Cuidado com golpes

Foto:

Toda segurança se torna frágil quando expomos nossas informações na internet, redes sociais, WhatsApp ou telefone. Por isso desconfie de algumas ações que podem ser utilizadas para aplicar golpes.

  • Práticas e descontos incomuns na aprovação de seu crédito ou renegociação de dívida podem ser golpe.
  • Não enviamos e-mails com os domínios: Gmail, Outlook, IG, UOL, Hotmail, Bol, Terra, Yahoo – eles não pertencem ao Banco PAN.
  • O Banco PAN não solicita pagamento antecipado para liberação de empréstimos, e não autoriza parceiros a praticarem esse tipo de negociação. Muitas vezes os golpistas utilizam indevidamente o nome de instituições financeiras. Nessas situações, nunca efetue o depósito ou pagamento.
  • Fique atento com as comunicações, faturas e boletos recebidos em sua residência.

CUIDADO COM GOLPES NO CARTÃO DE CRÉDITO

O Banco PAN não efetua recolhimento de cartões em nenhuma hipótese, mesmo que inutilizados.

Jamais ligaremos ou enviaremos SMS solicitando a senha do seu cartão. Caso precise jogar um cartão fora, destrua-o completamente, cortando seu chip ao meio, e descarte você mesmo, nunca o entregue a ninguém.

Vejam algumas dicas para evitar golpes, clique aqui.

GOLPE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

O Banco PAN não solicita devoluções de valores, ajustes de parcelas e valores de empréstimos, por meio de agentes de qualidade, agentes de crédito ou assessorias de cobrança.

Se receber qualquer contato, ou uma carta saldo, seja por telefone, e-mail, SMS ou WhatsApp, jamais efetue o depósito.

O Banco PAN não utiliza essa prática.

FALSAS PROMESSAS DE CONTEMPLAÇÕES

Adquiriu ou quer adquirir um Consórcio? Cuidado com a falsa promessa de contemplação.

Não comercializamos ou autorizamos representantes a garantirem prazo para contemplação de cotas de consórcio. Desconfie de promessas ou vantagens muito atraentes ou fora do comum.