O que você vai ler neste artigo:

A Black Friday está chegando e muita gente espera pela data para realizar compras de produtos com valor elevado, como eletrodomésticos, eletrônicos e, até mesmo, roupas e calçados. Mas, para aproveitar melhor a data e pagar preços mais baixos, é muito importante comparar preços entre os sites. 

Em 2020, as vendas realizadas durante a Black Friday passaram de R$ 5,1 bilhões, 31% a mais do que na data comercial em 2019. Segundo um levantamento realizado pela Neotrust, o total de encomendas online do período de 2020 foi de 7,6 milhões. 

COMO COMPARAR PREÇOS NA BLACK FRIDAY?

Com a internet, fica mais fácil comparar os preços dos itens que você deseja adquirir. É possível utilizar sites que facilitam esse processo e mostram quais lojas estão oferecendo o mesmo produto com o melhor valor. 

Dessa forma, você insere o produto que deseja adquirir e descobre, mais rapidamente, qual é a loja que tem o melhor preço para ele.

Mas, além do valor cobrado pelo item, tenha atenção também a outros fatores, como forma de pagamento e frete.

Muitas vezes, um preço menor implica pagamento à vista, para o qual você não tem os recursos. Além disso, o valor mais baixo pela mercadoria em si pode não ser tão vantajoso se aquele varejista cobrar um frete muito alto, que vai tornar o desembolso final maior do que em outra loja com preço maior, mas por exemplo com frete gratuito.

COMO FUNCIONA UM COMPARADOR DE PREÇOS? 

Um comparador de preços é uma ferramenta que permite monitorar os produtos que você quer comprar entre as principais lojas online. 

Com ele, não é necessário abrir diversas telas, em diferentes sites, para descobrir qual empresa está ofertando o melhor valor. O comparador lista para você todas as oportunidades e te ajuda a encontrar a melhor. 

Utilizar um comparador de preços é uma etapa que ajuda na hora de comprar aquele produto que você esperou tanto para adquirir. 

CRIAR UM ALERTA DE PREÇOS PODE AJUDAR

Com os comparadores de preços é possível habilitar alertas que te avisam quando aquele produto está com o melhor preço. Assim você acompanha ainda mais de perto qualquer atualização de valor e não perde a oportunidade de compra. 

O Buscapé, por exemplo, conta com uma ferramenta chamada “Histórico de Preços”, que pode te ajudar a descobrir qual é o melhor momento para finalizar a compra. Ele mostra as variações no preço do produto cadastrado em um período de 40 dias ou seis meses. 

Essa facilidade permite que você acompanhe um produto para entender se ele está realmente em promoção ou se o valor se manteve o mesmo durante os últimos meses, evitando que você compre produtos com descontos que não são verdadeiros. 

O Buscapé também oferece a opção de “alerta”, um recurso que te avisa quando o produto atinge o preço que você definiu. É possível definir o valor que você quer pagar para que a compra não afete o seu orçamento. 

NEGÓCIO ENTRE O BANCO PAN E A MOSAICO

O Banco PAN e a Mosaico, dona das marcas Buscapé, Bondfaro e Zoom, firmaram um acordo para que o Banco PAN incorpore a totalidade das ações de emissão da Mosaico, de modo que tal negócio aguarda as aprovações societárias e regulatórias aplicáveis. Após a conclusão da operação o PAN se tornará a maior e mais completa plataforma de banking e consumo do Brasil. 

O Buscapé é um site de comparação de preços que, além dessa função, oferece cupons de desconto em diversos varejistas, histórico de preços, para saber qual o valor cobrado pelo produto pesquisado nos últimos meses, além de uma extensão que pode ser baixada no navegador para alertar quando o produto procurado baixa de preço. O site ainda oferece conteúdo com especialistas para tirar dúvidas dos consumidores.

Para que as compras que você vai fazer na Black Friday  sejam bem-sucedidas e não haja problemas, aprenda como se prevenir de golpes que costumam ser aplicados nessa data.