O que você vai ler neste artigo:

Conheça aplicativos para ganhar dinheiro

Confira como usar o celular para conseguir levantar uma grana extra

ARTIGOS

 • 

7min. de leitura

 • 

28.06.2022

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

Existem diferentes formas de conseguir um dinheiro extra para equilibrar as contas, poupar e realizar metas financeiras, ou até mesmo para quitar dívidas. Uma maneira de fazer isso é usar aplicativos para ganhar dinheiro.

Pelo celular você consegue usar diferentes apps que ajudam a obter uma grana a mais. Cada um tem uma proposta e pode ser utilizado por diferentes perfis, então, é importante escolher aqueles que mais têm a ver com a sua rotina.

Quem tem carro, por exemplo, pode usar aplicativos que oferecem serviços de transporte, como o Uber. Já quem possui objetos que não anda utilizando, pode vendê-los em plataformas de comércio de itens usados.

Conheça 7 opções de aplicativos que vão ajudar você a ganhar dinheiro.

7 APLICATIVOS PARA GANHAR DINHEIRO

  1. GetNinjas

GetNinjas é uma plataforma para contratar serviços que conecta quem precisa de profissionais e quem executa trabalhos diversos, desde reparos em casa até produção de conteúdo.

Além do site, é possível utilizar aplicativos da plataforma para se cadastrar, conseguir clientes e ganhar dinheiro com isso. Dá para montar orçamentos e ser contratado por pessoas próximas à sua localização.

  1. Enjoei

Enjoei é um brechó online que permite a venda de diversos itens pessoais. O aplicativo permite criar uma lojinha com anúncios de seus produtos, com fotos e vídeos, além de ter espaço para descrição das mercadorias e área interativa de perguntas e respostas.

Roupas, itens de cozinha, acessórios e itens esportivos são apenas alguns dos objetos que podem ser comercializados na plataforma, que cobra um percentual de utilização com base nas vendas.

  1. TikTok

TikTok é uma rede social que ajuda a faturar uma grana a mais, já que permite monetizar os conteúdos apresentados. Com o aplicativo, é possível ganhar dinheiro:

  • ao fazer vídeos curtos e ter muitas visualizações;

  • com cada amigo que baixar o app após indicação, via código ou link de convite;

  • Para conteúdos assistidos na plataforma.

  1. Airbnb

Airbnb é uma plataforma que permite oferecer quartos, casas e apartamentos para hospedagem. É possível ganhar dinheiro ao criar anúncios do local disponível, mas é necessário cumprir os requisitos da plataforma.

É cobrada uma taxa – que geralmente fica entre 14% e 16% – de quem anuncia a hospedagem sempre que alguém faz a locação pelo aplicativo ou site. 

No anúncio, é possível colocar fotos, gravar vídeos e informar os diferenciais do local, além de definir horários de entrada e saída e responder a dúvidas de interessados na locação.

  1. Uber

O aplicativo Uber pode ser utilizado por motoristas para obter corridas e receber parte dos valores pagos pelos passageiros. É necessário ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentar documentos, como licenciamento e comprovante de residência, e veículo com até 10 anos de fabricação.

A empresa pode cobrar uma taxa de 25% a 40% do valor da corrida. Os valores podem variar conforme o tempo e a quilometragem do trajeto.

  1. Swagbucks

Swagbucks é um jogo que permite ganhar dinheiro e oferece opções para assistir a vídeos ou jogar. Cada tarefa cumprida gera pontos que podem ser trocados por vouchers ou vale-presentes que podem ser utilizados em lojas online.

O aplicativo também tem a opção de receber a bonificação em dinheiro. Para isso, é necessário ter uma conta na carteira PayPal.

  1. PiniOn

PiniOn é um aplicativo de pesquisas que gera recompensas para quem responde perguntas e realiza missões oferecidas por ele, que é contratado por diversas marcas. Conforme você participa das atividades, ganha dinheiro.

Quanto mais complexa a missão, maior tende a ser o valor pago. Para participar, é necessário ser maior de idade, ter conta bancária, chave PIX e contar com um smartphone.

QUAL É O MELHOR APLICATIVO PARA GANHAR DINHEIRO?

O melhor aplicativo para ganhar dinheiro é aquele que mais atende às suas necessidades e disponibilidade. Assim, é possível fazer uma boa grana a mais no orçamento conforme a plataforma usada.

Também é importante observar se o aplicativo funciona corretamente, se é fácil de usar e quais são as regras de remuneração, além de entender qual é a porcentagem cobrada pelas empresas responsáveis por ele.

Por falar em grana a mais no orçamento, confira como usar os finais de semana para faturar uma renda extra!

 

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSCONTA DIGITALCONTROLE SEUS GASTOS

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: