Como empreender e ganhar dinheiro sem sair de casa?

Veja dicas de como é possível empreender e ainda ganhar dinheiro sem sair da comodidade da sua casa.

Renda
Extra
Por Rodrigo Chiodi
Com a pandemia do novo coronavírus, diversas pessoas tiveram que se adaptar uma realidade: o home office. Apesar de não ser um estilo de trabalho novo, essa pode ser a oportunidade para você começar a empreender e ganhar dinheiro extra sem sair de casa.

É por isso que você vai conhecer alguns trabalhos que podem ser realizados na comodidade da sua casa, sem se preocupar em ter que lidar com o trânsito, dentre outras situações do cotidiano.

Saiba empreender e ganhar dinheiro sem sair de casa

Confira todas as opções abaixo e veja qual delas se encaixa melhor no seu perfil e nas suas habilidades:

Faça artesanato para ganhar dinheiro

O artesanato é uma das alternativas mais práticas para se ganhar dinheiro sem ter que sair de casa.
Isso porque, mesmo que você não saiba como fazer uma decoração ainda, pode aprender vendo tutoriais na internet e buscar por inspirações para os seus trabalhos.

Quando for vendê-los, comercialize seus produtos com o auxílio do ambiente virtual, criando uma loja online, por exemplo.

Comece a empreender com uma franquia

As franquias não são somente para quem dispõe de uma grande quantia de capital para investir. Você pode fazer parte das microfranquias, já que elas também contam com modelos validados pelo mercado e disponibilizam todo o suporte necessário para a implementação do negócio.

Além disso, com uma boa pesquisa, você vai descobrir que existem diversas franquias criadas para quem deseja trabalhar em casa, como marcas que oferecem pacotes turísticos, limpeza corporativa, serviços de informática, dentre outros.

Vire um freelancer

O profissional freelancer é aquela pessoa que trabalha de maneira independente, ou seja, ela não tem vínculo empregatício com a empresa.

Se você está sem um trabalho fixo no momento, essa pode ser a oportunidade certa para voltar ao mercado de trabalho e empreender sem sair de casa.

Neste sentido, as opções como freelancer podem ser encontradas nas mais diversas áreas de trabalho, como Jornalismo, Relações Públicas, Design e muito mais. O importante é saber quais são as suas habilidades que podem ser usadas para que você consiga ter uma renda extra.

Dê aulas direto da sua casa

Outro tipo de trabalho que está relacionado a uma habilidade ou conhecimento é você dar aulas particulares.

Pode ser aula de instrumentos musicais, reforço escolar, ensino de idiomas, ou preparatório para concursos ou vestibular.

Se optar por esse caminho, é essencial divulgar seu trabalho na internet para que, assim, as pessoas possam te conhecer melhor e fazer com que seu público aumente cada vez mais.

Revenda produtos

Para aumentar sua renda e começar a empreender, que tal se tornar revendedor (a) de algum produto ou serviço?

Não necessariamente você vai precisar revender itens de beleza, mas uma infinidade de opções estão disponíveis, como roupas, utensílios para casa, bijuterias, entre outras.

É só escolher uma marca/empresa com a qual você se identifica, conhecer muito bem seus direitos e já dar início nas vendas.

Venda comida saudável e vegana

Se você sabe cozinhar, a venda de comida pode ser a alternativa que você estava procurando. Aqui é a hora de explorar as possibilidades e começar a vender algum prato típico da sua região ou até mesmo um prato que é especialidade da sua família.

No entanto, se quiser, dá para investir na venda de comidas que possuem baixa caloria, vegetarianas ou veganas. Além de serem pratos mais saudáveis, você pode alcançar diversos públicos com o seu cardápio variado.

Trabalhe com confeitaria

A confeitaria também é uma área que favorece as pessoas que têm habilidade na cozinha. Sem sair de casa, você consegue trabalhar com salgados, doces personalizados para festas, bolos decorados, comidas orientais, comidas típicas do Brasil e muito mais.

Venda fotos online

O seu hobbie também pode se tornar uma fonte de renda para sua vida. A fotografia, por exemplo, é um meio de fazer isso.

Mesmo que você não seja um fotógrafo profissional, consegue comercializar o seu trabalho em sites que pagam por imagens e ilustrações.

Com eles, você adquire experiência, tem a chance de se profissionalizar mais nesse campo, ganha dinheiro e tem o devido reconhecimento pelo seu trabalho.

Cuide de animais de estimação

Se o seu apartamento ou casa tem bastante espaço, vale a pena ser um cuidador de pets. Basta você realizar seu cadastro em plataformas que auxiliam no contato entre quem precisa hospedar seu pet por causa de uma viagem, ou outra situação, e quem deseja ganhar dinheiro com esse tipo de serviço.

Todas essas dicas podem te ajudar a empreender diretamente da sua casa. O mais importante é ir vendo o que se encaixa melhor nas suas necessidades e já começar a investir no seu trabalho com bastante calma e estudo.