O que você vai ler neste artigo:

Saiba o funcionamento das agências bancárias na Páscoa de 2022

Bancos não abrem na Sexta-Feira da Paixão (15) nem no feriado de Tiradentes (21)

ARTIGOS

 • 

3min. de leitura

 • 

12.04.2022

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

As agências bancárias não vão funcionar nos feriados de Sexta-Feira da Paixão (15) e Tiradentes (21). A informação foi divulgada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). 

Isso ocorrerá nacionalmente, como são os dois feriados. Já na sexta-feira do dia 22, ou seja, da semana que vem, o atendimento será retomado normalmente. 

Já os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking) continuam disponíveis normalmente para os clientes.

Atendimentos por celular, computador e telefone (call centers) estarão disponíveis e oferecem praticamente todas as transações financeiras do sistema bancário. 

imagem mostra a mão de uma pessoa branca escaneando um código de barrar com o celular para pagar um boleto
Como de costume, contas de consumo (água, telefone, energia e outras) que tenham vencimento nos dias 15 ou 21 de abril poderão ser pagas no primeiro dia útil após a data de vencimento.

O primeiro dia útil ocorrerá, respectivamente, nos dias 18 (uma segunda-feira) e 22 (sexta-feira).

Vale lembrar que, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. 

Mas, caso isso não tenha sido detalhado no documento, o ideal mesmo é sempre antecipar o pagamento para evitar qualquer dor de cabeça lá na frente. 

Em caso de tributos com código de barras, a melhor opção é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Se você quiser aproveitar o feriado ara fazer uma grana extra como ovos de Páscoa, por exemplo, dê uma olhada neste artigo. Ele é perfeito para você ter ideias e saber como usar essa data para ter mais dinheiro no bolso. 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSCONTROLE SEUS GASTOSPÁSCOA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: