Banco PAN chega a 12,4 milhões de clientes

Banco investe em tecnologia para aperfeiçoar atendimento e lança novos produtos para atender a necessidade dos consumidores de classes C, D e E

Controle
Seus Gastos
Por Redacao PAN

  

O Banco PAN alcançou a marca de 12,4 milhões de clientes ao final do 2º trimestre de 2021. Entre eles, 8,3 milhões são pessoas que têm o aplicativo da conta digital do PAN instalado ou cartão de crédito, com acesso fácil a produtos e serviços do banco. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (30).

Focado nas classes C, D e E, o PAN tem investido em tecnologia para desenvolver produtos e serviços que auxiliem os clientes a conduzir sua vida financeira.

“Somos um Banco digital completo, que vai além do crédito”, diz Carlos Eduardo Guimarães (Cadu), CEO do Banco PAN. “Com transparência, simplicidade e assertividade, proporcionamos uma excelente experiência aos nossos clientes”, afirma ele.

“Para isso, estar na vanguarda da tecnologia é parte essencial do negócio e continuamos investindo fortemente nesta área”, diz o executivo.

“Mesmo em um ambiente bem competitivo, crescemos nosso time de TI em 65% no primeiro semestre deste ano. O que demonstra nossa capacidade de atração, que é consequência de tudo o que construímos nos últimos anos”, reforça ele.

Como resultado desse investimento em tecnologia e serviços simples e completos, 51% dos clientes da conta digital estavam ativos ao final do 2º trimestre.

Em busca de oferecer cada vez mais produtos e serviços que atendam às necessidades do público-alvo, o PAN lançou no 2º trimestre o empréstimo pessoal com garantia do FGTS.

Com isso, foi o primeiro banco privado que disponibilizou a antecipação do saque-aniversário do FGTS diretamente pelo app da conta, de forma 100% digital. Esse produto dá a oportunidade a pessoas negativadas de terem acesso a crédito pessoal

Vantagens da conta digital do PAN 

Homem com barba olha para o celular que segura nas mãos e sorri; uma faixa azul em diagonal ocupa a direita da foto, com um celular que tem a tela na primeira página do app do Banco PAN

O crescimento do total de clientes da conta digital do PAN pode ser explicado por todas as vantagens que ela oferece: 100% digital, sem tarifa de manutenção, com cartão múltiplo sem anuidade.

Além disso, o cliente da conta digital do PAN tem direito a um pacote mensal gratuito de transferências, PIX ilimitado e sem tarifa, saques na Rede 24 Horas, depósitos via boleto, pagamentos de contas e portabilidade de salário.

Ainda estão disponíveis produtos simples de investimento, como o PoupaPAN, que rende mais do que a poupança. E todos os serviços estão disponíveis no próprio APP, de maneira simples.

Maquininha de cartão e seguros serão ampliados no PAN

Ilustração mostra dois cartões do Banco PAN, um cinza escuro e outro azul, e uma máquina de cartão com logotipo do Banco PAN e a tela com marcas de bandeiras de cartões

Na atual base de clientes, o PAN percebeu uma grande presença de microempreendedores e trabalhadores autônomos.  

Por isso, o banco está avançando em sua estratégia de adquirência, por enquanto restrita à sua base de clientes, para oferecer uma solução completa e acessível de meios de pagamento focada em profissionais autônomos e pequenos empreendedores, incluindo MEIs.

A Turbo PAN, a maquininha de cartão do Banco PAN, se adequa tanto para quem já está empreendendo quanto para quem está buscando incentivo e crédito para começar.

“A gente não para de ousar e empreender. Exemplo disso é o recente lançamento da nossa oferta de adquirência, a Turbo PAN, e a modalidade de empréstimo pessoal via antecipação do saque-aniversário com garantia do FGTS. Estamos bem animados com o potencial destes dois produtos, que endereçam muito bem as necessidades de nossos clientes”, afirma Cadu.

Além da maquininha, durante o 2º semestre, o Banco vai ampliar sua oferta de produtos, lançando a aba de seguros no aplicativo, novos produtos de crédito, entre outros, trazendo para o cliente opções simples, inteligentes e acessíveis.