Em que investir com pouco dinheiro?

Entre os diversos tipos de investimentos existentes no mercado, há aqueles em que você pode aplicar sem ter muito dinheiro. Saiba quais são!

Renda
Extra
Por Rodrigo Chiodi
Entre os diversos tipos de investimentos existentes no mercado, há aqueles em que você pode aplicar sem ter muito dinheiro. Porém, a primeira coisa que você vai precisar fazer é procurar a melhor aplicação financeira paar o seu perfil. Ou seja, aquela que traz boa rentabilidade e se adequa aos seus planos para o futuro.

Um dos erros mais comuns é não pesquisar ou se informar sobre os investimentos disponíveis no mercado antes de tomar uma decisão. No final das contas, o que todos  os investidores querem é ver a conta mais gorda quando o período da aplicação terminar.

Uma excelente dica para aqueles que querem investir com pouco dinheiro é reservar uma quantia todo mês, por menor que ela seja, e destiná-la aos seus investimentos.

Qual investimento indicamos nessa situação?
É o que vamos ver na sequência. 
 

Certificado de depósito bancário (CDB)

O Certificado de Depósito Bancário, mais conhecido pelas iniciais CDB, é um tipo de investimento de renda fixa. É uma das melhores opções para quem busca investir com pouco dinheiro. É como se fosse um empréstimo que você dá ao banco, e acontece em duas modalidades diferentes:
 
  • Pré-fixado: neste caso, o investidor negocia com o banco uma taxa predefinida. Isso quer dizer que, no vencimento da operação, você sabe exatamente quanto irá receber.
  • Pós-fixado: o modelo depende da variação de um índice desde o período que você aplicou até o momento da retirada do dinheiro. Ou seja, o rendimento do valor investido varia de acordo com o índice e você só sabe quanto irá receber na data de resgate.

No Banco PAN, com apenas R$ 100,00 já é possível aplicar o seu dinheiro. A boa notícia é que você nem precisa sair de casa. Basta abrir sua conta investimentos, baixar o aplicativo e escolher a melhor opção para você.

No Banco PAN, você encontra uma taxa vantajosa: 
  • Investimento em CDB com liquidez diária e taxa de 102% do CDI a.a.; ou
  • nvestimento em CDB pós-fixado com taxa até 117% do CDI a.a.
Aplique a partir de R$ 100,00 e comece a fazer o seu dinheiro render. Quero investir!