O que você vai ler neste artigo:
Batizada de “Fortalece PAN”, primeira ação em conjunto com o artista teve objetivo de impulsionar empreendedorismo na periferia de SP
ARTIGOS
•
5min. de leitura
•
30.09.2021
renda
extra
PorRedacao | Millena PAN
O Banco PAN anuncia o cantor e compositor Criolo como novo orientador social da instituição.
Reconhecido pelo seu extenso trabalho musical, ações e posicionamento social, o artista chega ao PAN com o objetivo de auxiliar o banco na estruturação de ações focadas em impulsionar o empreendedorismo, educação financeira, fortalecimento da cultura brasileira, saúde e esportes.
A primeira ação realizada com essa parceria foi o Fortalece PAN, evento que aconteceu no Jardim Letícia, em São Paulo, no último dia 25 de setembro. A feira forneceu estrutura e espaço para a exposição de empreendedores da comunidade.
A feira aconteceu no CDC Joelma e contou com a presença de cerca de 20 expositores locais. Houve intervenções culturais feitas por artistas da comunidade, além de espaço gastronômico, artesanato e moda. Importante ressaltar que ela seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O Fortalece PAN teve a presença de Criolo, marcando o início de uma série de ações de responsabilidade social que serão promovidas em parceria com o banco nos próximos meses.
“Queremos apoiar no processo de transformação social, unindo forças com os brasileiros que querem melhorar de vida e transformar seus sonhos em realidade”, explica Vivian Zwir Wertheimer, superintendente de Marketing do Banco PAN.
“E nada melhor do que contar com a parceria de um artista como o Criolo como nosso orientador social para desenvolver estratégias para apoiar o desenvolvimento de pequenos empreendedores”, completou ela.
A parceria prevê outras ações que serão anunciadas até o fim do ano.
Com a pandemia, muitos comerciantes perderam sua principal fonte de renda e tiveram que se adaptar aos novos formatos.
O Fortalece PAN realizado no CDC Joelma marcou a volta dos eventos presenciais na comunidade e permitiu que esses empreendedores tivessem um alcance de vendas muito maior, movimentando a economia local.
“Os expositores ficaram muito felizes e motivados, pois essa foi a primeira feira desde que a pandemia começou”, afirma Vanessa Gobbi, Head Pesquisa e Planejamento na Rede DoLadoDeCá.
Segundo ela, eles aproveitaram para retomar o contato com outros empreendedores, que não tinham há muito tempo. “O Banco está sendo intermediador, devolvendo essa alegria para a comunidade e ajudando a compartilhar o negócio desses pequenos comerciantes com mais pessoas”, completou Vanessa.
Confira um resumo do Fortalece PAN nesse vídeo.
Criolo também está presente na nova campanha do banco, “Juntos, a gente vai lá e PAN!”, que estreou no início de setembro.
Em uma parceria inédita, Criolo interpreta, junto com Jojo Todynho, embaixadora da marca, uma música sobre a importância da força do coletivo.
A canção, composta por Criolo, fala que “um puxa o outro, vai se ajudando, depois que subir, segue puxando”, reforçando justamente que quem chega lá nunca o faz sozinho. Ela contou com a produção musical de Daniel Ganjaman.
O objetivo da campanha, criada pela BETC HAVAS, é aumentar o engajamento do PAN com seu público, a visibilidade da marca e atuar cada vez mais com maior responsabilidade e transformação social.
A música está disponível no Spotify do Banco PAN e também no canal do YouTube da instituição.
Veja o filme no vídeo abaixo.
PALAVRAS-CHAVE
ARTIGOSEMPREENDEDORISMOINSTITUCIONALRENDA EXTRA
Política de PrivacidadeCookies que utilizamos
MAPA DO SITE:
Siga a gente
Aprenda a economizar, organizar as suas finanças e fazer o seu dinheiro render mais