Conheça os seguros de proteção pessoal do PAN

Dependendo do plano escolhido, coberturas podem incluir assistência residencial e perda de renda por acidente ou desemprego

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Por Redacao PAN

Existem situações que acontecem de maneira imprevista na vida nas quais um apoio financeiro ajuda a lidar com menos dificuldade. A morte acidental de quem sustentava a família ou mesmo a perda do emprego dessa pessoa são alguns exemplos.

E esse tipo de situação pode ser objeto de cobertura de um seguro. São os seguros de proteção pessoal, em que a indenização pode ser paga até em vida ao titular, dependendo da situação.

Confira como funciona esse tipo de seguro e quais coberturas podem fazer parte dele neste artigo.

O que é o seguro de proteção pessoal?

Homem sentado em cadeira olha para tela de notebook aberto em seu colo. Ele é branco, tem cabelos lisos castanhos, usa óculos pretos, blazer cinza e calça social bege. Atrás dele, há uma janela 

Esse tipo de seguro oferece coberturas que cobrem eventos como morte acidental, invalidez total por acidente e perda de renda em caso de desemprego para quem é CLT, ou em caso de acidente ou doença para quem é autônomo ou profissional liberal. 

Há planos que oferecem ainda alguns tipos de assistência, como a residencial, que serve para dar suporte em situações que exijam os serviços de encanador, eletricista ou chaveiro em casa.

Existe também a assistência funeral, em que o segurado ou sua família têm a ajuda de profissionais para esse momento delicado e as despesas pagas.

Essa modalidade é diferente do seguro de vida, embora esteja na mesma categoria de seguros de pessoas, como define a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Quais são os planos de proteção pessoal do PAN

O Banco PAN oferece 3 planos de proteção pessoal para seus clientes. São os seguintes:

Proteção Pessoal Super, com cobertura para morte acidental de até R$ 4.000, perda de renda por desemprego de até R$ 300, perda de renda por incapacidade física total e temporária por acidente ou doença de até R$ 300 e  assistência funeral familiar de até R$ 4.000;

  • Proteção Fácil Premiado, com coberturas de morte acidental de até R$ 2.000, assistência residencial básica (chaveiro/ encanador/ eletricista) e invalidez permanente total por acidente de até R$ 2.000;

  • Proteção Super Premiado, com coberturas de morte acidental de até R$ 5.000,  assistência residencial completa (chaveiro/ encanador/ eletricista/ dedetização e muito mais)e invalidez permanente total por acidente de até R$ 5.000.

  • Compare as diferenças entre os planos nesse quadro.

    Quadro mostra diferenças de coberturas dos planos de proteção pessoal do Banco PAN
    Todos os planos de proteção pessoal do PAN incluem títulos de capitalização com sorteios mensais. É possível concorrer a sorteios a partir de R$ 5.000,00, no Proteção Pessoal Super, ou de R$ 50.000,00, nos outros dois planos.

    Então além da proteção, dá para faturar uma grana extra se você for sorteado! 

    A contratação desses produtos é feita por telefone, pelos números 4003 0101 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 888 0101 (demais localidades). Os pagamentos são mensais.

    Além dos planos de proteção pessoal, o Banco PAN oferece também seguros para cartão a seus clientes. Eles oferecem coberturas para situações como saque ou compra sob coação e furto ou roubo da bolsa, entre outros. Conheça mais sobre o seguro de cartão!


    *Seguradora: Too Seguros S.A., CNPJ nº. 33.245.762/0001-07; Registro SUSEP nº. 665-3; Processos SUSEP nº. 15414.901057/2015-28 e 15414.627357/2019-63. Estipulante: Banco PAN S.A | CNPJ: 59.285.411/0001-13. Corretor: PAN Corretora de Seguros Ltda. | CNPJ: 14.143.271/0001-00 | Código SUSEP: 1020056109. Central de  Atendimento: para consultas e informações sobre apólices e sinistros: 0800-775 9191, 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h | Serviço de Atendimento ao Consumidor - para reclamações, cancelamentos, sugestões, elogios e informações gerais sobre produtos ou serviços: 0800-776-2252, diariamente, 24 h | Atendimento para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800-776-2253, diariamente, 24h | Ouvidoria: 0800-776-2254 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. Para conhecer na íntegra as condições do produto, consulte as Condições Gerais disponíveis em www.tooseguros.com.br. Este material tem o objetivo promocional e de propaganda.