O que você vai ler neste artigo:

 

O empréstimo pessoal online é aquele tipo de crédito que pode ser concedido a pessoas físicas, sem exigência de garantia e que você consegue solicitar de maneira digital, sem precisar ir a agências ou enfrentar filas, por exemplo.

Entre os diferentes tipos de empréstimo, o empréstimo pessoal é um dos mais comuns. Essa modalidade permite que uma pessoa consiga dinheiro após análise de crédito realizada por instituições financeiras, também chamadas de credores.

Saiba como funciona o empréstimo pessoal online, como solicitar o seu e quem pode pedir, além do tempo que o dinheiro leva para cair na sua conta.

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO PESSOAL ONLINE?

O empréstimo pessoal online é o crédito que instituições financeiras concedem para pessoas físicas que precisam de um dinheiro a mais no orçamento. Esse valor pode ser usado para os mais diferentes objetivos, ao contrário de outras modalidades de crédito, como o financiamento:

  • Pagamento de dívidas que possuam juros maiores do que os do empréstimo;

  • Limpar o nome nos serviços de proteção ao crédito;

  • Reduzir o tempo de endividamento para quem tem dívidas com muitas parcelas;

  • Descontos no pagamento de dívidas, ao quitar tudo de uma vez com o dinheiro do empréstimo pessoal;

  • Investir no desenvolvimento profissional, como pagamento de cursos ou viagens de intercâmbio;

  • Na realização de construções ou reformas no lar, principalmente se for em caso emergencial;

  • Para lidar com situações relacionadas à saúde ou tratamentos médicos.

Apenas pessoas maiores de 18 anos podem pedir o empréstimo. Servidores, aposentados e pensionistas do INSS também têm acesso a outra modalidade de empréstimo, que é o crédito consignado.

Não é necessário usar nenhuma garantia para pedir o empréstimo pessoal. Quem solicita o crédito paga, geralmente, prestações mensais via boleto ou débito em conta corrente.

O dinheiro é concedido após análise de crédito, que as credoras realizam a partir de avaliações do perfil do cliente, de hábitos de consumo, dívidas anteriores e de informações atualizadas em cadastros.

Mas lembre-se: antes de contratar um empréstimo pessoal, avalie bem quais são suas reais necessidades e condições de pagamento, ok?

COMO SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO PESSOAL NO PAN DE MANEIRA RÁPIDA E SEGURA?

O empréstimo pessoal do PAN pode ser uma boa solução para quem passa pelas situações descritas acima. Quem tem a conta digital PAN faz a contratação de maneira online, pelo próprio aplicativo do banco.

É possível solicitar o empréstimo pessoal de forma totalmente online, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O dinheiro cai na sua conta do Banco PAN na hora. Assim,  você pode usá-lo para o que quiser. 

O PAN não cobra nenhuma taxa ou depósito antecipado para fazer a análise de crédito ou liberar os recursos do Empréstimo Pessoal.

Siga o passo a passo abaixo para solicitar o Empréstimo Pessoal online no PAN:

  1. Acesse o app e, depois, vá na aba "Empréstimos";

  2. Clique em “Conhecer empréstimos”, selecione a opção de Empréstimo Pessoal e toque no botão de “continuar”;

  3. Selecione a melhor oferta pra você ou escolha as condições do seu Empréstimo Pessoal;

  4. Confira sua simulação e confira todos os termos;

  5. Realize a contratação de seu Empréstimo Pessoal.

O pagamento das parcelas do Empréstimo Pessoal pode ser feito por meio de boleto ou débito automático na conta digital do PAN. Por isso, caso você opte por essa última opção, sempre deixe o saldo suficiente em sua conta para que as prestações sejam pagas. 

Você também pode acompanhar as parcelas do seu Empréstimo Pessoal pelo aplicativo, na aba de Empréstimos, ao consultar o seu contrato. Lá, é possível consultar parcelas pagas, em aberto, datas de vencimento e taxas. Também é possível antecipar o pagamento de parcelas.

No vídeo abaixo, do canal do Banco PAN no YouTube, você confere como solicitar empréstimo pessoal no PAN:

É POSSÍVEL SOLICITAR O EMPRÉSTIMO PESSOAL ONLINE NA HORA?

Sim, é possível pedir o Empréstimo Pessoal online do Banco PAN a qualquer dia e horário. O dinheiro é depositado na sua conta na hora da conclusão da contratação do empréstimo. 

Só lembre de tomar cuidados como:

  • Entenda a sua real necessidade e pegue emprestado somente a quantia que precisar;

  • Analise o CET (Custo Efetivo Total), que indica o valor que será realmente pago no empréstimo, já que considera taxas de juros, tributos, seguros e outras tarifas;

  • Compare o Empréstimo Pessoal com outras modalidades de crédito, como o empréstimo consignado – caso faça parte dos grupos que podem solicitar essa modalidade –, assim você escolhe o que tiver melhores taxas e condições para você.

Agora que você sabe como obter crédito pessoal de maneira online, solicite o Empréstimo Pessoal do Banco PAN!

Mas não se esqueça de que a contratação do Empréstimo Pessoal depende de análises prévias da instituição financeira, estabelecidos de acordo com seus próprios critérios.