O que você vai ler neste artigo:

 

Pouco mais de 1 ano após seu lançamento, o aplicativo da conta digital do Banco PAN teve 2,3 milhões de downloads em maio de 2021. O dado consta de um relatório do Bank of America e foi noticiado pelo site NeoFeed, especializado em notícias financeiras.

De acordo com o relatório, com esse número, o PAN teve o 2º maior total de downloads em maio entre os bancos digitais.

O estudo mostra ainda que o PAN passou a ter, em maio, 11,1 milhões de usuários ativos mensais. A pesquisa considera como usuário ativo aquele que acessou o aplicativo pelo menos uma vez no mês. Esse número coloca o PAN em 4º lugar entre bancos digitais e carteiras digitais.

O Bank of America usa, para seu relatório, dados da consultoria Sensor Tower, que monitora os downloads da App Store, da Apple, e do Google Play, do Google.

Esses dados mostram que mais pessoas estão descobrindo as vantagens da conta digital do PAN, que não tem tarifa de manutenção e inclui um pacote mensal de transações gratuitas. 

Em maio de 2021, ao divulgar os resultados do 1º trimestre do banco, o CEO do Banco PAN, Carlos Eduardo Guimarães (Cadu), disse: “Seguimos focados na ampliação e no engajamento da nossa base de clientes, com uma plataforma completa de produtos e serviços, excelente experiência e muita tecnologia”.

Características da conta digital PAN

conta digital PAN  é uma conta corrente completa, sem tarifa de manutenção, com direito a um pacote mensal gratuito de transferências, saques na Rede 24 horas, depósitos via boleto, pagamentos de contas, além de diversos produtos de crédito e outros serviços financeiros.

Além disso, o cliente PAN faz PIX sem taxas e tem acesso a um cartão de crédito sem anuidade, que dá descontos em drogarias, supermercados e lojas virtuais por meio de acordos com diversos parceiros.

A conta é 100% digital e pode ser aberta pelo celular, sem precisar sair de casa.  O passo a passo está neste vídeo do canal do PAN no YouTube.

O aplicativo para abrir a conta digital do PAN está disponível no GooglePlay, para celulares com sistema operacional Android, e na AppStore, para iPhone.