O que você vai ler neste artigo:

 

Entre os diversos tipos de investimentos existentes no mercado, há aqueles em que você pode aplicar sem ter muito dinheiro. Porém, a primeira coisa que você vai precisar fazer é procurar a melhor aplicação financeira paar o seu perfil. Ou seja, aquela que traz boa rentabilidade e se adequa aos seus planos para o futuro.

Um dos erros mais comuns é não pesquisar ou se informar sobre os investimentos disponíveis no mercado antes de tomar uma decisão. No final das contas, o que todos  os investidores querem é ver a conta mais gorda quando o período da aplicação terminar.

Uma excelente dica para aqueles que querem investir com pouco dinheiro é reservar uma quantia todo mês, por menor que ela seja, e destiná-la aos seus investimentos.

Qual investimento indicamos nessa situação?
É o que vamos ver na sequência. 
 

CERTIFICADO DE DEPÓSITO BANCÁRIO (CDB)

O Certificado de Depósito Bancário, mais conhecido pelas iniciais CDB, é um tipo de investimento de renda fixa. É uma das melhores opções para quem busca investir com pouco dinheiro. É como se fosse um empréstimo que você dá ao banco, e acontece em duas modalidades diferentes:
 

  • Pré-fixado: neste caso, o investidor negocia com o banco uma taxa predefinida. Isso quer dizer que, no vencimento da operação, você sabe exatamente quanto irá receber.
  • Pós-fixado: o modelo depende da variação de um índice desde o período que você aplicou até o momento da retirada do dinheiro. Ou seja, o rendimento do valor investido varia de acordo com o índice e você só sabe quanto irá receber na data de resgate.


No Banco PAN, com apenas R$ 100,00 já é possível aplicar o seu dinheiro. A boa notícia é que você nem precisa sair de casa. Basta abrir sua conta investimentos, baixar o aplicativo e escolher a melhor opção para você.

No Banco PAN, você encontra uma taxa vantajosa: 

  • Investimento em CDB com liquidez diária e taxa de 102% do CDI a.a.; ou
  • nvestimento em CDB pós-fixado com taxa até 117% do CDI a.a.

Aplique a partir de R$ 100,00 e comece a fazer o seu dinheiro render. Quero investir!