Facebook lança curso gratuito sobre marketing digital

Aulas em vídeos são destinadas a empreendedores que querem aumentar vendas online

Renda
Extra
Por Redacao PAN

O Facebook lançou um programa de aulas de marketing digital gratuito com foco em pequenas empresas. Chama-se “Impulsione Facebook”. A iniciativa tem parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Esta é a 3ª edição do curso, que é completamente online. Ele é destinado a empreendedores que querem aumentar as vendas na internet com o uso das ferramentas de vendas e marketing digital da rede social.

O programa tem participação de pequenos empresários. Ele é formado por 6 episódios em vídeo. No decorrer das atividades, o participante aprenderá, por exemplo, sobre: 

  • Personalização de anúncios;

  • Otimização de resultados das vendas; 

  • Comunicação com clientes.

Além de ser gratuito, o curso não precisa nem de inscrição. Para participar, basta acessar a página de vídeos do programa na rede social e assistir ao conteúdo.

Cursos do Sebrae sobre marketing digital

Um homem sorridente segura o fone de ouvido com a mão esquerda enquanto mexe no notebook com a mão direita

A parceria com o Facebook em marketing digital é uma das várias atividades que o Sebrae oferece na área. Os cursos da entidade registraram mais de 1,2 milhão de matrículas só no 1º semestre deste ano. 

“Houve aumento de busca de cursos relacionados à inclusão digital dos pequenos negócios nos últimos meses no nosso portal”, comentou o analista de gestão de soluções do Sebrae, Rodrigo Estrela, em um comunicado.

Por sinal, o curso mais concorrido da entidade é justamente com o tema de marketing digital. Veja abaixo o ranking dos mais procurados:

1. Marketing digital para o empreendedor

2. Gestão financeira

3. Atendimento ao cliente

4. Gestão de pessoas

5. Aprender a empreender

6. Iniciando um pequeno grande negócio

7. Marketing digital (módulo 1)

8. Liderança: como desenvolver times de alta performance

9. Os segredos por trás de um Instagram vendedor

10. Gestão empresarial integrada

Em 2020, ano de pandemia, o Sebrae registrou um total de 2,5 milhões de matrículas em cursos da instituição. Em 2019, quando ainda não havia medidas de isolamento social por causa do coronavírus, foi 1,4 milhão de inscrições. 

O Sebrae tem incentivado a inclusão digital. A entidade constatou, inclusive em pesquisa, que essa é uma das formas de superar a pandemia e incrementar vendas online. 

A pesquisa de Impacto da Pandemia nas MPE mostrou que quem aderiu às vendas online e soube explorar melhor as ferramentas sentiu menos a crise.

As ferramentas digitais estão sendo usadas pelos empreendedores, que precisam driblar as restrições da pandemia para estar em contato com os clientes. 

É por esse motivo que o Sebrae decidiu dedicar o mês de julho ao tema da presença digital, com atividades voltadas ao debate sobre a importância da transformação digital nos pequenos negócios

Outra rede social que vem sendo muito usada pelos empreendedores para vender é o Instagram. Veja 7 dicas para ter sucesso nas vendas por ele.