O que você vai ler neste artigo:

 

Todo mundo na hora de presentear alguém tem como objetivo principal agradar a outra pessoa. Sempre próximo ao Dia dos Pais ou Dia dos Namorados pode surgir uma dúvida: o que dar de presente para homem?

Para muitos, é um desafio comprar algo para o pai, já que tem essa ideia de que é muito mais fácil presentear uma mulher. E se você também costuma ficar na dúvida perto dessas datas especiais, esse artigo vai ajudá-lo.

Preparamos uma seleção de presentes para os mais diferentes estilos de homens.

 

12 IDEIAS DE PRESENTE PARA HOMEM

Nesta lista, você vai encontrar ideias para saber o que dar de presente para homem, sem prejudicar seu bolso, para não se endividar. Escolha aquele que melhor se encaixar no seu orçamento:

1. Livro

Um bom livro é o presente ideal em qualquer ocasião. Vale escolher um título que tenha a ver com a profissão do seu pai, namorado ou amigo ou com temas que os agradem. Outra boa dica é investir em uma biografia de uma personalidade que ele admire.

Mas, se estiver na dúvida em relação ao gosto do presenteado, vale apostar nos autores clássicos, como Gabriel García Márquez, Jorge Amado, Oscar Wilde, Machado de Assis, Conceição Evaristo, entre tantos outros. Só não se esqueça de fazer uma bela dedicatória para tornar o presente ainda mais especial.

2. Kindle

Ainda na linha da leitura, um presente que foge do óbvio e tem grandes chances de agradar aos leitores é o Kindle, que é o leitor de livros digitais da Amazon. Assim, a pessoa poderá ter várias obras em um só dispositivo.

3. Cafeteira

Para os amantes de café, uma cafeteira é uma ótima opção de presente. Existem diversos modelos para escolher: elétrica, italiana, de cápsulas, francesa, de café espresso, entre outros.

4. Bebida

Se o seu pai, amigo, namorado ou marido gosta de uma boa cerveja, vale dar um kit com diferentes tipos da bebida, seja artesanal ou não, para ele experimentar e conhecer outros sabores.

Já para os que preferem vinho, há rótulos portugueses e uruguaios com preços muito bons e você vai fazer bonito. Uma dica: se ele prefere sabores mais suaves, invista nas uvas Pinot Noir e Merlot.

5. Caixa de ferramentas

Uma boa caixa de ferramentas é item obrigatório na casa de qualquer homem. E mesmo quem já tem, com certeza, vai gostar de ganhar um modelo mais completo, com vários itens.
Escolha aquela que melhor vai atender às necessidades dele. Prefira as que possuam organizadores para facilitar o armazenamento e transporte das peças.

6. Cadeira de escritório

Esse é item indispensável para quem trabalha no formato home office. E é questão de saúde ter uma cadeira com boa ergonomia. Por isso, invista em um modelo que conte com encosto para a cabeça, além de ajustes de altura e de inclinação.

7.  Assistente de voz virtual

Esse item conquistou pessoas de todas as idades, por ajudar a trazer mais praticidade no dia a dia, seja na hora de fazer listas de compras, seja para ouvir as músicas preferidas, entre outras funcionalidades. O modelo mais conhecido é a Alexa, da Amazon, com diferentes preços e funções, mas existem também vários outros modelos, de diferentes marcas.

8. Trena digital

Mais uma opção para aqueles que curtem fazer pequenas reformas e instalações em casa. A trena digital é prática e moderna. Além disso, é algo original.

9. Kits para churrasco

Não sabe o que dar de presente para homem? Difícil um brasileiro que não curte um bom churrasco! Um kit completo inclui tábuas, avental, acendedor, espetos, grelhas, entre outros.

10. Robô aspirador

Para os donos de casa que buscam facilidades no dia a dia, especialmente na hora da faxina, um presente acertado é o robô aspirador, que serve para fazer a limpeza de diferentes tipos de piso.

11. Google Chromecast

O Google Chromecast é uma boa opção para quem não tem uma televisão smart. Esse dispositivo é conectado à porta HDMI da TV para adicionar funções inteligentes à sua TV. Com isso, é possível acessar o Youtube, filmes e séries de streamings, músicas do Spotify e outros conteúdos, sem gastar muito. 

12.  Relógio inteligente

Para finalizar, um acessório que possui diversas funcionalidades. O smartwatch  mede a frequência cardíaca, o número de calorias queimadas, a qualidade do sono, além de receber, efetuar ligações e rejeitar chamadas, entre outras funções, em conjunto com o seu celular.

Para fazer as compras de presente para homem, conheça a Loja PAN!

Quem gosta de fazer compras online não pode perder a oportunidade de usar a Loja PAN, um benefício exclusivo que conta com diversas opções de lojas para você adquirir o que quiser e de onde estiver, pelo celular.
 

É muito fácil usar a Loja PAN! Ela conta com várias vantagens para quem quer fazer uma compra e, ao mesmo tempo, economizar, recebendo cashback e descontos exclusivos em produtos parceiros adquiridos na loja.