O que você vai ler neste artigo:

 

Uma opção para quem tem interesse em empréstimos é o AutoPAN, um novo produto de crédito do Banco PAN voltado para proprietários de veículos que, desde que haja aprovação do crédito.podem usar o veículo como garantia de pagamento

Esse tipo de empréstimo, também conhecido no mercado como empréstimo com garantia de veículo, traz vários benefícios para quem precisa de crédito, seja para usar o dinheiro em uma reforma em casa, para abrir um negócio, viajar ou realizar outros objetivos.

O que é o AutoPAN?

O AutoPAN é o empréstimo que o PAN oferece para proprietários de veículos que precisam de crédito e podem usar esse bem como garantia de pagamento da dívida. 

Com esse produto do PAN, o carro funciona como garantia do empréstimo. Isso é feito por meio de uma garantia chamada alienação fiduciária. Mas pode ficar tranquilo: o carro continua em seu nome e você pode continuar utilizando o automóvel normalmente.

Quem procura por esse produto passa por uma análise de crédito do PAN, que avaliará aspectos como a quantia de empréstimo solicitada e o histórico financeiro da pessoa, que pode ser indicado, entre outos,  pelo score de crédito.

O veículo que será usado como garantia também passa por avaliação e vistoria, pois as condições do carro são importantes para que o PAN avalie a qualidade da garantia e retorne o pedido de empréstimo com uma proposta adequada ao perfil de quem o solicitou.

Por isso, pagar contas em dia, não ter dívidas e ter um carro em boas condições e sem pagamentos em aberto (IPVA, por exemplo) são critérios que podem ajudar na aprovação desse crédito. Vale lembrar que o carro deve estar no nome de quem vai pedir o empréstimo.

Vantagens desse tipo de empréstimo

O AutoPAN é um empréstimo com garantia de veículo, ou seja, traz como vantagem a possibilidade de usar o automóvel como garantia para obter crédito. 

Outro benefício é que o PAN tem taxas mais atrativas para essa modalidade de crédito porque já conta com a garantia do veículo. Isso quer dizer que o risco de inadimplência é bem menor, pois o carro será usado para quitar a dívida caso as prestações não sejam pagas.

Se for preciso, basta procurar os Canais de Atendimento para comunicar a necessidade de renegociação.

O pagamento do empréstimo é parcelado, em prazos de até 60 meses, conforme aprovação de crédito, o que contribui para fazer o valor da prestação caber no orçamento mensal sem pesar. Além disso, o dinheiro fica disponível para ser usado para os mais diferentes objetivos.

Por fim, mesmo que o proprietário troque de veículo, é possível manter o contrato do empréstimo ativo, basta avisar o PAN para que o novo carro seja avaliado e, se aprovado, realizar os procedimentos necessários para que possa substituir o automóvel antigo como garantia. Caso o veículo não seja aprovado, siga as instruções indicadas pelo PAN.

Como contratar o AutoPAN?

O passo a passo para contratar o empréstimo com garantia de veículo AutoPAN é fácil:

  1. Acesse a página do AutoPAN;

  2. Informe o valor que você deseja pedir emprestado para o PAN e toque em “Continuar”;

  3. Preencha o formulário da tela seguinte com seu e-mail e vá em “Continuar”;

  4. Depois, informe o seu CPF, que permitirá a análise de crédito. Em seguida, clique em “Continuar”;

  5. Informe o seu telefone, com DDD, para que o Banco PAN entre em contato com você para oferecer a melhor proposta de empréstimo;

  6. Após a simulação de crédito, será necessário fazer a vistoria cautelar do carro. Basta seguir as orientações do PAN e realizar a vistoria utilizando seu próprio celular, pois tudo acontece de maneira 100% online;

  7. Na vistoria, siga as instruções da tela para mostrar o seu veículo, pois essas imagens ajudarão o PAN a oferecer 

  8. um contrato de empréstimo adequado ao que você precisa;

  9. Após a vistoria, se a sua solicitação de empréstimo for aprovada, você receberá um e-mail, SMS ou mensagem de WhatsApp do PAN com um link para assinar o contrato digital do empréstimo. Novamente: não é preciso sair de casa para essa assinatura;

  10. Basta fazer a validação digital do documento e pronto, o empréstimo AutoPAN foi contratado e o dinheiro vai cair na sua conta em breve!

Agora, se você não tem um carro no próprio nome e quer pedir um empréstimo, existem outras opções para solicitar. Cada uma delas tem suas características e são voltadas para perfis diferentes. Escolha a sua opção entre os diversos tipos de empréstimos!