O que você vai ler neste artigo:

Seguindo o calendário da quarta parcela do auxílio emergencial, nesta terça-feira (27) é a vez de beneficiários do público geral nascidos em setembro receberem o pagamento. O depósito do dinheiro é feito em contas de poupança social digital. 

Na última segunda-feira (26) não houve pagamento para novos grupos. Os pagamentos anteriores foram no sábado (24), para nascidos em julho, e no domingo (25), para os aniversariantes de agosto.

Veja abaixo o calendário do  pagamento da parcela 4 do auxílio emergencial em conta de poupança social digital, que varia conforme o mês de aniversário dos beneficiários:  

Quadro traz o calendário do pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial 2021

 

 

 

Nesta etapa, os pagamentos são feitos em conta de poupança social digital e os saques e a  transferências dos valores da parcela 4 são liberados só depois. A razão disso é evitar aglomerações nas agências da Caixa por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por enquanto, o dinheiro da parcela 4 só pode ser usado pelo aplicativo Caixa Tem, que permite pagamentos de contas em geral (como água, luz e gás, por exemplo). O Caixa Tem ainda serve para compras em estabelecimentos que o aceitam, como supermercados. 

Mas quem tem conta digital PAN consegue liberar antes os recursos da parcela 4 do auxílio emergencial. Para isso, basta emitir um boleto do valor que quiser liberar.

Em seguida, é só pagá-lo com o aplicativo Caixa Tem. O dinheiro vai cair na conta e, então, a pessoa poderá usá-lo como quiser.

Veja abaixo o calendário do saque e das transferências da parcela 4 do auxílio emergencial para o público geral:

Quadro traz o calendário da liberação para saques da quarta parcela do auxílio emergencial 2021  

Pagamento a beneficiários do Bolsa Família

Além dos pagamentos para quem for do público geral e tiver nascido em setembro, há ainda nesta terça-feira (27) depósitos da parcela 4 do auxílio emergencial 2021 para inscritos no Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 7.

Depois, restarão apenas os pagamentos para beneficiários com NIS de finais 8, 9 e 0. Veja abaixo as próximas datas de recebimento da parcela 4 do auxílio emergencial para quem está inscrito no Bolsa Família:

  • Quarta-feira (28): NIS final 8

  • Quinta-feira (29): NIS final 9

  • Sexta-feira (30): NIS final 0.

Vale lembrar que beneficiários do auxílio emergencial inscritos no Bolsa Família recebem apenas 1 dos 2 benefícios: sempre o de maior valor. Ou seja, se o valor do auxílio superar o Bolsa, a pessoa receberá o auxílio. E vice-versa.