O que você vai ler neste artigo:

Dívidas


Feirão Serasa Limpa Nome ‘emergencial’ vai até dia 31 de março

Empresa permite negociações com descontos que podem chegar a até 99% do valor da dívida

ARTIGOS

 • 

4min. de leitura

 • 

11.03.2022

 

zero
dívida

PorRedacao | Millena PAN

O Feirão Serasa Limpa Nome, iniciativa do Serasa, empresa especializada em análises de crédito, permite negociações até o dia 31 de março com mais de 100 empresas parceiras. Esta edição está sendo chamada pela empresa como “emergencial”.

Os descontos podem chegar a até 99% do valor total da dívida, e as ofertas servem para bancos, empresas de telefonia, varejo, universidades e outros segmentos. 

As negociações dos débitos, conforme informou o Serasa num comunicado, pode ser feita em até 3 minutos nos canais digitais das empresas parceiras. 

O Serasa também informou que há um total de mais de 33 milhões de dívidas com possibilidades de negociação.

Gerente do Serasa Limpa Nome, Aline Maciel disse no mesmo comunicado da empresa que “o início de 2022 se mostrou muito mais desafiador do que o esperado” em relação à inadimplência.

“Por este motivo, anunciamos a edição emergencial do Feirão Serasa Limpa Nome, que tradicionalmente ocorre no final do ano, como oportunidade para ajudar a minimizar o crescimento dos números de dívidas e de endividados”, disse.

A última edição do Feirão Limpa Nome ocorreu em novembro e mais de 4 milhões de brasileiros conseguiram negociar suas dívidas atrasadas e negativadas. 

VEJA COMO NEGOCIAR SUA DÍVIDA
Mulher deitada em sofá marrom mexe em celular com as duas mãos. Ela veste blusa branca e calça jeans e está numa sala, com prateleiras com livros na parede

 O Serasa orienta que as pessoas façam as negociações apenas nas plataformas oficiais. É uma forma de evitar golpes. Veja abaixo onde negociar:

Para negociar suas dívidas pelo aplicativo, veja abaixo um passo a passo:

  • Acesse o site feiraolimpanome.com.br ou baixe o aplicativo no celular no Google Play e App Store. Após digitar o CPF e preencher um breve cadastro, você poderá utilizar os serviços com a garantia de que só você tem acesso aos seus dados.

  • Ao entrar na plataforma, suas informações financeiras já aparecerão na tela, incluindo as dívidas (caso tenha) e as opções de acordos. Se quiser conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar em uma delas e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.?

  • Depois que você escolher a oferta, selecione o melhor formato de pagamento para o seu bolso: se vai ser à vista ou em parcelas e qual a melhor data de vencimento.?

  • A plataforma da Serasa gera um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida, já com a data de vencimento correta. O boleto poderá ser pago tanto on-line quanto na agência do banco ou casa lotérica. Também é possível realizar o pagamento do acordo diretamente pela carteira digital da Serasa.?

Confira ainda o mutirão que a Febraban (Federação Nacional de Bancos) e o Banco Central lançaram para negociar dívidas com as instituições financeiras.

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSINADIMPLÊNCIAZERO DÍVIDA