Veja o passo a passo para desbloquear o cartão PAN pelo app

É possível fazer o desbloqueio do cartão diretamente pelo aplicativo. Confira como.

Mais crédito
para você
Por Redacao PAN

  

Quando você recebe um cartão PAN, consegue fazer o desbloqueio diretamente pelo aplicativo da conta digital do banco. E isso vale se o cartão for de débito, de crédito ou múltiplo, com as duas funções.

Os passos são simples e executados com toda a segurança necessária. Logo depois de completá-los, você já pode usar o cartão em suas compras ou para saques.

Mas é importante destacar: para fazer o desbloqueio, você precisa ter o cartão em mãos. Além disso, é necessário dar autorização para que o APP da conta digital do PAN tenha acesso à câmera de seu celular.

Confira então o passo a passo de como desbloquear o cartão PAN pelo APP.

Desbloqueando o cartão de débito do Banco PAN pelo aplicativo

Homem vestindo camiseta branca e jaqueta jeans sorri ao olhar para celular que segura na mão. O fundo da foto está desfocado

Com o cartão de débito em mãos, você deve abrir o aplicativo da conta digital do Banco PAN e seguir para a aba “Cartões”. Ali, clique sobre o cartão que aparece como bloqueado.

Na próxima tela, clique sobre o botão “Desbloquear meu cartão”. Você será direcionado a uma nova tela, em que a câmera do seu celular é ativada e aparece um quadrado. Você deve posicionar dentro dele o QR Code que está no seu cartão de débito.

A seguir, você deverá cadastrar sua senha, de 4 números. O próprio aplicativo vai trazer mensagens com dicas para você escolher uma senha mais segura: leia todas elas com atenção. Então, digite a senha na tela de cadastro e depois a repita na tela de confirmação.

Após esses passos, o sistema do Banco PAN vai conferir os dados e, então, após a mensagem de validação do APP, seu cartão estará liberado.

Desbloqueando o cartão de crédito ou cartão múltiplo do Banco PAN pelo aplicativo

Quem tem o cartão de crédito ou o cartão múltiplo - de crédito e débito - do Banco PAN deve seguir os mesmos passos para fazer o desbloqueio pelo APP. A única diferença é que, depois de fotografar o QR Code, a próxima tela que irá aparecer será a de escolha da data de vencimento da sua fatura.

Quando você digitar a data em que prefere que a fatura seja paga, o APP te informa qual a melhor data de compras com aquela opção. Em geral, a melhor data de compras é o dia seguinte ao do fechamento da fatura. Isso porque as compras que forem feitas naquele dia só serão incluídas na fatura do mês seguinte, dando mais prazo ao cliente para pagá-las.

Depois da escolha da data de vencimento, o próximo passo será o cadastro da senha,  da mesma forma como seria cadastrado no cartão de débito. 

Quadro mostra o passo a passo para fazer o desbloqueio do cartão PAN pelo aplicativo Quadro mostra o passo a passo para fazer o desbloqueio do cartão PAN pelo aplicativo

Você também pode conferir o passo a passo nesse vídeo que o PAN preparou em seu canal no YouTube.

Vantagens do cartão de crédito do Banco PAN

O PAN oferece vários modelos de cartões para seus clientes, inclusive alguns com anuidade zero.

Além disso, os clientes obtêm descontos em drogarias, sites de comércio eletrônico, escola de idiomas, dentre outros.

Há também modelos de cartões do PAN elegíveis ao programa de recompensas, o PAN Mais. A cada compra, é possível juntar pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e outras comodidades. Ele dá direito ao resgate de mais de 800 mil produtos do catálogo, conforme a pontuação.

Os cartões PAN com direito ao programa PAN Mais e os cartões PAN Méliuz, e PAN Mooba  ainda proporcionam cashback para os clientes. O importante é sempre verificar qual o melhor pacote de serviços para você antes de contratar um modelo de cartão de crédito!

Depois que você receber seu cartão de crédito e começar a usá-lo, fique atento para não perder a data de vencimento. Confira todas as formas para obter e pagar sua fatura do cartão de crédito PAN!