O que você vai ler neste artigo:

O Cartão Consignado PAN é uma boa alternativa de meio de pagamento e pode ser um ótimo aliado do orçamento, com ele você ainda aproveita outras vantagens especiais.

É importante entender as diferenças entre o cartão consignado e o cartão de crédito comum. A primeira é que cartão na modalidade consignado é direcionado para grupos específicos, além de outras regras importantes que você deve aprender antes de solicitar o seu.

O QUE É UM CARTÃO CONSIGNADO?

O cartão de crédito consignado é um produto financeiro  que pode ser solicitado apenas por grupos específicos de pessoas. Confira se você se enquadra em um dos perfis abaixo:

  • Servidores públicos federais, estaduais e municipais;
  • Militares das Forças Armadas;
  • Aposentados e pensionistas do INSS.

COMO FUNCIONA O CARTÃO CONSIGNADO PAN?

Uma característica importante do cartão de crédito consignado é que o pagamento mínimo da fatura do cartão é descontado diretamente na sua folha de pagamento. O saldo restante do valor total da fatura deverá ser pago por você em quaisquer bancos, casas lotéricas, através da ficha de compensação bancária (boleto), que é encaminhado juntamente com a fatura mensal do cartão.

É muito importante que mesmo com o desconto do valor mínimo da fatura na sua folha de pagamento, você efetue o pagamento do valor restante da sua fatura para que você não utilize o crédito rotativo do cartão, evitando a cobrança de encargos de financiamento.

Além disso, é importante que você saiba que o desconto na sua folha de pagamento não poderá ultrapassar 5% da sua renda, o que está de acordo com a chamada margem consignável.

  • Leia também: Como funciona a margem consignável  

O cartão de crédito consignado do PAN funciona como meio de pagamento, assim como os cartões de crédito convencionais. Ou seja, você pode usar esse recurso para fazer compras em lojas físicas ou online, inclusive parceladas, ou mesmo realizar saques. Seja qual for a forma de utilização do cartão, suas compras e saques obedecerão ao limite do cartão.

Entre as vantagens do cartão consignado PAN, estão:

  • Conveniência: como o valor mínimo da sua fatura é descontado na sua folha de pagamento, é só pagar o restante como for mais fácil para você;
  • Controle financeiro: o limite do desconto em sua folha de pagamento respeita a sua margem consignável, funcionando como uma “trava”, que ajuda no controle de gastos. Assim, essa é a porcentagem máxima que será descontada;
  • Diversas funções: quem tem cartão de crédito consignado pode fazer compras, usar em aplicativos e sacar dinheiro utilizando o cartão. Com o cartão consignado PAN, é possível efetuar saques em dinheiro de até 70% do limite do cartão;
  • Sem anuidade: o cartão de crédito consignado do Banco PAN tem anuidade grátis, então não precisa pagar anuidade na fatura;
  • Menos juros: as taxas de juros do cartão consignado podem ser até 4 vezes menores em relação aos cartões de crédito comuns;
  • Praticidade: além de solicitar o cartão online, você pode desbloquear, pagar a fatura e acompanhar as transações pelo aplicativo ou site do PAN.

COMO ADQUIRIR O CARTÃO CONSIGNADO PAN?  

Com o Banco PAN, você pode contratar um cartão de crédito consignado de forma 100% online e aguardar a aprovação e a chegada do cartão no endereço informado no pedido. Basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Simule uma proposta de cartão na página de cartão consignado do PAN;
  2. Em seguida, aceite a proposta que chegará no seu e-mail ou outro contato informado. Forneça também dados necessários para a solicitação ser finalizada;
  3. Receba o cartão em casa, com total segurança. Siga as instruções de desbloqueio e uso indicadas no documento recebido e comece a aproveitar!

COMO CANCELAR O CARTÃO CONSIGNADO PAN?

Se você quiser cancelar o cartão consignado do PAN ou tiver qualquer dúvida sobre a sua utilização, basta falar com a Central de Atendimento do Banco PAN. Siga as instruções apresentadas para prosseguir.

Depois de entender como funciona o cartão de crédito consignado do Banco PAN e conhecer todos os benefícios, peça o seu agora mesmo!

Empréstimo Consignado do PAN

As menores taxas, exclusivo para Aposentados e Pensionistas do INSS.

Contrate agora Contrate agora