O que você vai ler neste artigo:

Os melhores horários para trabalhar como motorista de aplicativo

DICAS

 • 

3min. de leitura

 • 

04.09.2020

 

renda
extra

PorRodrigo Chiodi

Trabalhar como motorista de aplicativo se tornou uma opção para pessoas em todo o Brasil porque, entre outros benefícios, permite atuar com horários flexíveis. Como em toda atividade, há prós, contras e desafios. Um desses desafios é encontrar o melhor horário para ir trabalhar.
Essa decisão precisa levar em consideração os seguintes aspectos:
 

  • Adequação à rotina: algumas pessoas preferem trabalhar de manhã, outras à tarde ou à noite. Se você pretende dirigir por aplicativo, precisa considerar também seus compromissos pessoais, como cursos, agenda dos filhos, outros trabalhos e demais atividades.
  • Demanda de viagens: alguns horários são mais movimentados do que os outros. Nos mais movimentados, as chances de fazer mais corridas e de conseguir tarifa dinâmica (com preços mais altos) são maiores. Por outro lado, tende a haver mais concorrência porque há mais carros na rua. E muitos desses horários de maior movimento são desvantajosos ou porque são horários de pico do trânsito ou porque são madrugada no fim de semana — quando as pessoas estão indo para a balada ou voltando dela.

O Uber Brasil disponibiliza em sua página o mapa abaixo, que mostra os horários de maior movimento das corridas no País. É um bom ponto de partida para motoristas.



Com base nesse gráfico, podemos afirmar que, se você pretende se tornar motorista de aplicativos, os horários mais movimentados são estes:
 

  • Segunda a quinta-feira: de 7h a 9h, de 12h a 13h e de 17h a 19h.
  • Sexta-feira: de 7h a 9h, de 12h a 13h e de 17h até a madrugada de sábado.
  • Sábado: de 12h a 13h e a partir das 17h até a madrugada de domingo.
  • Domingo: de manhã cedo — e há razoável movimento durante o dia também.

Perceba que você não necessariamente precisa dirigir nos horários mais movimentados. Na verdade, você deve escolher se vai dirigir nesses horários de pico ou se vai fugir deles.

PALAVRAS-CHAVE

DICASRENDA EXTRA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: