PAN anuncia fusão com a Mosaico e cria a plataforma mais robusta de banking e consumo do Brasil

A combinação viabiliza uma proposta de valor única para os 12,4 milhões de clientes do PAN e os 22 milhões de usuários mensais das plataformas da Mosaico, dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro

Controle
Seus Gastos
Por Redacao PAN

O PAN assinou acordo para a incorporação da Mosaico, dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, que é  a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o e-commerce do Brasil. A operação será integralmente realizada via troca de ações. 

Como resultado do negócio, o PAN se torna a maior e mais completa plataforma de banking e consumo do Brasil. Esse ecossistema viabiliza uma proposta de valor única, passando pelas várias fases da jornada de compra do consumidor.

Ela começa com a escolha e aquisição dos melhores produtos, com cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de pagamento e crédito. 

“Sempre tivemos muita admiração pela Mosaico, por seu propósito e pela habilidade empreendedora de seus controladores”, afirma Carlos Eduardo Guimarães, CEO do PAN.

“Temos convicção de que juntos podemos construir algo muito maior. Estamos bem animados em contar com o time da Mosaico, que potencializa nossos skills de tecnologia e desenvolvimento de produtos”, diz o executivo.

Com a transação, os acionistas de referência da Mosaico passam a ser executivos do PAN e um deles se tornará membro do conselho de administração. Todos terão lock-up (trava para venda) nas ações recebidas por um prazo de 18, 24 e 30 meses (1/3 em cada data).

“O negócio de banking tem uma recorrência natural muito grande e isso é o holy grail do e-commerce. Ao nos juntarmos ao PAN, geramos o lock-in desse consumidor dentro desse ecossistema que estamos criando”, destaca Guilherme Pacheco, cofundador e presidente do conselho de administração da Mosaico. 

Marketplace com cashback sobre o melhor preço

Mulher sorri ao olhar para objeto que segura em sua mão esquerda, com um cartão bancário na mão direita

O novo marketplace, fruto do negócio entre PAN e Mosaico, nasce com R$ 4,2 bilhões de GMV/ano (volume bruto de mercadorias transacionadas, na sigla em inglês), em uma plataforma proprietária que possui ferramentas exclusivas como: cashback sobre o melhor preço, alerta de preços, conteúdo de especialistas, comparador de preços com mais 112 milhões de ofertas, 400 lojas integradas “end-to-end” e “buy now pay later”  já operacional que será escalado com a expertise de crédito do PAN.

Somado a isso, será lançado um cartão de crédito exclusivo, com cashback, e haverá integração com a plataforma Mobiauto, que foi adquirida recentemente pelo PAN,  ampliando a gama de produtos oferecidos  e fortalecendo o ecossistema de veículos do grupo. 

“Essa operação é transformacional. Temos a maior carteira de crédito entre todos os bancos digitais do Brasil, além de uma oferta completa de produtos e serviços financeiros. Com a aquisição, passamos a ter 35 milhões de clientes, correntistas e não correntistas, e ampliamos fortemente o nosso portfólio de produtos não financeiros.” complementa Cadu, do PAN.