Como emitir a segunda via de boletos para cada tipo de serviço do Banco PAN?

Alguns serviços estão disponíveis no aplicativo do banco e outros pela internet. Veja como fazer

Por Redacao PAN

Precisa emitir uma nova via de algum boleto do Banco PAN? A segunda via pode ser acessada pelo seu aplicativo ou pelo site do banco de forma rápida, prática e em poucos minutos, sem nenhuma cobrança a mais por isso.

Essa alternativa é importante para quitar contas relacionadas a financiamento de veículos ou imóveis, empréstimos, consórcios ou mesmo no caso de quem perdeu a fatura original do cartão de crédito. Tudo pode ser emitido novamente pelo app do PAN ou pela internet.

É importante saber como funciona a emissão da 2ª via, pois atrasar o pagamento ou mesmo ficar inadimplente com boletos do PAN pode causar a cobrança de juros e multas, o que é ruim para o seu bolso.

Como emitir segunda via de boleto de financiamento de veículos do PAN

O financiamento de carro é aquela modalidade de crédito que ajuda na compra de um veículo novo ou usado, o que é o sonho de muita gente. Porém, é importante manter o pagamento das prestações em dia para evitar problemas.

Isso porque a inadimplência pode provocar a cobrança de juros, multas por atraso e, se não for feita uma negociação, até mesmo causar a tomada do automóvel para pagar o financiamento.

Caso você não tenha recebido o boleto para pagar uma parcela do financiamento, não deixe para depois: solicite a segunda via do boleto. Isso pode ser feito de forma online. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o menu de Serviços Online do PAN;

  2. Na parte de “Boletos e Pagamentos”, clique na opção “Financiamento de Veículos”;

  3. Depois, acesse o Web Banking para acessar a área de cliente PAN. Informe CPF e data de nascimento;

  4. Em seguida, escolha o contrato de financiamento ao qual a 2ª via do boleto se refere;

  5. Clique na opção “Emitir segunda via de boleto”;

  6. Na sequência, escolha a quantidade de parcelas que quer emitir uma nova via;

  7. Por fim, clique no botão “Gerar” para que o boleto apareça e possa ser quitado.

Se você fez o financiamento de veículos com o PAN, o prazo médio para a entrega do carnê é de 20 dias. Caso não receba neste prazo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Como pedir boleto de quitação de empréstimo pelo app do Banco PAN

foto de uma mulher branca, de cabelo preto, camiseta vermelha e deficiente física no braço esquerdo, olhando celular com a mão direita em ambiente externo, com árvores desfocadas ao fundo.

Quem pede empréstimo no PAN, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, consegue pagar o valor total da dívida que ainda está em aberto. Isso pode acontecer caso você tenha dinheiro para pagar o saldo restante do empréstimo, por exemplo.

Dessa maneira, quem pediu a antecipação do saque aniversário do FGTS pode quitar o empréstimo e, desta forma, liberar o saldo do fundo. Para isso, basta seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o aplicativo do Banco PAN;

  • Na tela, procure pelo menu “Empréstimos”;

  • Depois, veja qual é o contrato de empréstimo que você deseja acessar para quitar;

  • Clique no contrato e, em seguida, clique na opção “Quitar empréstimo”;

  • Por fim, será gerado um boleto. Basta fazer o pagamento como outro boleto comum e pronto, o empréstimo será quitado.

Como emitir 2ª via de fatura do cartão de crédito ou do cartão consignado do PAN

Foto de uma mulher branca, de cabelos brancos, óculos e blusa azul, feliz enquanto segura celular e cartão. Ao fundo, sofá e parede brancos.

Além de boletos, é possível emitir a segunda via da fatura do cartão de crédito ou do cartão de crédito consignado pelo aplicativo do Banco PAN. Entender o passo a passo é fundamental para evitar ficar com essa dívida em aberto e, principalmente, não cair no crédito rotativo.

Saiba como solicitar uma nova via da fatura caso a original não tenha chegado por correspondência ou e-mail, no caso de faturas digitais:

  1. Entre no app do Banco PAN para Android ou iOS;

  2. Também dá para acessar a Área do Cliente do site do PAN para acessar a fatura;

  3. Faça login com seus dados como CPF (no caso do app) ou e-mail (na Área do Cliente) e senha;

  4. Na seção de cartões, entre as opções do recurso, veja as faturas e selecione a opção “Pagar fatura”;

  5. Em seguida, consulte e baixe a fatura na hora.

Pronto! Agora é só pagar a sua fatura do cartão de crédito do Banco PAN, pelo próprio app, pelo internet banking do PAN ou outros canais, como chat online e centrais de atendimento.

É possível ainda consultar e obter o código de barras para o pagamento da fatura na Central de Atendimento.

Como conseguir a 2ª via de boletos de Consórcios ou Financiamento Imobiliário

foto de uma mulher de cabelos pretos, que aparece de costas para a foto, usando notebook em seu colo, com tela na página de serviços online do Banco PAN.

Se você é cliente de consórcios do PAN, consegue emitir a 2ª via de seu boleto na internet. Acesse o menu Serviços Online, clique em “Outros Produtos” e, depois, “Consórcio”. 

Na área logada, siga o caminho: Menu Home > Pagamentos > Emissão de 2ª via > Emitir 2ª via.

 Quem tem um financiamento imobiliário com o PAN também pode pedir a 2ª via do boleto pelo site pelo menu Serviços Online.

Nesse caso, clique em “Outros Produtos” e, depois, “Financiamento imobiliário”. Você será levado à área logada, onde deve se identificar pelo CPF ou CNPJ e data de nascimento.

Nessa área, é possível emitir boletos a vencer ou parcelas vencidas como até 30 dias de atraso, com valor atualizado para pagamento.

Como escapar da fraude do boleto

No dia a dia, a gente lida com diversos boletos. E há pessoas mal intencionadas que, se aproveitando disso, tentam aplicar golpes enviando boletos falsos.

Mas no Banco PAN há uma ferramenta de validação de boletos, que ajuda na identificação de um boleto emitido pelo PAN. Desta forma, para saber se um boleto é mesmo do Banco PAN, você pode utilizar esse validador. Se o boleto for inválido, na própria página você verá um alerta de segurança. 

Veja o passo a passo para validar boletos do PAN:

  1. Acesse a página de serviços online do Banco PAN;

  2. Um pouco mais para baixo na página, você encontra o campo “Valide seu boleto”;

  3. Copie a numeração do boleto e cole no campo que pede o código de linha digitável;

  4. Ao clicar em “validar”, aparecerá se o documento é válido (ou seja, se é um boleto do PAN) ou não.

Agora que você já viu como emitir a segunda via de boletos do Banco PAN pelo aplicativo, faça já o download do app! Ele pode ser baixado por meio dos botões abaixo, basta clicar e seguir as instruções.

apple.pnggoogle.png

Se você ainda não é cliente, abra a sua conta agora mesmo!