O que você vai ler neste artigo:

Mais de 100 ideias de negócio para quem quer começar a empreender em 2022

Sebrae reuniu material online gratuito para ajudar as pessoas que estão em busca de uma forma de renda neste ano

ARTIGOS

 • 

4min. de leitura

 • 

13.01.2022

 

renda
extra

PorRedacao | Millena PAN

Início de ano e muita gente está com uma ideia na cabeça, pensando em tirá-la do papel. É para essas pessoas que o Sebrae preparou um material com mais de 100 ideias para começar a empreender, com alternativas valiosas.

O material funciona como uma espécie de guia para empreendedores em 2022 e está disponível gratuitamente. É só clicar aqui para acessar

O projeto faz parte de uma série chamada Ideias de Negócios MEI. A página na internet conta com mais de 107 ideias de empreendimentos que podem ser executados pelos milhões de desempregados ou por quem, mesmo que esteja trabalhando, deseje complementar a renda.

Isso porque, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), 82% dos novos empreendedores dizem que foram motivados pela falta de empregos. 

Até janeiro de 2022, esse público terá à disposição, gratuitamente, mais de 150 Ideias de Negócios MEI. O conteúdo é feito por colaboradores do Sebrae e traz conhecimentos como: 

  • renda média mensal

  • custo de investimento inicial para o empreendimento

  • demanda de clientes no Google

  • concorrência digital

  • performance nas redes sociais.

A página que o Sebrae disponibilizou aos interessados em empreender possui filtros. Então, também é possível selecionar com mais detalhes a sua área de interesse.

Entre as opções, há ideias de empreendimento focadas em barbeiro, artesão, astrólogo, borracheiro, adestrador, alfaiate, mecânico, motoboy, esteticista, mergulhador, pintor, dançarino, etc.

Como são diversas áreas, o ideal é você conferir por si próprio para checar se tem aquilo que você procura.

“Churrasqueiro, adestrador de cães e cabelereiro, por exemplo, são serviços que aumentaram muito a demanda, mesmo com a pandemia”, afirmou o analista de Soluções do Sebrae Lúcio Pires.

O analista ainda destacou que todas as profissões sugeridas podem se beneficiar da presença digital para melhorar os seus resultados.

“O Sebrae apresenta os principais canais que podem ser explorados pelo empreendedor, o custo médio de acesso a clientes no Google (caso a pessoa vá fazer anúncios online) e a concorrência média do segmento no Google Ads”, disse. 

Se você quer empreender, mas ainda tem dúvidas sobre como começar, o PAN preparou um vídeo em seu canal no You Tube com orientações. Dê uma olhada.  

PALAVRAS-CHAVE

EMPREENDEDORISMORENDA EXTRAVÍDEOS

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: