Embaixadora do Banco PAN, a cantora Jojo Todynho tem uma vida financeira controlada. Não gasta muito, guarda dinheiro pro futuro e ajuda a família.
Hoje ela tem grana para viver com conforto, mas nem sempre foi assim. Quando não era famosa, passava perrengue quando não tinha emprego.
Ela deu uma entrevista divertida para o Blog Amigo do Dinheiro, em que conta como lida com dinheiro e que sonhos realizou. Essa você só vai ler aqui!
Como Jojo Todynho vivia antes da fama
Primeiro, perguntamos a ela sobre como era a vida financeira dela antes de ficar famosa. Controlava os gastos? Passava perrengue com dinheiro?
“Perrengue eu passava de não ter dinheiro, mas eu sabia controlar e administrar meu dinheiro”, contou a cantora. “Então eu ficava sem dinheiro quando eu ‘tava’ desempregada”, disse.
“Mas, quanto eu estava trabalhando, eu controlava bem meu dinheiro”, afirmou ela.
E mesmo agora que está famosa, ganha mais e não passa dificuldade, Jojo continua assim. “Até hoje também, não sou uma pessoa que gasto, sai por aí jogando dinheiro”, disse. “Sou muito controlada, porque dinheiro hoje tem, amanhã não tem”, ponderou.
Para ela, “quem veio de baixo tem muito pé no chão em relação ao dinheiro”.
Jojo conta que aprendeu a lidar com dinheiro quando trabalhava com camelô. “Porque aí você tem que ter dinheiro pra curtir, pra comprar mercadoria, pra dar troco. Então tinha que saber organizar tudo direitinho pra poder no final dar tudo certo.”
Como Jojo passou a viver depois da fama
Depois que ficou famosa, Jojo não mudou seu pensamento em relação a dinheiro. “A gente não pode ficar de ostentação, não gosto disso.”
A cantora tem um cartão de crédito, mas usa com bastante cuidado, por já ter visto muitas pessoas passarem aperto por não controlar suas compras. “Para as pessoas tudo é parcela, parcela, parcela” e, depois, não conseguem pagar.
Hoje em dia, a embaixadora do PAN faz sua organização financeira mantendo 2 contas com objetivos diferentes. Em uma, ela faz investimentos e guarda seu dinheiro para o futuro.
Na outra, ela deixa os recursos que usa no dia a dia. “Essa conta é de uso pessoal, e ali eu vou usando nas minhas coisas, pagar conta e tals.” Essa é a conta que ela afirma administrar no dia a dia, quando precisa pagar alguém, comprar alguma coisa para ela.
E que dica ela dá para os fãs não passarem perrengue? “Você sabendo administrar seu dinheiro você não vai passar perrengue. É só você parar e analisar, fazer sua contabilidade”, ensinou.
Quais são os gastos dela hoje em dia
Quer saber no que a Jojo gasta depois que passou a ganhar mais dinheiro? A resposta: em quase nada.
“Eu não tenho muito o que gastar, é tudo no @, ganho tudo”, brincou a artista, falando dos trabalhos publicitários que faz e com os quais ganha diversos produtos.
Atualmente, ela está usando parte do que ganha em uma obra. “Porque é um investimento”, faz questão de falar.
“Eu ajudo minha família, compro algumas coisas pra mim, uma roupa, perfume, uns cremes que eu gosto, umas bijuterias, umas semijoias que eu gosto, mas nada assustador não, sou bem controlada”, ressaltou.
Jojo já disse em outras entrevistas que, da mesma forma que a fama vem, ela vai embora. E então perguntamos: como segurar a grana que a fama traz, pra esse dinheiro não ir embora um dia?
“Não tem o que segurar, porque eu não gasto”, respondeu ela. “Então o dinheiro não vai embora e vai rendendo… Eu sou bem controlada. eu penso sempre no amanhã”, afirmou.
Sonho de ficar milionária
Jojo já disse em entrevistas há alguns anos que queria ser milionária. Vencedora do programa “A Fazenda” no ano passado, levou como prêmio uma bolada de R$ 1 milhão.
E aí, Jojo, esse dinheiro ajudou naquele sonho? “Nossa, o prêmio da Fazenda super ajudou nessa meta aí. E como ajudou. Fiquei mais mão pra cima”, disse ela. “E com o Banco PAN vou ficar muito mais”, finalizou.
Pra terminar, veja neste vídeo do canal Pra Fazer Mais, do Banco PAN, o humorista Igor Guimarães comentando o vídeo do PANkadão da Jojo.