O que você vai ler neste artigo:

Houve um tempo em que pagar boleto significava transtorno, como ter de encarar a fila do banco ou da lotérica. Hoje, felizmente, com o App do PAN você paga as suas contas diretamente do seu celular de um jeito bem simples.

O primeiro passo é ter em mãos o boleto que você deseja pagar.
Entre no App do PAN e use o leitor do código de barras — ou, então, digite os números do código.

É importante que o boleto esteja dentro do prazo de vencimento, ok?

Na tela seguinte, você terá a opção de escolher a data de pagamento. Por exemplo, se o boleto for vencer só na semana que vem, você já pode deixar o pagamento agendado para aquele dia. É uma forma de você se programar para pagar as suas contas antes de vencerem.

O App do PAN tem um recurso que ajuda você a manter suas contas organizadas. Antes de concluir o pagamento (ou agendamento) do boleto, você pode acrescentar uma descrição. Isso ajuda muito a, no futuro, você lembrar que conta era aquela.

No final, é só confirmar o pagamento.

O App vai confirmar o pagamento do boleto e oferecer a opção de clicar para visualizar o comprovante.

Se você clicar nessa opção, comprovante de pagamento vai aparecer.

Perceba que, na parte de baixo do comprovante, existe a opção de “Compartilhar”. Com ela, você pode salvar o comprovante em seu celular ou em qualquer outro lugar. Ou mesmo compartilhar o comprovante por email, WhatsApp ou outros aplicativos. Isso vai ajudar você a organizar suas contas e também a comprovar que fez o pagamento, caso isso seja necessário.

Ainda não tem sua conta digital do PAN? Abra agora mesmo!
Se você tiver iPhone, entre na App Store e faça o download. Caso você tenha um celular Android, entre na Play Store para baixar o App do PAN e abrir sua conta.