O que você vai ler neste artigo:

Afinal, o que significa sonhar com dinheiro de papel?

Pensar em grana é tão comum que muita gente até sonha com dinheiro. Entenda os significados

ARTIGOS

 • 

7min. de leitura

 • 

22.12.2021

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

É comum ter sonhos relacionados a grana e, muitas vezes, a gente se pergunta o que esses pensamentos querem dizer. É o que acontece quando alguém começa a sonhar com dinheiro de papel: você sabe o que isso significa?

Existem diferentes interpretações para esse tipo de sonho, que pode inclusive ser uma oportunidade para você repensar a sua relação com grana e dinheiro. 

Será que você ainda usa muitas notas e moedas, a ponto de sonhar com isso? Talvez seja legal rever como você guarda o seu dinheiro, por exemplo.

Ao mesmo tempo em que é interessante descobrir os significados por trás de sonhos com dinheiro em papel, pensar em maneiras de tornar esse sonho realidade ajuda no planejamento doméstico

8 SIGNIFICADOS DE SONHAR COM DINHEIRO DE PAPEL

INFO_sonho.png

Sonhar com notas e moedas de dinheiro pode ter significados bons e ruins, principalmente a depender do contexto relacionado à grana. 

Sonhar com dinheiro rasgado ou sujo

Segundo o astrólogo Yub Miranda disse ao site Gshow, se os sonhos envolvem dinheiro rasgado ou sujo, isso pode ter relação com sua maneira de ver a grana ou significar que você a enxerga de modo negativo que pode trazer problemas. 

Ainda é possível relacionar isso à autopercepção, especialmente em fases emocionais difíceis que tenham relação com autoestima, como se a pessoa não enxergasse valor em si mesma.

Caso o dinheiro em papel apareça no sonho durante um roubo, isso pode indicar questões relacionadas à autossabotagem, diz o especialista. 

Sonhar que perdeu dinheiro

foto de mãos abrindo uma carteira marrom vazia

Quem sonha que está perdendo dinheiro pode estar com angústias ou excesso de apego para evitar determinadas mudanças na vida.

Sonhar que ganhou dinheiro

Já sonhar com muito dinheiro pode ser uma forma de mostrar a reação de quem sonha diante de um momento de vida próspero ou de aumento de renda, segundo o astrólogo.

Outros significados

Ainda é possível encontrar interpretações para sonhos com dinheiro relacionadas à sensação de sorte, realização em um próprio negócio ou à ideia de otimismo, como se a grana do sonho simbolizasse uma futura realização, como afirma o site Zenklub.

  • Se havia muito dinheiro no sonho, pode ser um alerta para você não se arriscar nos negócios;

  • Se o dinheiro está em pacotes de cédulas ou moedas em montes, seria um alerta para possíveis prejuízos;

  • Caso o sonho envolva dar dinheiro à esposa ou marido, a interpretação é a de que a relação com essa pessoa é sincera;

  • Se você estiver contando dinheiro no sonho, isso pode ser um alerta para perdas em jogos;

  • Sonhar que está roubando dinheiro pode ser interpretado como um sinal de que alguma doença pode aparecer em sua vida.

  • Leia também: 15 livros, filmes e séries para você aprender mais sobre negócios e dinheiro

DINHEIRO EM PAPEL VAI EXISTIR SÓ EM SONHO?
foto de notas de dinheiro de 50, 20, 10 e 2 reais, amontoadas e ocupando toda a imagem

Talvez o dinheiro de papel exista, cada vez mais, apenas em sonhos e pensamentos. Isso porque existe uma tendência relacionada ao uso de outros recursos financeiros que podem tornar notas e moedas mais raros de serem vistos por aí.

Existe até um nome para esse movimento: cashless, que pode acelerar o fim do dinheiro em espécie. A possibilidade é real, ainda mais em tempos de desenvolvimento tecnológico intenso nos quais andar com moedas e notas começa a ser dispensável.

Em meio a opções como cartões de crédito e débito, PIX, transferências bancárias ou boletos com código de barras e QR Code, basta usar o celular ou outras opções digitais para enviar e receber recursos, sem a necessidade de lidar com dinheiro em espécie.

Por isso, pode ser cada vez mais raro encontrar cédulas e moedas em nossas carteiras, pois existem outros recursos disponíveis para fazer pagamentos, movimentar contas bancárias, fazer transferências e muito mais, inclusive pelo smartphone.

Logo, futuramente o dinheiro em espécie pode existir apenas em sonhos, na casa de colecionadores, em museus ou ser usado em cofrinhos ao ensinar educação financeira para crianças.

COMO TRANSFORMAR EM REALIDADE O SONHO COM DINHEIRO

foto de um homem branco, de cabelo preto, barba e camisa listrada branca, feliz enquanto escreve em bloco de papel, apoiado em mesa marrom. Ao fundo, parede branca.

Seja em espécie, seja de forma digital, o mais importante é transformar os sonhos com dinheiro em realidade para realizar metas de vida que envolvem grana. Para isso, existem diferentes táticas que podem ajudar suas finanças:

Além de todas essas dicas, você pode usar algumas simpatias populares para atrair uma graninha a mais. Conheça superstições para ganhar dinheiro!

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSCONTROLE SEUS GASTOSEDUCAÇÃO FINANCEIRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: