O que você vai ler neste artigo:

4 dicas para economizar com estilo

Como sair na rua com um excelente visual, mas sem gastar uma fortuna comprando roupa

DICAS

 • 

3min. de leitura

 • 

03.04.2020

 

controle
seus gastos

PorRodrigo Chiodi


No vídeo abaixo, do canal Pra Fazer Mais, as irmãs Pâmela e Drielly Drudi dão dicas de como caprichar no look com pouco dinheiro.
 


As quatro dicas são:

1. O guarda-roupa pode ter a solução

Uma peça pode servir para vários looks. Por exemplo, a mesma calça pode combinar com diversas blusas, que podem combinar com diversas saias e por aí vai. Sem contar que, se você tiver uma irmã ou irmão, pode emprestar e pegar peças emprestadas. Uma boa ideia é procurar vídeos no YouTube e contas no Instagram que deem dicas e boas ideias de como fazer novas combinações.


2. O brechó pode ser seu melhor amigo

Às vezes, uma peça de roupa está caríssima na loja. Mas, quando você vai ao brechó (loja de artigos usados), encontra a mesma peça por preços muito mais baixos, como R$ 20 ou R$ 30. Uma dica: entre em grupos online de gente que vende e troca roupa. Eles são uma versão digital dos brechós — e costumam funcionar superbem.


3. Priorize o que você vai comprar

Se o dinheiro é curto e não dá para sair comprando tudo, concentre-se naquilo que você mais vai precisar usar. Algumas pessoas, por exemplo, usam mais calça jeans. Outras talvez queiram mais blusas básicas. Algumas talvez escolham tendo como critério as cores mais claras ou mais escuras. Seja como for, concentre-se naquilo que é prioridade para não gastar dinheiro à toa.
 

4. Busque qualidade

No longo prazo, sai mais barato comprar dois vestidos de qualidade, um pouco mais caros, mas que durem mais tempo, do que comprar cinco vestidos baratos, que duram pouco. Porque você vai ter de repor esses cinco vestidos em pouco tempo — e vai acabar gastando mais dinheiro. E aí a dica do brechó vem a calhar novamente. Porque lá você muitas vezes encontra roupa de qualidade a preços baixos.

PALAVRAS-CHAVE

CONTROLE SEUS GASTOSDICAS

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE:

Peça seu cartão