O que você vai ler neste artigo:

 

Quem está em busca de crédito pode encontrar no empréstimo com garantia uma boa alternativa para conseguir aquela grana a mais que vai ajudar no orçamento.

Entre as possibilidades desse tipo de operação, está o empréstimo com garantia de celular.

Com essa modalidade, você consegue dinheiro para o que precisar e pode pagar prestações que cabem no bolso.

Os valores obtidos com esse tipo de crédito podem ser usados para os mais diversos objetivos, como pagamento de dívidas, reformas e outras metas.

Entenda o que é o empréstimo com garantia de celular, como fazer um e quais os cuidados na hora de solicitá-lo.

O QUE É O EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE CELULAR?

O empréstimo com garantia de celular é um tipo de crédito no qual o banco ou outras instituições financeiras emprestam dinheiro tendo como salvaguarda de pagamento o aparelho telefônico do cliente.

Existem outros bens que podem ser usados como garantia para empréstimos, como carro, moto ou imóveis. Outro desse tipo é aquele que permite antecipar o saque-aniversário do FGTS.

O banco solicita um determinado bem, como o celular, como garantia, porque, se as prestações não forem quitadas, o aparelho é utilizado para que a dívida seja paga.

Com isso, a instituição financeira entende que há menos risco de inadimplência, ou seja, da dívida não ser paga. Afinal, quem pediu o empréstimo tende a quitar tudo e, dessa maneira, evitar a perda do bem usado como garantia.

Geralmente, no caso de inadimplência no empréstimo com garantia de celular, o aparelho pode ser bloqueado ou ficar com uso restrito apenas para ligações de emergência, sendo que o desbloqueio acontece assim que o pagamento for retomado.

Isso porque é instalado um aplicativo que permite ao banco bloquear e desbloquear o celular em situações de não pagamento de parcelas. 

COMO FAZER UM EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE CELULAR?

Para fazer um empréstimo com garantia de celular, é necessário contar com um aparelho que seja aceito pelo banco ou instituição financeira que oferece esse tipo de crédito.

Em geral, as instituições fazem a avaliação do aparelho de maneira online para estabelecer as melhores condições de valor total do empréstimo que pode ser concedido.

Vale lembrar que, além dessa avaliação, é feita a análise de crédito para entender o perfil do cliente e definir as condições do acordo.

Assim como outros tipos de empréstimo, é necessário tomar alguns cuidados antes de pedir:

  • Avalie a real necessidade do empréstimo e pegue o valor que realmente precisar;
  • Compare ofertas de diferentes instituições, para escolher aquela com o menor CET;
  • Caso você tenha um único aparelho celular, considere que, em caso de inadimplência, ele será bloqueado, então pode ser menos arriscado procurar outros tipos de empréstimo.

É POSSÍVEL FAZER EMPRÉSTIMO PARA NEGATIVADO COM GARANTIA DE CELULAR?

Quem está negativado pode se perguntar se consegue solicitar o empréstimo com garantia de celular. Essa liberação vai depender da análise de crédito do banco ou instituição financeira que oferece esse recurso.

No mercado, existem diversas opções para quem está negativado pedir empréstimo. Uma delas é o empréstimo com garantia do FGTS, que permite antecipar parcelas de quem optou pelo saque-aniversário do fundo de garantia.

Outra opção é o empréstimo consignado, que é aquele tipo de crédito no qual as parcelas são descontadas de forma automática do salário ou benefício de quem pode solicitar esse recurso.

Se você está negativado, saiba quais as opções de empréstimos disponíveis para solicitar.