O que você vai ler neste artigo:

 

Quem precisa fazer uma transferência de sua conta digital do Banco PAN para outras contas bancárias, inclusive de outras instituições, pode fazer isso de uma maneira bem fácil e prática, sem sair de casa e totalmente pelo aplicativo do banco no celular.

O recurso de transferências serve tanto para ser usado entre contas do próprio Banco PAN quanto para transferir recursos para contas de outros bancos, por meio de DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível). 

Vale lembrar que também dá pra fazer PIX para outras contas utilizando o aplicativo do PAN e que essa opção tem diferenciais em relação a outras modalidades de transferência.

É possível fazer 30 saques, TEDs, DOCs e depósitos por boleto sem cobrança de tarifas todo mês, o que é apenas uma das várias vantagens para quem abre uma conta digital no PAN.

Já em relação ao PIX, o cliente da conta do PAN pode fazer quantos quiser ao longo do mês, sem cobrança de tarifas.

COMO FAZER UMA TRANSFERÊNCIA PELO APP DO PAN

1. Abra o app do PAN

Acesse o aplicativo do Banco PAN baixado no seu celular. 

2. Acesse a opção de transferência

Depois de entrar na sua conta com CPF e senha, encontre a opção “Transferência” que estará no aplicativo do Banco PAN.

3. Defina quem receberá os recursos

Na opção “Transferência”, é hora de escolher a pessoa ou empresa para quem você enviará dinheiro. Informe o CPF ou CNPJ de quem receberá os recursos no campo que aparecerá na tela do seu celular.

Se você já transferiu dinheiro para essa pessoa ou empresa em algum momento, o aplicativo já informará os dados, pois eles terão sido salvos naquela transação. Se for o caso, é só clicar no nome do destinatário para encurtar o processo.

4. Informe os dados bancários 

No caso de transferências que serão realizadas pela primeira vez, basta informar dados como banco, agência, número da conta, tipo de conta e finalidade da transferência de recursos para seguir com o processo.

5. Digite o valor

Depois de escolher quem receberá os recursos e informar os dados bancários da pessoa ou empresa, é hora de informar o valor que sairá da sua conta. Digite no campo específico. Se desejar, confira o saldo na sua conta digital PAN antes de continuar com a transferência.

6. Informe a data da transferência

Após informar o valor, escolha a data em que a transferência acontecerá. São 2 opções:

  • Faça a transferência no mesmo dia, desde que esteja dentro do horário previsto para DOC e TED e que não seja em final de semana ou feriado;

  • Agende a transferência para outra data que for mais conveniente para seu orçamento.

Transações via DOC acontecem apenas com valores menores que R$ 4.999,99. Além disso, se o DOC for feito após as 22h, o pagamento pode ser finalizado em até mais 1 dia útil de prazo. 

No caso do TED, as transferências são feitas apenas até as 17h de dias úteis. Valores enviados depois desse prazo são creditados apenas no dia útil seguinte.

7. Confirme a transferência

Após informar a data em que deseja transferir recursos, observe na tela de confirmação se o destinatário e o valor estão corretos. Se preferir, clique na opção “Conferir todos os dados” para olhar novamente as informações.

Se estiver tudo correto, basta clicar no botão “Confirmar transferência” para que ela seja realizada ou agendada. 

Em seguida, aparecerá no aplicativo a tela final confirmando que a transferência foi realizada com sucesso.

Nessa mesma tela, você pode salvar o contato, para não precisar informar todos os dados bancários novamente em uma próxima transferência. Também é possível visualizar o comprovante da transação e compartilhá-lo no WhatsApp, e-mail ou outros aplicativos.

Outra função bem útil do aplicativo do Banco PAN é pagar boletos de forma online. Essa ferramenta ajuda na hora de manter as contas em dia e traz mais praticidade na hora dos pagamentos. Saiba como pagar boleto online no app do PAN!