O que você vai ler neste artigo:

Você tem feito o seu trabalho em casa por causa da pandemia? O famoso home office se tornou uma realidade para muitos brasileiros. Porém, mesmo neste período de isolamento social, é possível economizar e ainda controlar suas despesas. Por isso, separamos algumas dicas que você pode colocar em prática na sua nova rotina.

ECONOMIZE NA ENERGIA DURANTE O HOME OFFICE

Mesmo que agora a conta de energia possa vir um pouco mais cara com você trabalhando em casa, isso não quer dizer que seja impossível economizar. Portanto, quando estiver na hora do almoço, por exemplo, desligue as luzes do quarto ou escritório que você estava usando.

Outra solução que pode ser útil é trocar a luz do ambiente e substituir por uma luminária mais econômica para a sua mesa de trabalho. Se você usa muitos materiais no seu home office, também vale a pena investir em itens que não consomem muita energia.

Às vezes nos esquecemos, mas só o fato de tirar algum equipamento da tomada já pode ajudar nesse momento.

DIMINUA OS GASTOS COM A GASOLINA DO CARRO

Com as medidas do isolamento social no Brasil e no mundo, agora ficou mais fácil de controlar os gastos com o seu carro ou moto. Por isso, se antes você gastava dinheiro diariamente para abastecer o veículo, hoje não precisa ter esse tipo de "dor de cabeça". Só use o carro quando for realmente necessário.

Além disso, você também não precisa se preocupar em gastar com os convênios de estacionamento dos condomínios ou até aqueles estacionamentos de rua. Um benefício de manter o seu veículo na garagem é que, com ele parado, você pode economizar com despesas extras como: pneu furado, problemas no motor, dentre outros.

COZINHE VOCÊ MESMO

Essa é uma das maneiras mais práticas de economizar durante o home office porque você evita comprar comidas prontas. Aproveite o conforto da sua casa e faça o seu próprio almoço ou jantar. Lembre-se que nem sempre o que compramos na rua é saudável para nosso corpo.

Assim, você prioriza sua saúde e ainda não gasta muito. Vale lembar que também é possível inventar alguns pratos e ainda conseguir comer aquilo do jeito que você gosta. Outra dica é apostar em ingredientes baratos e práticos para o seu dia a dia.

CONTAS QUE PODEM AUMENTAR NO HOME OFFICE

Mesmo com todas as economias que você pode fazer, algumas contas aumentam nesse período, por exemplo: água, luz e gás. Portanto, é muito importante manter o equilíbrio do seu orçamento mensal e ter sempre uma reserva de emergência para não ficar no aperto.

Poupe o máximo que der, mas não se esqueça de manter um bom planejamento financeiro para o seu home office. Pense também que você não está sozinho neste momento porque muitas pessoas estão vivenciando o trabalho remoto e ainda precisam se adaptar.