Saiba como fazer o financiamento de carro ou moto com o PAN

Quem deseja realizar o sonho de adquirir seu veículo próprio pode recorrer ao financiamento do Banco PAN. Saiba como fazer isso

Mais crédito
para você
Por Redacao PAN

É possível realizar o sonho de comprar um automóvel com um financiamento de veículo. Se esse é o seu desejo, você precisa saber como financiar carro com o PAN e aproveitar todas as vantagens que esse tipo de empréstimo possui.

Se você ainda não está com o valor total do carro ou moto que deseja ter na garagem e não quer esperar meses para juntar dinheiro suficiente para comprar o automóvel dos sonhos à vista, pode adquirir o veículo com um financiamento.

Não é à toa que, segundo a Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), 52% das compras de veículos comerciais leves em 2020 só aconteceram graças ao financiamento.

Afinal, financiar significa adquirir bens e poder utilizá-los assim que o contrato é fechado, mas realizar o pagamento ao longo de meses. Com isso, dá para realizar diversos sonhos, como é o caso da compra de um automóvel.

Jojo Todynho e Rodrigo Faro falam mais sobre algumas das vantagens de financiar um carro ou moto com o Banco PAN no vídeo a seguir, disponível também no canal do banco no YouTube:

Como financiar carro com o PAN

Quer comprar um carro com o financiamento do Banco PAN? O processo é simples: 

  • Procure um parceiro do PAN ou acesse a plataforma da Mobiauto;

  • Pesquise as melhores condições de financiamento entre as ofertas e siga dicas na hora de financiar o carro;

  • Reúna a documentação solicitada para prosseguir com o financiamento, como RG, CPF, comprovantes de residência e de renda;

  •  Após análise de crédito liberar o financiamento, assine os documentos que a loja parceira do PAN apresentar para você. A assinatura pode ser inclusive digital;

  • Pronto! Basta sair com o seu carro financiado e seguir com o pagamento das prestações, conforme estabelecido na hora do financiamento e segundo o contrato assinado.

Como financiar moto com o Banco PAN

Para financiar motocicleta, o processo é o mesmo feito para carros. Ou seja, basta ir até uma concessionária parceira do PAN ou acessar a plataforma da Mobiauto para escolher a moto, reunir a documentação que for solicitada, aguardar a análise de crédito e, depois, assinar o contrato de financiamento.

Benefícios de financiar carro ou moto no PAN

foto de duas mulheres, uma branca de cabelo liso e a outra negra de cabelo cacheado, sorrindo enquanto a mulher branca assina um contrato de financiamento de carro. Ao fundo, carros aparecem de forma desfocada

Fazer um financiamento de veículo para conseguir comprar um carro ou moto traz um monte de vantagens:

  • Não é necessário ter o valor total do veículo na mão;

  • Também não é preciso juntar o dinheiro durante meses até conseguir acumular o valor do veículo para comprá-lo;

  • Com uma boa pesquisa sobre as taxas de financiamento de veículos, dá para encontrar opções mais baratas do que taxas de modalidades de crédito como empréstimos pessoais em geral; 

  • Fazer financiamento permite definir um valor de parcela que cabe no bolso, fazendo com que ele caiba no orçamento pessoal;

  • Por falar em prestação, é possível contar com prazo de até 45 dias para pagar a primeira parcela;

  • O prazo para pagamento do financiamento é de até 60 meses para carros e até 48 meses para motos para quem financia com o Banco PAN;

  • Dá para financiar carros usados que tenham até 20 anos, se a instituição escolhida para financiamento for o PAN;

  • O Banco PAN tem parceria com mais de 20 mil lojas de todo o Brasil para você escolher o veículo que deseja financiar;

  • Usar os Serviços Online do PAN para pedir 2ª via de boletos, negociar e antecipar pagamentos, simular valores de pagamento antecipado e pedir baixa de financiamento ou Gravame.

É importante lembrar que a aquisição de um carro envolve não só o pagamento das prestações do financiamento e das taxas de juros dessa operação de crédito, mas também custos com a manutenção do veículo, como compra de acessórios, combustível e outros.

Por isso, o planejamento financeiro deve estar em dia para que seja possível financiar o veículo sem cair na inadimplência ao atrasar ou deixar de pagar parcelas. Dessa maneira, o sonho do carro ou moto será realizado sem nenhuma dor de cabeça.

Agora que você já descobriu como financiar carro com o PAN e as vantagens de optar por esse tipo de financiamento, encontre uma loja parceira do banco que esteja mais próxima de você e financie um carro ou moto agora mesmo!