalhador promete ampliar a oferta da linha de crédito e, dessa forma, tornar suas condições mais vantajosas.
Este artigo explora as características do novo modelo de crédito consignado privado, destacando suas vantagens e como ele pode beneficiar quem busca empréstimos para CLT.
O Programa Crédito do Trabalhador é uma modalidade destinada a profissionais com carteira assinada (CLT), uma remodelação do consignado privado que permite que o trabalhador solicite um empréstimo com mais autonomia e sem a intermediação da empresa empregadora, como era necessário antes.
A proposta busca oferecer condições mais acessíveis, com taxas de juros menores e maior autonomia para o trabalhador.
Essa nova modalidade traz diversos benefícios para o trabalhador CLT que precisa de crédito. Confira os principais:
Tradicionalmente, o consignado privado já é conhecido por ter taxas de juros mais baixas que outras modalidades, por conta do baixo risco de inadimplência devido ao desconto direto em folha de pagamento. Mas, agora, com mais instituições financeiras podendo oferecer essa linha de crédito, as condições se tornam ainda mais competitivas e atrativas para o trabalhador CLT.
Diferente do consignado privado antigo, o Crédito do Trabalhador oferece mais liberdade para o profissional escolher onde contratar seu empréstimo e comparar ofertas de diferentes instituições financeiras.
O trabalhador não precisa mais da intermediação do empregador para contratar o crédito. Isso garante mais privacidade na hora de solicitar e evita burocracias que poderiam dificultar o acesso ao empréstimo.
O Consignado do Trabalhador pode ser uma alternativa para trocar uma dívida com juros altos por uma mais barata e reorganizar as finanças.
O Crédito do Trabalhador está dividido em duas fases:
Inicialmente o novo consignado privado entra em vigor no dia 21 de março e o empréstimo poderá ser solicitado pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital);
A partir de 25 de abril, também será possível contratar o crédito diretamente pelos aplicativos dos bancos participantes
Fique atento às atualizações do Banco PAN sobre essa modalidade de crédito.
O processo de contratação do Crédito do Trabalhador será totalmente digital. Veja a seguir o passo a passo para solicitar o empréstimo na primeira fase do novo modelo.
Passo a passo para contratação pelo aplicativo da CTPS Digital (a partir de 21 de março):
Acesse o aplicativo da CTPS Digital: Faça login no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital utilizando suas credenciais.
Autorize o compartilhamento de dados: Permita que suas informações, como nome, CPF, margem consignável e tempo de empresa, sejam compartilhadas com as instituições financeiras habilitadas.
Receba propostas das instituições financeiras: Após a autorização, os bancos enviarão ofertas de crédito em até 24 horas.
Compare as ofertas e escolha a melhor opção: Analise as propostas recebidas e selecione a que melhor atende às suas necessidades.
No Crédito do Trabalhador, o pagamento será debitado automaticamente na conta bancária do profissional. Isso garante mais controle sobre o próprio orçamento e evita a necessidade de intermediários.
Se você quer aproveitar as vantagens do Crédito do Trabalhador, o Banco PAN está pronto para te ajudar! Com taxas competitivas e um processo descomplicado, você consegue o crédito que precisa sem burocracia. Acompanhe o Banco PAN e fique por dentro das novidades!
Siga a gente
Aprenda a economizar, organizar as suas finanças e fazer o seu dinheiro render mais