Black Friday: extensão ajuda em alertas de melhores preços. Veja como usar

Pesquisar preços é muito importante pra economizar ao comprar pela internet. Saiba como apps e extensões te ajudam nisso

Controle
Seus Gastos
Por Redacao PAN

   

A Black Friday está chegando e é preciso se preparar, pois são milhares de ofertas de produtos com descontos que você pode aproveitar. Com tanta opção de lojas e promoções, as extensões para navegador e apps ajudam a encontrar os melhores preços. 

É possível ativar alertas com essas extensões que avisam sempre que um produto do seu interesse estiver com o preço que você queria pagar nele. Com isso, ninguém precisa entrar no site várias vezes no dia pra ver se o valor diminui.

Os alertas das extensões de navegador mostram os melhores preços de forma automática, assim que o valor cai. É possível configurar esses recursos em diversos navegadores. Ainda dá pra usar aplicativos para comparar ofertas, assim você escolhe a mais econômica.

Como receber alertas de melhores preços?
Foto de uma mulher passeando em corredor de shopping enquanto segura sacolas de compras. A mulher é branca, tem cabelo preto liso, veste camiseta laranja e calça jeans, usa máscara facial e tem vitrines de lojas ao fundo

Criar um alerta para produtos da Black Friday é uma boa alternativa para não perder boas ofertas e aproveitar descontos que podem aparecer. É possível ativar alertas de acordo com o preço que você quer pagar, ou o menor preço já registrado para um produto, por exemplo.

Existem diferentes formas de receber alertas de melhores preços:

  • Por meio dos sites de comparação de preços;

  • Ao instalar extensões de navegador desses sites;

  • Ao baixar aplicativos para comparar valores de produtos.

Se você quer configurar os alertas em sites como Zoom e Buscapé, é muito fácil:

  1. Entre no site do Zoom ou do Buscapé;

  2. Digite o nome do produto que você quer, na área de busca que fica no topo dos sites, e clique na lupa de pesquisa ou aperte “Enter”;

  3. O site buscará ofertas do produto e mostrará uma lista. Selecione o item que você quer;

  4. Ao abrir a página do produto, clique no botão “Criar Alerta de Preço”;

  5. Digite o valor que você deseja pagar pela mercadoria, que o site vai avisar você assim que o produto atingir o preço informado;

  6. Clique em “Criar Alerta de Preço”;

  7. Faça o login na sua conta do Zoom ou do Buscapé ou crie o seu perfil nos comparadores de preços para finalizar a ativação do alerta.

Pronto! Depois, é possível acompanhar todos os alertas criados na área de Meus Alertas da sua conta. Com isso, sempre que aquele produto atingir o preço desejado, será enviado um alerta por meio do celular ou e-mail, assim vai dar para aproveitar o valor mais em conta.

Como funciona uma extensão de navegador para receber alertas?

Além de alertas criados a partir dos sites de comparação de preços, é possível usar extensões de navegadores para essa tarefa. Essas extensões são recursos adicionais que executam tarefas ligadas a um navegador, como Google Chrome.

As extensões precisam ser instaladas no navegador utilizado. Com isso, é possível não apenas criar alertas de melhores preços, mas também comparar ofertas, testar cupons de desconto e acompanhar o histórico de valor de um produto. Tudo é feito em poucos cliques.

Como instalar a extensão no Google Chrome?
Foto de duas mulheres olhando com atenção para tela de notebook. As mulheres são brancas, têm cabelos pretos lisos e uma delas está à esquerda da foto, usa óculos e veste blusa vermelha. A outra mulher veste blusa azul. Elas estão sentadas e janelas e parede transparente estão ao fundo.

É muito fácil instalar a extensão de alerta de preços tanto para a Black Friday quanto para qualquer outra época do ano. Veja as etapas abaixo:

  • Acesse a página da extensão do Zoom ou da extensão do Buscapé para Google Chrome ou busque pelos nomes dos comparadores Chrome Web Store;

  • Leia mais informações sobre os recursos e veja que eles são oferecidos pelos sites oficiais;

  • Clique no botão direito superior, onde está escrito “Usar no Chrome”. Vale lembrar que, para instalar extensões, é preciso estar na página convencional do navegador, e não no modo janela anônima;

  • Na sequência, aparecerá uma janela pequena, chamada de pop-up, que pergunta se você quer adicionar a extensão ao Chrome e com a lista de requisitos para a instalação correta. Clique em “Adicionar extensão”, no botão à esquerda.

Prontinho! Agora, no canto superior direito do navegador, aparecerá o ícone da extensão. Se isso não acontecer, basta clicar no ícone de quebra-cabeça e, ao lado do nome do comparador, clicar no símbolo de alfinete, para fixar o ícone nas páginas.

Agora, sempre que você estiver na página na internet de uma loja de comércio eletrônico, aparecerá uma barra na lateral da tela com o número de cupons encontrados para os produtos exibidos.

Sempre que desejar criar alertas, basta clicar no ícone, sem precisar sair da tela com a oferta do produto. A partir da barra, é possível ver os melhores preços, acessar cupons, ofertas e ser direcionado tanto para o Zoom quanto para o Buscapé para ver promoções.

Além disso, ao fechar a compra no site, as extensões aplicam de forma automática os melhores cupons de desconto que estiverem disponíveis, assim é possível aproveitar o maior desconto possível.

Como funciona um aplicativo para comparar preços?
Foto de homem sorrindo enquanto usa o celular. O homem é negro, tem cabelo preto e cavanhaque e veste camiseta cinza e calça jeans, e está sentado em sofá com notebook à sua frente e ambiente de sala de estar ao fundo.

Ainda dá para usar os aplicativos dos comparadores de preços no seu celular. Com isso, todas as funcionalidades dos sites estarão na palma da sua mão, sempre que você quiser. Um dos recursos é o alerta de preços.

Veja como criar os alertas a partir dos apps:

  1. Baixe os aplicativos Zoom (App Store ou Google Play Store) ou Buscapé (App Store ou Google Play Store);

  2. Selecione a opção de criar conta no serviço de comparação de preços;

  3. Pesquise pelo nome do produto na área de busca no topo da página exibida pelo app;

  4. Escolha o item que você quer receber alertas de preço;

  5. Depois, escolha a opção “Criar alerta”;

  6. Informe o valor desejado e clique no botão “Criar alerta” para ativá-lo.

Na hora de digitar o preço que você quer pagar pelo produto, ainda é possível ver o histórico de preços, que indica a variação dos valores daquele item ao longo do tempo.

Depois de ativar o alerta, basta ter atenção para as notificações, pois assim que o preço indicado ficar disponível, os apps vão te avisar no celular. Quando isso acontecer, corra pra não perder essa oportunidade de economizar!

Depois de aprender a usar a extensão de navegador e também aplicativos para ficar por dentro das melhores ofertas, veja também como comparar preços antes de comprar na Black Friday