O que você vai ler neste artigo:

É possível realizar o sonho de comprar um automóvel com um financiamento de veículo. Se esse é o seu desejo, você precisa saber como financiar carro com o PAN e aproveitar todas as vantagens que esse tipo de empréstimo possui.

Se você ainda não está com o valor total do carro ou moto que deseja ter na garagem e não quer esperar meses para juntar dinheiro suficiente para comprar o automóvel dos sonhos à vista, pode adquirir o veículo com um financiamento.

Não é à toa que, segundo a Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), 52% das compras de veículos comerciais leves em 2020 só aconteceram graças ao financiamento.

Afinal, financiar significa adquirir bens e poder utilizá-los assim que o contrato é fechado, mas realizar o pagamento ao longo de meses. Com isso, dá para realizar diversos sonhos, como é o caso da compra de um automóvel.

Jojo Todynho e Rodrigo Faro falam mais sobre algumas das vantagens de financiar um carro ou moto com o Banco PAN no vídeo a seguir, disponível também no canal do banco no YouTube:

COMO FINANCIAR CARRO COM O PAN

Quer comprar um carro com o financiamento do Banco PAN? O processo é simples: 

  • Procure um parceiro do PAN ou acesse a plataforma da Mobiauto;

  • Pesquise as melhores condições de financiamento entre as ofertas e siga dicas na hora de financiar o carro;

  • Reúna a documentação solicitada para prosseguir com o financiamento, como RG, CPF, comprovantes de residência e de renda;

  •  Após análise de crédito liberar o financiamento, assine os documentos que a loja parceira do PAN apresentar para você. A assinatura pode ser inclusive digital;

  • Pronto! Basta sair com o seu carro financiado e seguir com o pagamento das prestações, conforme estabelecido na hora do financiamento e segundo o contrato assinado.

COMO FINANCIAR MOTO COM O BANCO PAN

Para financiar motocicleta, o processo é o mesmo feito para carros. Ou seja, basta ir até uma concessionária parceira do PAN ou acessar a plataforma da Mobiauto para escolher a moto, reunir a documentação que for solicitada, aguardar a análise de crédito e, depois, assinar o contrato de financiamento.

BENEFÍCIOS DE FINANCIAR CARRO OU MOTO NO PAN

Fazer um financiamento de veículo para conseguir comprar um carro ou moto traz um monte de vantagens:

  • Não é necessário ter o valor total do veículo na mão;

  • Também não é preciso juntar o dinheiro durante meses até conseguir acumular o valor do veículo para comprá-lo;

  • Com uma boa pesquisa sobre as taxas de financiamento de veículos, dá para encontrar opções mais baratas do que taxas de modalidades de crédito como empréstimos pessoais em geral; 

  • Fazer financiamento permite definir um valor de parcela que cabe no bolso, fazendo com que ele caiba no orçamento pessoal;

  • Por falar em prestação, é possível contar com prazo de até 45 dias para pagar a primeira parcela;

  • O prazo para pagamento do financiamento é de até 60 meses para carros e até 48 meses para motos para quem financia com o Banco PAN;

  • Dá para financiar carros usados que tenham até 20 anos, se a instituição escolhida para financiamento for o PAN;

  • O Banco PAN tem parceria com mais de 20 mil lojas de todo o Brasil para você escolher o veículo que deseja financiar;

  • Usar os Serviços Online do PAN para pedir 2ª via de boletos, negociar e antecipar pagamentos, simular valores de pagamento antecipado e pedir baixa de financiamento ou Gravame.

É importante lembrar que a aquisição de um carro envolve não só o pagamento das prestações do financiamento e das taxas de juros dessa operação de crédito, mas também custos com a manutenção do veículo, como compra de acessórios, combustível e outros.

Por isso, o planejamento financeiro deve estar em dia para que seja possível financiar o veículo sem cair na inadimplência ao atrasar ou deixar de pagar parcelas. Dessa maneira, o sonho do carro ou moto será realizado sem nenhuma dor de cabeça.

Agora que você já descobriu como financiar carro com o PAN e as vantagens de optar por esse tipo de financiamento, encontre uma loja parceira do banco que esteja mais próxima de você e financie um carro ou moto agora mesmo!