O que você vai ler neste artigo:

9 apps para fazer o controle de gastos da casa

DICAS

 • 

7min. de leitura

 • 

07.01.2021

 

controle
seus gastos

PorRodrigo Chiodi

A economia doméstica começa pela sua atenção aos gastos de casa. E, para isso, vale a pena saber quais são os aplicativos de gestão financeira que existem por aí.

Eles servem para você registrar quanto entre e quanto sai de dinheiro e, assim, não deixar a sua conta no vermelho. Selecionamos, então, nove apps para você fazer o controle de gastos da casa.
 

1. MOBILLS FINANÇAS PESSOAIS

Quem está em busca de controle financeiro pode encontrar, nas funcionalidades do Mobills, uma resposta satisfatória.

Afinal, o aplicativo (disponível para Android e iOS) oferece facilidades para registrar as suas receitas, despesas e também suas contas a pagar e a receber — além de gastos com cartão de crédito, entre outros recursos.

Além disso, a praticidade desse app vai além, uma vez que ele pode ser acessado também via web. Assim, mesmo se você não estiver com o celular à mão, é possível manter sempre atualizado o seu controle de gastos.

2. ORGANIZZE FINANÇAS

Se você faz parte dos 75% de brasileiros que têm um celular (segundo dados do IBGE), provavelmente já usa o seu aparelho para muitas coisas no dia a dia. Então, considere fazer o teste do Organizze Finanças.

O app permite uma visualização completa da sua saúde financeira. Para isso, basta registrar os seus gastos e também a sua receita mensal para encontrar o equilíbrio entre os dois.

Além disso, o Organizze gera relatórios e organiza as suas despesas com a categorização delas (por exemplo: cartão de crédito, alimentação etc.). Tudo para você manter as contas em dia e sob controle.

Você pode fazer o download tanto para sistema iOS (na App Store) e Android (na Google Play).

3. WISECASH CONTROLE FINANCEIRO

Quem tem celulares Android pode ter um bom controle dos gastos da casa com os recursos do Wisecash. O aplicativo é inteiramente grátis e tem um menu de fácil visualização e utilização para registrar as suas despesas.

Inclusive, conta com um diferencial: se você tem gastos recorrentes (como aluguel e/ou mensalidade escolar), é possível configurar para que as despesas sejam registradas automaticamente ao longo dos meses e também receber notificações quando alguma conta está para vencer.

4. GUIA BOLSO

Com a possibilidade de sincronizar o Guia Bolso com as suas contas bancárias e cartões de crédito, fica ainda mais fácil registrar no app todas as transações realizadas.

Além disso, você pode consultar seu CPF e a própria ferramenta disponibiliza as opções mais acessíveis para a solicitação de crédito — quando necessário.

Você pode fazer o download do aplicativo tanto para sistemas Android quanto iOS.

5. MINHAS ECONOMIAS

Outra boa opção de aplicativo para controlar os gastos da casa, o Minhas Economias conta com recursos para o controle de despesas e, ainda, tem o diferencial de gerenciar as suas metas financeiras.

Assim, você consegue definir um orçamento para os seus objetivos, como a compra de um imóvel, e o aplicativo permite o acompanhamento do seu progresso até atingi-los.

Para testar o Minhas Economias, você pode fazer o download tanto para sistemas Android quanto iOS.

6. SPENDEE

Assim como o Guia Bolso, o Spendee permite que você adicione suas contas bancárias, facilitando todo o processo de registrar as despesas — embora você possa fazer isso manualmente também. E tem, ainda, o recurso de cadastrar gastos recorrentes para tornar o seu controle ainda mais prático.

O Spendee está disponível para celulares com sistema Android, iOS e também é possível acessá-lo via web.

7. WALLET

Pessoas que dividem os recursos ganham um aliado e tanto com o aplicativo Wallet. Com ele, as informações da sua conta podem ser compartilhadas com quem mais tiver interesse em manter os gastos da casa sob monitoramento.

No mais, você encontra recursos similares aos mencionados nos outros apps desta lista, bem como os dados ficam dispostos em gráficos para facilitar a visualização e compreensão do destino dos seus gastos ao longo do mês.

8. ORÇAMENTO FÁCIL

Com a possibilidade de alternar o seu orçamento para dezenas de outras moedas, este app permite fazer ajustes eventuais — como em viagens internacionais de férias — para manter o seu orçamento o mais preciso possível.

Além disso, o Orçamento Fácil conta com gráficos que tornam a visualização dos seus gastos ainda mais conveniente — e com boa personalização. Assim, você não se restringe às opções da plataforma e consegue moldar o controle de gastos da casa como bem quiser.

O aplicativo está disponível em versão para o sistema Android, apenas.

9. FORTUNO

Um aplicativo de fácil usabilidade e visualização dos recursos, o Fortuno tem o diferencial de apresentar a sua renda mensal e, com base em seus gastos, o quanto resta do seu orçamento sem que você o estoure.

Com isso, o balanço financeiro fica sempre ao seu alcance, que só vai ter o trabalho de registrar e acompanhar as despesas durante o mês.

Também está disponível somente para Android.