Cartão de Crédito

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Perguntas frequentes

Você pode pedir um Cartão de Crédito do PAN pelo nosso site, app ou pelo WhatsApp oficial do PAN: (11) 3264 5998. Basta preencher seus dados de cadastro e aguardar a análise de crédito. Em seguida, te retornaremos por e-mail informando sobre a aprovação, ou não, da sua solicitação.
Você vai receber uma mensagem com a confirmação do envio do cartão por SMS e pelo aplicativo. Em até 10 dias úteis seu Cartão PAN chegará no endereço cadastrado. Caso não receba após esse prazo, fale com a gente pelo WhatsApp (11)4003 0101 ou através da Central de Atendimento no mesmo número.
Você vai receber um e-mail com a resposta da análise da solicitação do seu Cartão de Crédito PAN em até 3 dias úteis. Se sua proposta for aprovada, seu cartão vai chegar em até 10 dias úteis.

É fácil! Você só precisa acessar o aplicativo do PAN e deslizar até a aba de Cartões. Em seguida, clique no botão "Desbloquear agora" e faça a leitura do QR Code impresso no verso do cartão. Após essa etapa, solicitaremos a senha do seu cartão. Se o seu cartão tiver apenas a função crédito, você deve digitar a senha de 4 dígitos que recebeu por SMS no telefone informado no cadastro. Se o cartão for múltiplo (débito e crédito) ou tiver apenas a função débito, você pode cadastrar uma senha de sua escolha para fazer o desbloqueio. Caso tenha dificuldade de desbloquear através do App, acesse nosso WhatsApp e siga as orientações dentro da opção 1 Cartão de Crédito ou entre em contato com a Central de Atendimento.

Lembre-se que o desbloqueio do Cartão PAN representa sua adesão ao nosso Regulamento, portanto, não deixe de ler.

Quando o pagamento é realizado através do saldo da sua conta PAN, o pagamento é reconhecido instantaneamente. Caso seja efetuado através de boleto, o pagamento é concluído em até 3 dias úteis. O seu limite será liberado para compras assim que o seu pagamento for reconhecido. 

Lembrando que são 3 dias úteis: finais de semana e feriados não contam. 

O tempo para sua fatura constar como paga dependerá da forma como você fez o pagamento. Caso você tenha realizado através de boleto, verifique se já se passaram 3 dias úteis. Se o pagamento foi realizado através do saldo da sua conta PAN, a compensação é imediata. Caso já tenha passado os prazos informados, fale com a gente pelo WhatsApp (11) 4003 0101 ou por meio da nossa Central de Atendimento com o comprovante de pagamento em mãos. 
Pra conhecer todos os tipos de cartões e seus benefícios, acesse a área de Cartões do nosso site: https://www.bancopan.com.br/produtos/cartao-de-credito/

Todo mês, a sua fatura será enviada para o e-mail que você informou em seu cadastro, mas caso tenha algum problema, você pode acessar sua fatura também pelo App do PAN, pela nossa Central de Atendimento ou direto pelo WhatsApp (11)4003 0101.

Caso não tenha recebido na caixa de entrada do seu e-mail, verifique também na caixa de Spam ou Lixo Eletrônico.

A fatura do seu Cartão de Crédito PAN será disponibilizada a você mensamente pelo e-mail cadastrado.

Outra alterativa é acessando o App do PAN. Nele, você pode consultar sua fatura na área de cartões. Caso tenha mais de um cartão de crédito, basta selecionar o cartão desejado e consultar. Você também pode acessar as faturas dos meses anteriores no menu faturas.

Quer uma terceira opção? A nossa Central de Atendimento também pode emitir uma nova via da sua fatura.

Pelo App do PAN você consegue conferir seus dados cadastrais e fazer a sua atualização por lá, sempre que precisar.

Lembre-se de manter o seu cadastro sempre atualizado pra evitar imprevistos e aproveitar melhor tudo que o seu cartão oferece.

Se preferir, você pode solicitar as alterações cadastrais também pelo nosso WhatsApp (11) 4003 0101 ou por meio da nossa Central de Atendimento.

A fatura do seu Cartão de Crédito PAN poderá ser paga com o próprio saldo da sua Conta PAN ou através de um boleto.

Para pagar utilizando o saldo da sua Conta PAN, basta acessar o App do PAN, selecionar a fatura que irá vencer e escolher opção “Usar saldo em conta”. Lembre-se de que é preciso possuir o saldo necessário para pagamento em sua Conta PAN e que, pagando por meio dessa opção, o seu limite usado é liberado na hora.

Caso prefira, você pode realizar o pagamento por meio do boleto, basta pagar utilizando o código de barras do boleto da sua fatura em qualquer banco, pela Internet ou caixas eletrônicos. Nessa situação, o processamento do pagamento da sua fatura pode levar até 3 dias úteis.

Prefere pagar presencialmente? Tudo bem. Leve seu boleto físico nas agências lotéricas e correspondentes pelo país.

Lembre-se de que, para não perder a data de vencimento da sua fatura, você também pode colocá-la em Débito Automático.

Neste caso, o valor que foi pago a mais vai ser disponibilizado como crédito na próxima fatura. 

Caso prefira receber o estorno do pagamento antes, entre em contato com nossa Central de Atendimento pra solicitar a devolução do valor.

Você poderá ajustar a sua senha sempre que precisar pelo App do PAN. É só seguir até a área de Cartões, clicar em "Mais opções > Trocar senha".

Também é possível fazer a troca de senha por meio de um caixa eletrônico 24 horas ou pelo nosso WhatsApp na opção 1 Cartão de crédito > 4 Outros assuntos > 5 troca de senha. 

Lembre-se, pra trocar de senha você precisa saber a senha atual. Caso o seu cartão seja somente na modalidade crédito (sem a função débito), ao realizar uma compra presencial será necessário utilizar a senha antiga pra que, depois disso, a nova senha passe a valer.

Pagando a fatura utilizando o saldo da sua Conta PAN, o seu limite referente ao valor pago é reestabelecido na hora.

- Caso você pague um valor maior que o total da fatura, essa quantia a mais não vira limite, e sim fica como crédito para o mês seguinte. 

Pagando sua fatura por meio de um boleto o seu limite será reestabelecido em até 3 dias úteis, de acordo com o valor pago.

Lembre-se de que, pelo App do PAN, você consegue consultar o seu limite a qualquer momento na área de Cartões.

Acessando o App do PAN, na aba de Cartões, você poderá consultar o seu limite sempre que precisar. Nele é possível consultar o valor total do limite do seu cartão de crédito e o limite disponível de acordo com seus gastos.

Sim, você pode ajustar o limite do seu Cartão PAN a qualquer momento dentre a faixa de limite disponibilizada a você. Basta acessar a aba de Cartões, clicar no botão Gerenciar meu limite e escolher o cartão que deseja ajustar. Depois, é só definir você o limite disponível pra compras.

Ou, se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento.

A primeira dica é pagar o valor total da fatura. Quando você paga só uma parte, o restante vai pro mês seguinte, com juros, o que pode desorganizar suas finanças. 

Outra dica é utilizar o seu cartão todo mês, mesmo que seja só pra pequenos gastos. Isso faz com que o sistema entenda que você é um cliente ativo, aumentando a chance de ter mais limite. 

Fique atento aos vencimentos, também: pagar a fatura em dia é outro fator que pode ajudar. Por fim, compartilhe seus dados pelo Open Finance do Pan. Quanto mais a gente souber sobre você, mais chances de aumentar seu limite com a gente.

Sim. Você pode definir ou alterar o limite do seu cartão adicional a qualquer momento. 

Lembre-se que o limite de crédito é um só, tanto para o Cartão PAN do titular quanto para o Cartão Adicional. 

Pra alterar o limite do Cartão Adicional, basta acessar o App do PAN ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento ou WhatsApp (11) 4003 0101.

Frequentemente, o PAN realiza uma analisa de crédito do perfil dos clientes que não possuem a função crédito ativa, avaliando a possibilidade de liberação de limite.

Caso algum cliente tenha um perfil compatível, o PAN poderá deixar a sua disposição um valor de limite pré-aprovado.  

A anuidade poderá ser cobrada para possibilizar que seja feito o todo o gerenciamento, manutenção e investimento em seu Cartão de Crédito PAN, para tornar a sua utilização mais simples e prática e cheia de vantagens. Além disso, os Cartões de Crédito PAN que possuem a cobrança da anuidade têm vários benefícios, como o Programa de Recompensas PAN Mais (disponível para os Cartões de Crédito PAN Internacional, Gold e Platinum), o qual possibilita que suas compras virem pontos e seus pontos podem ser trocados por várias opções de recompensas, como cashback.

Conheça mais:

Programa de Recompensas Pan Mais: www.panmais.com.br/recompensas

Clube de Ofertas: www.panmais.com.br/ofertas

Caso queira renegociar sua dívida, basta acessar o site do Renegocie https://renegocie.bancopan.com.br/, lá você vai encontrar opções de renegociação e pode escolher a opção que cabe melhor no seu bolso.

Mas fique atento, o atraso no pagamento da sua fatura poderá resultar no cancelamento do seu Cartão PAN, inclusive nos casos de renegociação. Por isso, lembre-se de sempre pagar as suas faturas em dia.  

Orientamos que faça o bloqueio temporário do seu cartão pelo App do PAN: vá até a área de Cartões, clique no menu 'Mais opções' em seguida na opção 'bloqueio temporário'. Depois, faça a contestação da compra falando com a gente pelo WhatsApp (11) 4003 0101 ou por meio da nossa Central de Atendimento.
Por meio do App do PAN, você pode consultar o valor da taxa de conversão do dólar dos últimos 180 dias para compras internacionais com o Cartão de Crédito: vá até a área de Cartões, clique em 'Mais opções" e então no botão 'Cotação do dólar'.

Basta acessar a página do Programa Pan Mais: https://www.panmais.com.br/. Lá você pode se cadastrar e consultar e resgatar seus pontos. 

Se for o seu primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro com CPF, os 4 últimos dígitos do seu cartão e criar uma senha. Após o cadastro, você irá acessar com o seu CPF e a senha criada.

Caso não saiba se o seu cartão é participante do programa, consulte em nosso site: https://www.bancopan.com.br/produtos/cartão-de-credito/

Nesse tipo de situação, você deve notificar o PAN imediatamente por meio do App ou por nossa Central de Atendimento e solicitar o envio da 2ª via do seu Cartão de Crédito PAN.

No App, você pode realizar o bloqueio do seu Cartão de Crédito PAN sempre que precisar  através do menu “Mais opções” de Cartões > Perda ou roubo. Essa opção bloqueia definitivamente o plástico do seu cartão.

Sim! Em nosso App, você pode realizar o bloqueio/desbloqueio do seu Cartão de Crédito quando quiser. Basta seguir até a aba de Cartões, acessar o menu ‘Mais opções’ e a opção “Bloqueio temporário”. Para concluir a operação o App vai solicitar a senha do cartão. 

Vale lembrar que com o Cartão de Crédito PAN bloqueado não é possível fazer compras no crédito, apenas no débito. 

Se você possuir o cartão cadastrado em débitos recorrentes, o débito será realizado. Lembrando que você pode desbloquear seu cartão a qualquer momento pelo App, seguindo esse mesmo fluxo.

Caso você tenha seu Cartão de Crédito substituído e o utilizava para pagamentos mensais automáticos (como assinaturas de streaming e serviços), lembre-se de informar a substituição aos respectivos estabelecimentos.

Não se esqueça de que, caso o seu Cartão de Crédito PAN tenha sido substituído, as suas eventuais compras parceladas serão transferidas automaticamente para o novo cartão.

Nesse caso, você deverá desbloquear seu Cartão de Crédito PAN pelo App.

Mas caso prefira, você também pode entrar em contato com o PAN pelo nosso WhatsApp (11) 4003 0101 ou Central de Atendimento.

Caso não tenha recebido ou tenha esquecido a senha, não se preocupe. É só seguir os passos do App do PAN: na aba “Cartões”, em seguida, siga para o menu “Mais opções” e clique em “Esqueci minha senha”. 

Você também pode fazer a solicitação pelo WhatsApp (11) 4003 0101. Basta seguir as instruções selecionando a opção 1 Cartão de crédito > 3 Senhas > Esqueci minha senha. Lembre-se de manter seus dados sempre atualizados.

Realizar o pagamento do valor total da sua fatura é sempre a melhor opção. Mas, caso opte pelo parcelamento, é só acessar o App do PAN e seguir para o botão 'Parcelar Fatura' que vai estar disponível na aba de Cartões. Ao clicar, você vai poder escolher o quanto quer pagar de entrada e o número de parcelas. Depois é só gerar o boleto e fazer o pagamento. 

Lembre-se que o parcelamento só é válido após o pagamento da parcela de entrada em um valor que seja igual ou superior ao pagamento mínimo da fatura e sempre haverá a cobrança de taxas e encargos adicionais.

Você pode contratar o parcelamento da sua fatura dentro da própria fatura, pelo   app do PAN ou através da Central de Atendimento.

Caso você tenha feito o uso do Crédito Rotativo em um mês e não realize o pagamento total da fatura subsequente até o seu vencimento, essa fatura será parcelada automaticamente para evitar o acúmulo de juros e a piora da sua situação com o PAN. 

Lembramos que, nessa situação, caso você tenha realizado o pagamento de um valor inferior ao valor total, o valor em aberto dessa fatura também entrará no parcelamento automático, acrescidos das taxas e encargos cabíveis.

Caso queira alterar o tipo de seu Cartão de Crédito, como por exemplo de Gold pra Platinum, é só entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

A alteração será avaliada pela nossa equipe em até 5 dias úteis a contar da sua solicitação e está sujeita à análise de crédito.

Caso a sua solicitação seja aprovada, o seu novo cartão será enviado e deverá ser desbloqueado por meio do app do PAN ou pela Central de atendimento.

Além disso, se o seu novo cartão possui anuidade, ou se o valor da anuidade for diferente do valor que era cobrado no cartão anterior, a cobrança da nova anuidade se dará a partir da fatura seguinte à aprovação da solicitação do novo cartão.

Sim, você pode cancelar o parcelamento automático em até 7 dias corridos após o parcelamento ter sido feito por meio de nossa Central de Atendimento. Após esta data, você pode pedir pra antecipar total ou parcialmente o parcelamento pelo WhatsApp (11) 4003 0101 ou por nossa Central de Atendimento. O valor antecipado das parcelas vai ter desconto proporcional dos juros, e vai compor o pagamento mínimo da próxima fatura.
Caso não tenha feito o pagamento total no mês anterior, e na fatura atual queira fazer um pagamento parcial, o valor restante será parcelado automaticamente com o acréscimo de taxas e encargos aplicáveis.
Sim, tanto o parcelamento automático quanto o crédito rotativo consomem o limite do seu cartão de crédito. Assim que as parcelas são pagas, o limite é liberado proporcionalmente.
Após parcelar sua dívida, faça o pagamento da parcela de entrada e aguarde até 8 dias úteis (3 dias pra compensação do pagamento e 5 dias pra SERASA regularizar o CPF no sistema).
É uma linha de crédito do cartão de crédito destinada a necessidades emergenciais. Quando você paga uma quantia igual ou superior ao mínimo da fatura, mas menor que o valor total, o valor restante é financiado até o vencimento da próxima fatura, com incidência de juros do crédito rotativo e demais taxas e encargos cabíveis.

É um plástico adicional do seu Cartão de Crédito que permite que você disponibilize o seu crédito para seus dependentes, com as mesmas vantagens, facilidades e condições que o seu Cartão de Crédito PAN possui. Ressaltamos que o Cartão Adicional depende de prévia análise aprovação pelo Banco PAN e só pode ser solicitado pelo titular. 

Além disso, você continua sendo o responsável pelos Cartões Adicionais, e só você tem acesso às informações de sua conta e fatura. Na fatura são detalhadas as despesas de cada um dos cartões (titular e adicionais) separadamente. Você pode escolher o limite que os cartões adicionais vão ter, desde que dentro do valor do limite do seu Cartão de Crédito PAN. Solicite o seu agora mesmo na Central de Atendimento.

Durante o desbloqueio do seu cartão, você pode escolher o plano mais indicado pra sua proteção. Se preferir não contratar no desbloqueio do seu cartão, pode contratar no App na área Proteções e ou pelo nosso WhatsApp (11) 4003 0101.
Acionar o seu seguro é muito fácil! Basta entrar em contato com a central de atendimento da Too Seguros, parceira de seguros do Pan, pelo número 0800 776 2252. O atendimento funciona 24h.

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um banco de dados que contém informações sobre operações de crédito vencidas, a vencer e garantias prestadas. A finalidade do SCR é prover o Banco Central de informações sobre operações de crédito pra supervisão do risco de crédito e permitir o intercâmbio de informações entre instituições financeiras.

As consultas ao SCR dependem de prévia autorização do cliente.

Pra acessar os dados do SCR, devem ser utilizados os meios colocados à disposição pelo Banco Central e, em caso de divergência nos dados do SCR fornecidos por nós, o cliente pode pedir sua correção, exclusão ou registro de anotação complementar, inclusive de medidas judiciais, mediante solicitação escrita e fundamentada ao banco.

Pra mais informações, consulte o Banco Central pelo telefone 0800 979 2345 ou pelo site www.bcb.gov.br

Antes de utilizar o seu Cartão de Crédito PAN fora do Brasil, você deverá comunicar o PAN previamente. Você pode falar com a gente pelo WhatsApp (11) 4689 7825 ou através de nossa Central de Atendimento.

Lembre-se de que a utilização do seu fora do brasil está sujeita à cobrança de taxas e encargos aplicáveis sobre as transações. Consulte as regras em nosso regulamento de cartões.  

Na área de Cartões, clique na opção "Cartão Virtual", em seguida digite a senha e clique em continuar. Pronto, seu cartão virtual vai estar pronto pro uso.
O pagamento antecipado é um valor que você pode pagar antes do fechamento da sua fatura para ter seu limite (total ou parcial) restabelecido mais rápido.
O pagamento antecipado é, na verdade, é uma maneira de aumentar o seu limite para um gasto pontual pagando antecipadamente sua fatura quando está aberta.
  • Entre no aplicativo do Banco Pan no seu celular;
  • Entrar no menu cartões 
  • Verifique sua fatura aberta (fatura antes da data de corte)
  • Clicar no botão antecipar 
  • Realizar o pagamento conforme saldo em conta  
  • Pague sua fatura
O pagamento da fatura do cartão de crédito pode ser antecipado utilizando o saldo disponível em conta corrente.
Você pode pagar qualquer valor desde que este esteja disponível em sua conta corrente e dentro do total do limite de crédito aprovado para o cartão.
Pode ser utilizado qualquer valor para o pagamento do valor da fatura podendo até ser pago um valor superior respeitando o máximo o limite de crédito.
O Saldo Positivo é o saldo superior ao valor total da fatura aberta, que poderá ser consumido junto ao limite restaurado antes do fechamento, ou se não utilizado, abater automaticamente no valor a ser cobrado na próxima fatura.
O pagamento antecipado não quita parcelas futuras de compras parceladas.

Para acompanhar as faturas futuras basta ir na aba Cartões, selecione o cartão desejado, clique em “ver faturas” e clique no botão “Próximos meses” para mostrar suas faturas futuras, ou seja, o que vai ser cobrado nos próximos meses. Isso inclui todas as suas compras parceladas, além de outros tipos de contratação que possuem parcelas, como o parcelamento de fatura. 

Lembrando que os valores futuros podem sofrer alterações no decorrer do tempo, devido a cancelamentos, renegociações, estornos, entre outros. 

Se você fizer uma compra parcelada antes da data de fechamento da sua fatura, a primeira parcela será incluída em sua fatura atual e as demais parcelas serão adicionadas às suas próximas faturas. Caso a sua compra tenha sido feita após a data de fechamento da sua fatura atual, a primeira parcela da sua compra será incluída na sua próxima fatura e assim por diante.

Por exemplo: 

No dia 19 de abril você fez uma compra de 300 Reais, parcelada em 3x de 100 Reais. 

Agora estamos no mês de maio. 

Se olhar a fatura do mês de abril, já fechada, você vai encontrar a parcela 1, de 100 Reais. 

Na fatura do mês atual, maio, que ainda está aberta, vai estar a parcela 2, também de 100 Reais, localizada próxima ao dia 19 (dia em que a compra foi feita). 

Se clicar em "Próximos meses" e olhar sua fatura de junho, vai encontrar a parcela 3 e última, também de 100 Reais, novamente próxima ao dia 19. 

Pode acontecer de sua compra parcelada aparecer no mês anterior e no próximo, mas não no mês atual, porque sua fatura está aberta. Não se preocupe: quando a fatura atual fechar, todas as parcelas serão exibidas. 

Se a opção de pagamento for através de saldo em conta, poderá ser feito até as 23h na data de vencimento, onde aparecerá em instantes o pagamento realizado e o limite reestabelecido.

Se a forma de pagamento for através do código de barras ou linha digitável da fatura na conta PAN ou em outros bancos, o horário limite para pagamento no dia do vencimento será até as 20h, após esse horário o pagamento será agendado para o dia seguinte, gerando encargos e multa por atraso, tendo o limite reestabelecido em 3 dias úteis.

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