O que você vai ler neste artigo:

Feirão Limpa Nome do Serasa ajuda a negociar dívidas

Descontos podem chegar a 99% nas renegociações de dívidas

ARTIGOS

 • 

7min. de leitura

 • 

05.11.2021

 

zero
dívida

PorRedacao | Millena PAN

*Atualização em 09/11/2022

Pessoas que moram nas cidades de São Paulo, Salvador e Porto Alegre recebem atendimento presencial em tendas da Serasa Limpa Nome 2022, programa que permite às pessoas com débitos em atraso a negociar dívidas, até esta sexta-feira (12). A iniciativa, que já pode ser feita on-line, por meio do site do birô de créditos, desde o dia 1º deste mês. 

A partir de agora, diz a Serasa, inadimplentes podem fazer pagamento via PIX, com a baixa da negativação na hora, e descontos que podem chegar a 99% do valor das dívidas. O PIX também pode ser feito em acordos parcelados. Além disso, quem negociar a dívida pode parcelar o valor em até 72x. O feirão reúne 267 parceiros, como bancos, telefonia, varejo, universidades e outros segmentos que oferecem, segundo a Serasa, mais de 200 milhões de ofertas com descontos em dívidas que podem ser negociadas em até três minutos. 

Há dezenas de empresas parceiras. Entre elas, bancos, universidades, empresas de telefonia, cartões de crédito, planos de saúde e lojas comerciais, por exemplo. A lista completa pode ser vista no próprio site da Serasa.

QUANDO VAI TER FEIRÃO LIMPA NOME EM 2022?

O Feirão Serasa Limpa Nome começou no dia 1º de novembro e vai até 5 de dezembro deste ano. Algumas novidades foram implementadas, como a possibilidade de pagamento via Pix e parcelamento em até 72x.

ONDE ESTÁ ACONTECENDO O FEIRÃO LIMPA NOME?

A Serasa disponibiliza, em três capitais brasileiras, tenda para atendimento presencial. Confira:

Tenda São Paulo

Quando: 8 a 12 de novembro

Horário: 8h às 20h

Local: Vale do Anhangabaú - Av. São João - Centro Histórico - São Paulo.

Tenda Salvador

Quando: 8 a 12 de novembro

Horário: 8h às 20h

Local: Praça Irmã Dulce Roma – Cidade Baixa - Salvador.

Tenda Porto Alegre

Quando: 8 a 12 de novembro

Horário: 8h às 20h

Local: Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, Porto Alegre - RS

Mas se você não mora em nenhuma dessas três cidades, é possível ir a uma agência dos Correios mais próxima da sua residência e realizar sua consulta (mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 3,60). É preciso levar seu CPF e documento oficial com foto.  

Além disso, há ainda a praticidade de sair de casa e fazer a negociação pelos canais oficiais da Serasa, como o site Serasa e site Limpa Nome, além do aplicativo. Para isso, basta fazer o download no Google Play (para aparelhos Android) ou na App Store (para dispositivos iOS, para Iphones), se cadastrar em poucos minutos, e conferir se há alguma oferta disponível para você. 

Caso prefira conversar com o atendente, também é possível fechar o seu acordo por ligação. Os telefones para contato direto com a Central de Atendimento são: 0800 591 1222 e 3003-6300. 

É possível, ainda, se livrar da dívida por WhatsApp. Envie uma mensagem para o número (11) 99575-2096 para consultar ofertas e fechar acordos. 

COMO NEGOCIAR DÍVIDAS PELO APLICATIVO DA SERASA

Feirao Limpa Nome_1.png

Para negociar suas dívidas pelo aplicativo é bastante simples. Veja abaixo um passo a passo: 

  • Abra o aplicativo da Serasa;
  • Ao entrar na plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela. Escolha a oferta que desejar.
  • Após selecionar a opção "ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado.
  • Basta clicar em uma das dívidas que vão aparecer. Serão apresentadas as opções para negociar cada débito.
  • Por fim, revise e finalize. Depois que uma das opções for escolhida, a forma de pagamento deve ser à vista (PIX), PIX parcelado ou boleto. 

COMO SABER SE ESTOU COM O NOME SUJO?

O Blog Amigo do Dinheiro fez um passo a passo para você saber se está com o seu CPF negativado dentro da Serasa, gratuitamente. Veja como consultar: 

  • Acesse o site da Serasa;
  • Clique em “Consultar CPF grátis”;
  • Cadastre-se, caso ainda não tenha;
  • Se precisou cadastrar, confirme seu e-mail;
  • Entre com seu login e senha;
  • Clique em “Meu CPF” e confira se há pendências.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DÍVIDA ATRASADA E DÍVIDA NEGATIVADA?

A dívida negativada é aquela que incluiu o CPF do consumidor na lista dos inadimplentes. As dívidas atrasadas são aquelas que não foram pagas no prazo, mas que o nome do consumidor ainda não está negativado.

QUANTO TEMPO DEPOIS DE PAGAR A DÍVIDA O NOME SAI DA SERASA?

Depois que uma dívida inscrita no cadastro de inadimplente é paga, a própria empresa que recebeu o pagamento deve solicitar a exclusão daquela dívida na base da Serasa. O prazo para que isso aconteça é de até cinco dias úteis. 

Já que estamos falando do pagamento de dívidas, aproveite para aprender a como lidar com dívidas, inflação e juros. Assim, você começa a sair do vermelho e deixa de pagar taxas desnecessárias.

 

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSFEIRÃO SERASALIMPA NOMEZERO DÍVIDA

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: