Começa nesta terça-feira (21) o pagamento da parcela 6 do auxílio emergencial 2021 aos beneficiários do público geral. Os primeiros contemplados são aqueles que nasceram em janeiro.
Veja abaixo o calendário de pagamentos da sexta parcela do auxílio emergencial 2021 para o público geral, feito conforme o mês de nascimento:
Veja o calendário de saques e transferências do auxílio
Os saques e as transferências desses recursos da parcela 6 do auxílio emergencial só serão liberados algumas semanas depois para esses beneficiários do público geral.
Por enquanto, esses beneficiários só podem movimentar a grana da parcela 6 do auxílio emergencial por meio do aplicativo Caixa Tem, que serve para compras em supermercados e pagamentos de boletos em geral, como contas de água, luz e gás, por exemplo.
Isso ocorre para que não haja, num momento de pandemia, aglomeração nas agências da Caixa, que é responsável pela operação dos pagamentos.
O detalhe é: quem tem a conta digital PAN consegue liberar antes os recursos do auxílio emergencial. Basta emitir um boleto do valor que quer liberar e pagá-lo com o aplicativo Caixa Tem. O dinheiro vai cair na conta e, então, a pessoa poderá usá-lo como quiser.
Veja abaixo o calendário completo de saques e transferências da parcela 6 do auxílio emergencial para beneficiários do público geral:
Bolsa Família: beneficiários de cartão final 3 também recebem
Aos beneficiários do Bolsa Família, o pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial 2021 começou a ser feito na última sexta-feira (17).
Nesta terça-feira (21), recebem o pagamento em conta poupança digital os beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) ou cartão de final 3.
Veja abaixo o calendário de pagamentos da sexta parcela do auxílio emergencial 2021 para quem está inscrito no Bolsa Família:
O pagamento do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família ocorre sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
A diferença desses beneficiários para aqueles do público geral é que eles já podem sacar ou transferir os recursos imediatamente, no mesmo dia em que o crédito é feito em conta poupança digital.
Para usar bem esse dinheiro do auxílio emergencial 2021, é importante que você saiba se organizar. Educação financeira e planejamento são essenciais para você. Saiba o que fazer!