O que você vai ler neste artigo:

Banco PAN é uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil

Banco entra pela 2ª vez seguida na lista das instituições com melhores práticas para desenvolver mulheres em suas carreiras

ARTIGOS

 • 

4min. de leitura

 • 

25.06.2021

 

renda
extra

PorRedacao | Millena PAN

O Banco PAN é uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil de acordo com a consultoria Great Place to Work (GPTW) Mulher.

É a 2ª vez consecutiva que o Banco figura entre as instituições que contam com as melhores práticas para desenvolver as mulheres ao longo de suas carreiras e incentivar lideranças femininas no âmbito profissional. O anúncio da lista foi feito pelo GPTW nesta quinta-feira (24).

O ranking também considera fatores como o ambiente de trabalho, indicadores, promoções e participação na tomada de decisões.

“Essa é uma conquista muito importante em um ano de tantos desafios. É mais um passo extremamente relevante e consistente e que nos coloca entre as organizações do país que mais se destacam na busca pela equidade de gênero”, afirma Camila Corá, Head das áreas de Pessoas e Jurídico no Banco PAN.

“Trabalhamos duro para seguirmos proporcionando um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. Estamos focados em contribuir para evoluir este cenário”, diz a executiva.

Diversidade no Banco PAN

O Banco PAN investe em iniciativas de diversidade e inclusão para os quase 3 mil colaboradores desde 2019.

As ações incluem treinamentos e ações de conscientização contínuas, engajamento da liderança e escuta ativa dos grupos de afinidade. Ainda é feito um  acompanhamento da evolução de indicadores.

As mulheres representam 46% do total de colaboradores do PAN, com ampla representatividade nos cargos de liderança: elas estão em 39% dessas posições.

“Esses dados já são reflexo do nosso trabalho com o público interno e externo, desde a atração até o desenvolvimento das profissionais que temos dentro de casa. A intenção é seguirmos firmes nessa evolução desses indicadores”,  complementa Camila.

Como forma de fortalecer esse compromisso, o PAN é uma das empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento Feminino, uma parceria entre a ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O objetivo desses princípios é promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

O PAN conta também com o “Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina”, para capacitar e impulsionar mulheres líderes.

GPTW Mulher

A consultoria Great Place To Work (GPTW) elabora anualmente um ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Há 5 anos, ela elabora um ranking extra, com as melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil.

A lista é feita a partir da inscrição de empresas. Elas devem ter ao menos 100 funcionários e ser certificadas pelo GPTW.

Na edição de 2021 do GPTW Mulher, houve 641 empresas inscritas. Delas, foram premiadas 70, sendo 35 de porte médio e 35 de porte grande. O Banco PAN está entre elas.

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSBANCO PANRENDA EXTRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: