O que você vai ler neste artigo:

*Texto atualizado em 24.05.2022

O Banco PAN tem uma novidade para quem quer se tornar cliente. Agora, é possível abrir a conta digital do PAN e pedir cartões de crédito pelo WhatsApp. Tudo de uma maneira fácil, como se fosse uma conversa pelo aplicativo, e com muita segurança.

Com a novidade, será possível que, em menos de cinco minutos, os novos clientes sejam atendidos de forma simples e intuitiva. Esta é mais uma inovação do PAN para melhorar a experiência de seus clientes.

“Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a experiência dos nossos serviços. Atualmente, 43% dos atendimentos no PAN são realizados via chat e, pensando nessa praticidade, fomos o primeiro banco a oferecer uma jornada quase integral pelo WhatsApp”, explica Pedro Henrique Poli Romero, Superintendente de Banco Digital do Banco PAN.

Confira abaixo como funciona esse novo serviço!

COMO ABRIR A CONTA DIGITAL PAN PELO WHATSAPP

Para iniciar o processo de abertura da conta, a pessoa interessada deve enviar “Quero abrir uma conta” para o WhatsApp oficial do Banco PAN, pelo número (11) 4003-0101. É importante conferir se está enviando a mensagem para o número correto, ok?

A partir daí, serão feitas perguntas para saber os dados do cliente, sendo que tudo será respondido pelo próprio aplicativo, como em uma conversa normal pelo WhatsApp.

Se algum dado for digitado de forma errada, não tem problema: ao final de cada etapa, as informações passadas até ali são postadas na conversa e o cliente pode conferir. Se estiverem corretas, basta o consumidor clicar no botão “Tudo certo” que aparecerá em seguida. Se não, ele clica  em “Alterar dados” para corrigir o que precisar.

Essa medida, além de possibilitar a checagem das informações, é uma forma de redobrar a segurança no atendimento.

Depois de finalizadas essas etapas, o cliente vai receber uma mensagem pedindo para que ele baixe o app da conta digital do Banco PAN. 

Nesta mensagem, serão enviados dois links: um que direciona para o app para iPhone e outro para o app em Android. Basta clicar no link referente ao modelo do seu celular, baixar o app e prosseguir com os procedimentos que vão aparecer na tela. Estas incluem o envio de comprovantes e certidões, sempre de forma muito segura e prática.

COMO PEDIR CARTÃO DE CRÉDITO DO PAN PELO WHATSAPP

Além de abrir sua conta digital no PAN pelo WhatsApp, você também pode usar o aplicativo de mensagens para conseguir cartões de crédito, de um jeito prático, intuitivo e sem burocracia.

Tudo acontece sem a necessidade de falar com atendentes, o que agiliza o processo. Ao mesmo tempo, o PAN toma todos os cuidados para proteger suas informações e o perfil utilizado é o oficial do PAN no WhatsApp, que tem o selo azul de verificação.

Entre os cartões de crédito PAN que você pode solicitar pelo aplicativo de mensagens, estão os modelos sem anuidade, Gold, Platinum e Internacional. Para pedir, siga as instruções a seguir:

  1. Envie uma mensagem para o WhatsApp oficial do Banco PAN no número (11) 4003-0101;
  2. Escolha a opção “Solicitar cartão” entre as apresentadas;
  3. Responda às perguntas que aparecerão na conversa, pois elas são necessárias para que o PAN entenda o seu perfil de consumo e ofereça o cartão que mais atende à sua demanda, até que seja exibida a confirmação do pedido do cartão.

Pronto! A solicitação do seu cartão de crédito já foi solicitada e você poderá aproveitar todas as vantagens desse meio de pagamento assim que ele chegar no endereço informado no momento do pedido.

VALE A PENA ABRIR A CONTA DIGITAL DO PAN?

conta digital do Banco PAN possui muitas vantagens. Conheça algumas delas:

  1. Tarifas: não há cobrança para abertura, manutenção ou encerramento da conta. Além disso, quem tem a conta digital do PAN pode fazer 30 transações gratuitas por mês, que incluem transferências via DOC, TED e, também, o saque.

  2. Nada de filas: cliente da conta digital do Banco PAN não precisa pegar filas para pagar contas ou fazer transferências. Tudo é feito online, pelo app ou site. E, se estiver com alguma dúvida, pode entrar em contato via chat ou central de atendimento com o Banco PAN.  

  3. PIX gratuito e ilimitado: no Banco PAN, você faz transferências e pagamentos pelo PIX todos os dias e não paga nenhuma taxa por isso. 

  4. Recarregue seu celular pelo app: a conta digital do Banco PAN tem a função de recarga do celular para você não ficar sem crédito! Se quiser, também dá para colocar créditos no celular de outra pessoa.

  5. Saque seu dinheiro sem pagar taxas: quem tem a conta digital do PAN pode fazer 30 saques gratuitos por mês. Então, se você quiser apenas sacar dinheiro, não vai pagar absolutamente nenhuma taxa por isso enquanto estiver dentro do limite das 30 transações. 

Vale lembrar que o solicitante passa por uma análise interna antes de ter seu pedido de abertura de conta aprovado ou não. Essa análise engloba validação de seus dados cadastrais, perfil financeiro e de crédito, dentre outras, de acordo com as políticas do Banco PAN.

SAQUE DINHEIRO COM O CARTÃO DE CRÉDITO DO PAN

Com o Cartão de Crédito PAN você também pode realizar saques na rede do Banco24Horas. Esse recurso serve para retirar dinheiro em espécie sempre que você precisar. Veja o exemplo de algumas situações em que você pode utilizá-lo:

  • Quando não há saldo suficiente na conta para fazer pagamento ou saque com cartão de débito;

  • Para comprar em locais que não aceitam pagamentos com cartões ou com PIX;

  • Para pagar uma compra caso a maquininha de cartão do estabelecimento apresente defeito;

  • Em uma situação de emergência.

Nesses casos, basta procurar um caixa eletrônico da rede Banco24Horas e seguir as instruções para realizar o saque com seu cartão de crédito PAN.

Você pode sacar com todas as bandeiras (Mastercard ou Visa). Após a operação, é cobrada uma taxa pela retirada, além da taxa de juros do rotativo do cartão, que vai variar conforme o valor sacado e os dias passados da data do saque até o vencimento da fatura. Consulte as taxas, tarifas e o limite disponível na sua fatura.

Quer uma conta Digital completa, 100% grátis e cheia de vantagens? Abra a sua no Conta Digital gratuita PAN!