Senai lança programa gratuito de formação em tecnologias de nuvem com o Google

São 2 mil vagas, com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro. Área deve ter R$ 181 bilhões de investimentos até 2024

Renda
Extra
Por Redacao PAN

 

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), lançou um programa gratuito e online para formação em tecnologias de nuvem, em parceria com o Google Cloud.

O Google Cloud Computing Foundations tem uma série de 4 cursos online com uma carga horária total de 40 horas para apresentar os conceitos da computação em nuvem. São 2 mil vagas e as inscrições terminam no dia 5 de dezembro.

Essas vagas são destinadas a quem quer trabalhar com infraestrutura, análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem.

Esse mercado de trabalho é promissor. A expectativa, de acordo com o Senai,  é que haja investimento de R$ 181,9 bilhões nessa área até 2024, sendo um crescimento de 28% ao ano. O investimento será em serviços, plataformas e softwares que podem ser acessados de qualquer lugar com conexão à internet.

As aulas começam a ser disponibilizadas a partir da próxima segunda-feira (29) na plataforma Qwiklabs. O aluno terá um período de 60 dias para concluir sua formação. Haverá instrutores para tirar dúvidas.

Quem concluir as 4 séries de cursos vai receber uma espécie de “selo digital” para compartilhar nas redes e incluir no currículo, além de um cupom de desconto para a certificação internacional Cloud Architect, uma outra certificação para profissionais da mesma área.

Ao terminar as séries de cursos, os alunos poderão participar de eventos onde Google Cloud convida estudantes e empresas que procuram esse tipo de talento para inserção no mercado de trabalho.

Entre as tecnologias de transformação digital, a computação em nuvem deve ter mais investimento nos próximos anos, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Saiba como se inscrever

02_Mobile_Curso_Senai_24_11.jpg

O período de inscrição no curso do Senai em parceria com o Google Cloud começou no último dia 19 e fica vigente até o dia 5 de dezembro.

As aulas, no entanto, já começam a ser disponibilizadas a partir do dia 29, próxima segunda-feira. Portanto, antes do encerramento do período de inscrição.

Para se inscrever, basta acessar este link do Senai e clicar na opção “Inscrição online”, num botão amarelo.

O aluno interessado deve preencher alguns requisitos básicos para ter chances de ser contemplado, já que há um limite de 2 mil vagas. Veja abaixo quais são:

  • idade mínima de 14 anos
  • conhecimento básico em Informática

O candidato ainda deverá apresentar um documento oficial com foto, assim como os documentos que comprovem os pré-requisitos exigidos

Para apresentar a documentação necessária, o candidato pode escolher entre as seguintes opções:

  • Entrega física em uma Unidade Escolar do SESI/SENAI mais próxima com os documentos originais para conferência e autenticação por um colaborador da instituição.
  • Enviar uma cópia digitalizada dos documentos para o endereço de e- mail da Unidade Escolar. É importante que a imagem esteja bem nítida, contendo frente e verso do documento, podendo ser PDF, JPG ou PNG.

O objetivo do curso é formar alunos no programa do Google Cloud. O público-alvo é de estudantes de computação, sistemas de informação ou engenharia que queiram começar uma carreira trabalhando com nuvens digitais.

Se você estiver procurando oportunidades no mercado de trabalho, não deixe de ver quais os erros mais comuns em entrevistas de emprego e como evitá-los.