O que você vai ler neste artigo:

5 ideias de lembrancinhas de batizado criativas e econômicas

Confira diferentes opções do item que representa um gesto de gratidão aos convidados do batismo

ARTIGOS

 • 

7min. de leitura

 • 

11.05.2022

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

A cerimônia de batizado de uma criança é um dos momentos mais importantes e aguardados, principalmente por famílias religiosas. Por ser um evento repleto de simbolismo, existe a tradição de entregar lembrancinhas de batizado para os convidados.

O item pode ser entregue na recepção ou no final do batizado e representa um gesto de gratidão para as pessoas presentes nesse  momento único para os pais e a criança.

Confira ideias criativas de lembrancinhas de batizado para oferecer aos convidados sem precisar gastar muito.

O QUE OFERECER DE LEMBRANCINHA DE BATIZADO?

Foto mostra um anjo feito com biscuit. O objeto é branco, tem asas brancas e está em cima de uma caixa quadrada e lilás. Ao fundo estão outros anjos desfocados.

Antes de decidir qual item entregar para os convidados do batismo da criança, é importante definir quantas pessoas serão convidadas para o evento.

Se possível, organize isso com certa antecedência para ter tempo de pesquisar os preços, definir a quantidade de lembrancinhas que serão produzidas e até para confirmar os convidados que, de fato, terão disponibilidade de compartilhar esse momento ao seu lado.

Essas informações são importantes para economizar, pois assim você não gasta mais do que precisa ao escolher o item.

Se for um evento só com familiares mais próximos entre os convidados, provavelmente será necessária uma quantidade pequena de lembrancinhas. Caso a ideia seja fazer um evento maior para reunir amigos, o número pode ser bem maior.

Veja a seguir 5 ideias e escolha a que melhor se encaixa ao seu gosto e necessidade:

  1. Bem-batizado

Essa lembrancinha é uma versão do famoso bem-casado, tradicionalmente oferecido em festas de casamento.

Por ser um doce mais comum de ser servido em ocasiões comemorativas, as pessoas costumam pensar que é caro, mas existem opções econômicas de fazer o delicioso bolinho, com massa macia e recheio de doce de leite. 

Você pode pesquisar na internet confeitarias que produzem o bem-batizado em diferentes tamanhos. Para um evento como o batismo, você pode entregar um doce menor, o que já diminui o custo. 

Uma outra alternativa é ir para a cozinha e produzir os próprios doces. Há vários tutoriais de como produzi-lo.

Lembre-se que a embalagem também é importante e você pode caprichar com o uso de laços e fitas.

  1. Aromatizador de ambientes

Os aromatizantes de ambiente são uma opção de lembrancinha econômica e que costuma agradar a maioria das pessoas. 

No e-commerce é possível encontrar esse item para comprar em atacado, dessa maneira sai mais em conta e o custo maior será concentrado na personalização.

No frasco com o aromatizante você pode colocar uma etiqueta com o nome da criança, a data do batismo e a mensagem que desejar.

Outra opção de lembrancinha de batizado econômica e excelente para quem gosta de artesanato são os anjinhos de papel. Com papéis coloridos, você pode criar anjinhos de diferentes cores e acrescentar neles o nome da criança e a data do batismo. 

Aqui, basicamente o custo será com o papel e a impressão das mensagens.  A confecção dos anjinhos pode ser um momento de interação entre os pais, os padrinhos e madrinhas também.

  1. Potinhos de jujubas

Potinhos com jujubas também são comuns em festas de aniversário infantil e são uma forma de deixar o evento do batismo com uma personalidade mais divertida e colorida. Há pessoas que preferem colocar chocolates dentro dos potinhos e é uma alternativa que pode agradar os convidados também.

O clássico adesivo com o nome da criança e a data do batismo também darão uma personalidade única a essa lembrancinha.

  1. Toalhas bordadas para os padrinhos e madrinhas

Uma lembrancinha que pode ser mais direcionada aos padrinhos e madrinhas é a toalha bordada com o nome da criança. Esse é um item  que eterniza o momento com uma personalidade única.

Como será entregue apenas para os padrinhos e madrinhas o custo será menor e você pode caprichar também na caixa para as toalhas.

Lembre-se de colocar um bilhete em agradecimento por terem aceito o convite para esse momento especial.

ONDE COMPRAR LEMBRANCINHAS DE BATIZADO?

Foto mostra uma mulher, um homem e uma menina. Eles estão sentados um ao lado do outro, a mulher segura um cartão de crédito na cor dourada e o homem segura um notebook no colo. Os três são negros e sorriem.

Na internet é mais fácil encontrar os itens para produzir lembrancinhas de batizado com um preço melhor, além de ter mais diversidade de produtos do que em lojas físicas.

O segredo é pesquisar em diferentes lojas virtuais para encontrar a melhor oferta e vale a pena ficar de olho também nos pequenos empreendedores, que trabalham com produtos personalizados.

Certifique-se também de que a loja escolhida é confiável para não cair em fraudes. Para isso, siga as seguintes orientações:

  • Procure depoimentos de outros consumidores;

  • Verifique se no site da loja há informações como o CNPJ, endereço e telefone;

  • Verifique como funciona o procedimento de troca e devolução;

  • Desconfie de preços muito abaixo de outras lojas.

Eventos comemorativos sempre deixam as pessoas preocupadas em comprometer o orçamento. Se você gostou do texto, aproveite para conferir 7 dicas de como gastar pouco ao fazer uma grande festa de casamento.

 

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSCONTROLE SEUS GASTOSEDUCAÇÃO FINANCEIRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: