O que você vai ler neste artigo:

Obter crédito para quem está negativado pode parecer algo muito difícil, mas existem algumas alternativas que ajudam muito a conseguir uma grana que será útil demais. Uma dessas possibilidades é o empréstimo usando FGTS.

Esse empréstimo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços nada mais é que é uma antecipação do saque-aniversário do FGTS. O Banco PAN foi o primeiro banco privado a liberar esse tipo de crédito de forma 100% digital.

O FGTS é uma grana acumulada por trabalhadores com carteira registrada ao longo dos anos. Esse dinheiro tem várias utilidades e, agora, tem como obter empréstimo usando o recurso com garantia.

É POSSÍVEL PEGAR EMPRÉSTIMO USANDO O FGTS?

No PAN, a antecipação do saque-aniversário do FGTS é um tipo de linha de crédito que pode ser pedida por qualquer pessoa que possua saldo no fundo de garantia acima de R$ 400.

 

E esse empréstimo com garantia pode ser pedido até por quem está negativado em cadastros de crédito.

 

Esse empréstimo tem juros mais baixos?

 

A resposta é: sim! Essa modalidade tem taxas, em geral, menores do que outros tipos de crédito pessoal. Como o banco tem a garantia de recebimento, os juros ficam mais baixos. 

Esse empréstimo pode ser pedido apenas por quem optou pelo saque-aniversário como modalidade de saque do FGTS.

Com isso, a pessoa que está negativada poderá reorganizar sua vida financeira, limpando seu nome. Depois, conseguirá se planejar e se quiser, de maneira consciente, contratar outras modalidades de crédito para suas necessidades. 

COMO SOLICITAR O EMPRÉSTIMO DO FGTS

A solicitação do empréstimo que faz a antecipação do saque-aniversário do FGTS no PAN é 100% digital e pode ser feita pelo aplicativo da conta digital.

O primeiro passo é fazer a opção pelo saque-aniversário do fundo de garantia e autorizar o PAN a consultar informações do seu FGTS. No próprio aplicativo da conta do PAN, na aba “Empréstimos”, selecionando o Empréstimo FGTS, você pode seguir o passo a passo e ser direcionado para o aplicativo “FGTS”, para realizar as opções necessárias.

 

Essa é a etapa em que o cliente deve selecionar o botão para ser redirecionado ao aplicativo do FGTS, para fazer a opção pelo saque-aniversário.

Os próximos passos são dados no app do fundo de garantia, conforme a sequência abaixo:

Depois de fazer a opção pelo saque-aniversário, a pessoa deverá ir ao menu do aplicativo do FGTS e entrar na área de autorização para consultar as informações do fundo de garantia. 

Nessa etapa, ela dá autorização para que o PAN visualize as informações de seu FGTS. Veja abaixo: 

Depois de conceder essa autorização, o cliente retorna ao app do PAN e, então, pode seguir com a contratação do empréstimo com garantia do FGTS. As etapas são as seguintes: 

Quem liberar o saque-aniversário do FGTS como garantia de empréstimo no PAN pode antecipar o saque de seus próximos 7 anos, desde que tenha um saldo acima de R$ 400,00 no FGTS. A taxa de juros é a partir de 1,69% ao mês.

 

COMO CONSEGUIR DINHEIRO NA HORA?

A grana do empréstimo que você acabou de fazer cai na conta na hora. Então, nem precisa esperar o mês de aniversário para resgatar o valor. No seu mês de nascimento, a Caixa (que faz a gestão do FGTS) já faz o pagamento da parcela para o PAN de forma automática.

É importante lembrar que, embora não seja possível sacar os valores do FGTS em caso de demissão sem justa causa, o beneficiário poderá utilizar o fundo de garantia  para outras situações como na compra da casa própria, na hora de se aposentar, nos casos de doenças graves, situações de desastre natural, entre outras.

POR QUE CONSIDERAR ESSE TIPO DE EMPRÉSTIMO?

Quem pede crédito com a garantia do FGTS pode obter benefícios importantes. Um deles é a possibilidade de obter uma taxa de juros menor do que outras modalidades de crédito que estão disponíveis por aí. 

Isso porque a grana do fundo de garantia é a segurança de que o banco precisa para oferecer o empréstimo e o risco de inadimplência é menor.

Essa modalidade de empréstimo pode ajudar nos mais diferentes objetivos e sonhos:

Agora que deu pra entender como pedir o empréstimo com garantia do FGTS, é hora de aprender a evitar golpes que tentam pegar dinheiro prometendo o saque do fundo de garantia. Saiba mais sobre essa fraude!

É possível simular os limites e valores de cada recurso. Simulador de empréstimo FGTS.