O que você vai ler neste artigo:

Que dia é o Dia dos Namorados? Se você tem seu crush, contatinho ou outra pessoa que quer presentear nessa data romântica, melhor anotar aí: 12 de junho.

À medida que a data vai chegando, é muito comum surgir uma dúvida para muitos casais: qual presente comprar?

Para isso, saiba que há diversas opções de presentes no Dia dos Namorados, desde uma alternativa grandiosa de valor financeiro a outras lembranças mais simples, mas cheias de significado.

É possível, por exemplo, mandar uma mensagem de Dia dos Namorados ou criar toda uma experiência para a data, como um jantar. 

Ou seja, dá para usar a criatividade e escapar de presentes caros, se a grana estiver curta para o seu lado. Até porque, mostrar que gosta da pessoa amada é mais importante do que comprar um presente caro. 

Dá para mostrar o quanto você tem paixão pelo seu crush de muitas maneiras sem deixar de prezar por suas finanças pessoais. Não caia na cilada de ir às compras mesmo com contas atrasadas. 

COMO SURGIU O DIA DOS NAMORADOS?

O dia 12 de junho é véspera do dia de Santo Antônio, conhecido também como santo casamenteiro. 

O Dia dos Namorados no Brasil foi escolhido por uma agência de propaganda para estimular as vendas de uma loja que, nesse período do ano, eram mais fracas. Desde então, a moda pegou por aqui.

Em muitos outros países, a data usada para comemorar o Dia dos Namorados é 14 de fevereiro, conhecida também como Dia de São Valentim, nos Estados Unidos.

É claro que nada impede uma comemoração nas duas ocasiões. Celebrar o amor nunca é demais. 

Mas, aqui no Brasil, fique com o dia 12 de junho marcado no calendário para comemorar o Dia dos Namorados com a pessoa amada. 

 

7 dicas para economizar no Dia dos Namorados

Veja abaixo algumas dicas de presentes para o Dia dos Namorados deste ano.

  1. Faça o presente

Se você usar a criatividade, consegue fazer um presente com as próprias mãos. Por exemplo: se tiver um jardim em casa ou próximo, dá pra montar um buquê simples, mas especial para quem você gosta. Também tem como fazer trabalhos manuais e montar um cartão especial ou mesmo um quadro decorativo de Dia dos Namorados. Use sua criatividade e habilidades manuais para demonstrar seus sentimentos ao crush.

  1. Tenha experiências online

Isso vale principalmente para tempos de pandemia em que, muitas vezes, é preciso ficar longe de quem gostamos para proteger essas pessoas. Então aproveite que tá todo mundo ainda mais conectado na internet e use isso como presente de Dia dos Namorados: monte uma playlist especial para o casal, faça uma maratona de filmes e séries românticas ou com o tema preferido de vocês, aproveite uma live de grupo ou artistas preferidos etc.

  1. Prepare um jantar ou comida especial

Uma boa comida deixa boas lembranças e traz um momento muito especial para todos. Por isso, vale a pena fazer um jantar, montar uma cesta de petiscos e docinhos ou preparar um prato exclusivo para quem você gosta. Mostra que você tirou aquele momento para agradar o crush. E se você não tem muita habilidade na cozinha, pedir uma comida especial por delivery pode ser uma ótima opção, desde que o valor do pedido caiba no orçamento.

  1. Estabeleça um valor para a compra

Seja uma compra para itens que você usará na hora de fazer o presente, seja para o delivery especial dos namorados ou seja para comprar um presente pronto, estabeleça um limite para gastar. Caso contrário, você pode gastar mais do que deveria e se enrolar com contas e dívidas. Então veja qual é o valor máximo que você pode gastar na data. Isso também ajuda a ganhar tempo na pesquisa do presente.

  1. Pesquise muito

Pesquise em lojas diferentes, pois às vezes um mesmo produto pode ter preços muito diferentes (e mais caros) entre uma loja e outra. Vale a pena olhar em diferentes sites e lojas, comparar e olhar qual delas está com a melhor oferta. Fique de olho em promoções para a data, mas não se deixe levar pelos anúncios para não acabar gastando demais. Além disso, tenha atenção ao valor de frete e data de entrega no caso de compras online!

  1. Não deixe para a última hora

Quem pensa no presente de Dia dos Namorados com antecedência consegue não apenas encontrar mais opções de produtos, mas também economizar. Quanto mais próximo da data, menos ofertas e mais altos os preços podem ficar. Então não deixe para a última hora, pois isso pode literalmente custar caro. E de novo: se a compra for online, não se esqueça que tem o tempo de entrega para considerar.

  1. Compre de alguém próximo

Às vezes a gente tem na família alguém que produz doces ou que é muito bom em artesanato ou trabalhos manuais. Essa pessoa pode ser uma ótima alternativa para você comprar o presente de Dia dos Namorados por 3 motivos:

  • Ajudar alguém próximo a faturar com o presente;

  • Ter mais liberdade para negociar um descontinho;

  • Presentear a pessoa amada com algo mais exclusivo, feito à mão.

Além disso, grupos de amigos, de bairro e outros podem oferecer profissionais que trabalham com itens que podem ser bons presentes para sua namorada ou namorado. Muitos profissionais fazem promoções nesse período, então também vale pesquisar para encontrar uma opção econômica e especial de agradinho para o crush.

O dia é dos namorados, mas a noite e todos os outros dias são de quem gosta de economizar. Por isso, veja 7 formas de economizar em compras online em qualquer data!