Dicas de Instagram para seguir: 8 perfis de finanças para aprender a economizar

Perfis que ensinam sobre finanças, investimentos e economia estão em alta na rede social

Controle
Seus Gastos
Por Redacao PAN

  

Engana-se quem pensa que o Instagram é uma rede social apenas para compartilhar fotos e vídeos. Com o avanço da era digital, o canal se consolidou como uma ferramenta para encontrar dicas sobre diversos temas. Por isso, trouxemos aqui alguns perfis para seguir no Instagram sobre educação financeira que vão te ajudar a guardar mais dinheiro. 

Segundo um relatório publicado pela Statista em outubro de 2021, o Instagram é a quarta rede social mais utilizada do mundo. No Brasil, ela aparece em terceiro lugar entre os aplicativos mais queridos pelos usuários, com 114 milhões de pessoas conectadas. 

Com tanta gente online e uma variedade impressionante de perfis, é possível combinar o lazer com o aprendizado. Confira quais alguns perfis indicados para quem quer aprender sobre finanças e começar a poupar uma grana. 

7 contas para seguir no Instagram

  1. Finanças Femininas
    imagem mostra uma mulher sentada em frente a uma câmera. Atrás dela aparece o logotipo do perfil "Finanças Femininas" e no primeiro plano da imagem está escrito "Momento #TBT" 

 

Comandado pela jornalista Carol Sandler, que apresenta o podcast “Meu Dinheiro, Minhas Regras”, o perfil traz dicas rápidas sobre como alcançar a independência financeira

Entre as editorias apresentadas, é possível encontrar informações sobre como criar uma reserva de emergência, além de discussões simplificadas que explicam alguns termos do mundo das finanças, como Taxa Selic. 

  1. Comprando Meu Apê

Realizar a compra de um imóvel é algo que requer um bom planejamento financeiro para que o valor das parcelas não prejudique o bolso. Além disso, o processo pode não ser simples e claro para algumas pessoas. 

Pensando nisso, a youtuber Bruna Dalcin criou o canal "Comprando Meu Apê" para ajudar a esclarecer as dúvidas sobre negociação e compra do imóvel, além de dicas para não se enrolar na hora de realizar o pagamento das mensalidades. 

O canal, que conta com mais de 50 mil seguidores, também tem uma versão no YouTube com vídeos sobre compra, decoração e a vida após a compra do apartamento. 

  1. Diário de Finanças 

Taise Costa é especialista em planejamento para micro e pequenas empresas e traz em seu perfil dicas para quem quer abrir o próprio negócio. 

As editorias do canal ensinam como abordar os primeiros clientes, controlar melhor as finanças da empresa e onde investir o dinheiro para potencializar os ganhos nos primeiros anos de vida. 

  1. Papo de Valor

Papo de Valor é um projeto idealizado pela consultora financeira Vivian Rodrigues e é muito útil para quem não sabe como começar a organizar as contas. 

Entre os temas discutidos pelo canal, estão hábitos financeiros que você pode mudar, como se planejar financeiramente para realizar uma viagem internacional e ideias para aumentar a sua renda. 

  1. Nath Finanças

Esse é um dos perfis mais famosos das redes sociais. Com mais de 400 mil seguidores apenas no Instagram, Nathalia Rodrigues é uma administradora e escritora que fala sobre educação financeira de uma forma simples e acessível. 

Por aqui é possível encontrar dicas para organizar as suas contas, economizar e entender mais sobre temas específicos do setor, como inflação. 

  1. Favelado Investidor
    Foto mostra Murilo Duarte, do perfil Favelado Investidor, em frente ao prédio da Bolsa de Valores de São Paulo. Ele está com um boné na cabeça e vestindo uma camiseta escrito: favelado & investidor.  

Murilo Duarte, também conhecido nas redes sociais como Favelado Investidor, é um jovem contador que ao lado do sócio, Vinicius Silva, também contador, fundou um perfil para falar sobre finanças diretamente com pessoas da periferia. 

A ideia do projeto é mudar o pensamento de que investimento e educação financeira é um assunto que não está diretamente atrelado aos projetos do dia a dia. No perfil do Instagram, os jovens trazem dicas de como economizar para comprar bens materiais, como, por exemplo, eletrônicos, sem se enrolar em dívidas. 

Além disso, eles ainda ensinam mais sobre investimentos, criptomoedas e, também, como criar uma reserva de emergência para se precaver de imprevistos. 

  1. Atitude nas Finanças

A economista Ana Rodrigues traz em seu perfil um papo sobre finanças de um jeito simples.

O conteúdo traz dicas sobre investimento, organização financeira, dúvidas sobre juros e também oferece palestras sobre finanças pessoais. 

  1. Banco PAN 

Imagem mostra o logotipo do Banco PAN em um fundo cinza escuro, que é a imagem de capa do perfil do PAN  no INstagram. 

O Banco PAN também tem um perfil no Instagram!  Por lá, você encontra dicas financeiras, desde como economizar e controlar gastos até empreendedorismo, segurança digital, além de ficar por dentro dos produtos, serviços e promoções do PAN. 

Segue a gente lá e não perca as novidades. 

E já que o assunto é economia, confira 11 dicas para começar a guardar dinheiro e ficar cada vez mais perto da sua independência financeira.