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O cartão é um recurso que ajuda na hora das compras, mas imprevistos podem acontecer com ele. Por isso, é importante contar com a proteção de um seguro de cartão para situações imprevisíveis.

Afinal, um seguro serve para garantir proteção em situações que tragam danos ou perdas. E não é diferente com o seguro de cartão. Se algum evento previsto na apólice acontecer, o seguro fará seu papel de indenizar ou ressarcir eventuais perdas.

COMO FUNCIONA O SEGURO DO CARTÃO?

Um seguro de cartão segue as regulamentações da Susep e funciona da seguinte maneira:

  1. clientes que vão adquirir ou já possuem um cartão contratam o seguro com o banco emissor do cartão

  2. para contar com a proteção do seguro, os clientes pagam um valor mensal, que pode ser cobrado na própria fatura do cartão

  3. a proteção valerá por um tempo determinado, chamado de vigência, que pode ser mensal ou anual

  4. se qualquer situação prevista pelo seguro de cartão acontecer, o cliente aciona o seguro e receberá indenização ou ressarcimento pelos danos que aconteceram.

O documento que traz os detalhes desse seguro como tempo de vigência, custos, coberturas, informações para solicitar uma indenização, entre outras, é a apólice ou certificado de seguro.

Assim como em todo seguro, os fatores principais que influenciam no custo dessa modalidade são as coberturas e seus respectivos capitais segurados, ou seja, aquele limite de indenização que receberá caso ocorra um dos eventos cobertos.

O seguro de cartão funciona inclusive para cartões virtuais.

PARA QUE SERVE O SEGURO DO CARTÃO?

Um seguro de cartão serve para trazer proteção aos clientes em eventos previstos na apólice ou certificado. Logo, caso aconteça qualquer situação que provoque danos e esteja coberta, o seguro vai amparar o cliente.

O seguro ajuda a proteger pessoas e, também, o patrimônio financeiro dos clientes diante de problemas.

Além disso, o seguro só poderá ser usado se as mensalidades forem pagas em dia e durante a vigência do contrato. Nesse período, haverá indenização em todas as situações adversas que são cobertas pelo seguro, ou seja, se houver sinistro.

O QUE O SEGURO DO CARTÃO COBRE?

As coberturas desta modalidade de seguro variam conforme o banco ou instituição que oferece a proteção. Além disso, é importante lembrar que o valor a ser pago por ele aumenta conforme mais coberturas são adicionadas.

O PAN oferece um combo de coberturas ideais para proteger você e seu cartão. Por isso, há várias configurações de coberturas e limites de capital segurado que favorecem a flexibilidade de escolha. Assim é possível optar pelo seguro que tem mais a ver com você.  Veja abaixo:

  • Saque ou Compra Sob Coação, que tem por objetivo o reembolso, até o limite máximo de indenização, das despesas irregulares realizadas sob coação por meio do(s) cartão(ões) de crédito e/ou débito do segurado

  • Furto ou Roubo da Bolsa, também conhecido como Bolsa Protegida, que tem por objetivo indenizar os prejuízos causados pelo roubo ou furto qualificado da bolsa ou mochila que contenha o cartão segurado. Itens como carteira, celular, óculos se sol entre outros podem ser indenizados com essa cobertura até o limite máximo de indenização descrito nas coberturas do seguro

  • Morte acidental, que garante aos familiares o recebimento de uma indenização também limitada ao capital segurado contratado

  • Invalidez Total por Acidente, garante ao segurado o recebimento de uma indenização limitada ao capital segurado contratado.

Sempre que contratar um dos planos de seguro de cartão do PAN, você concorre ainda a sorteios mensais de até R$ 10 mil.

Alguns planos contêm também a Assistência Vítima de Crime, que ajuda o cliente em um momento delicado, com a disponibilidade de táxi até a residência ou delegacia, além de orientações para cancelamento e reemissão dos cartões roubados ou furtados, assim como documentos pessoais.

Os pagamentos mensais variam conforme a quantidade e valores das coberturas. 

Por isso, entenda as ofertas e leia com atenção a apólice ou certificado de seguro para ter muito claro quais são os benefícios e quando acionar a seguradora caso ocorra um dos eventos cobertos.

A cobertura do seguro é válida sempre que houver o pagamento do prêmio de seguro, que é o quanto você paga todo mês por ele. Se deixar de pagar ou ficar inadimplente com sua fatura do cartão, você deixa de ter a proteção exclusiva deste produto.

O QUE É A COBERTURA DE BOLSA PROTEGIDA NO SEGURO DO CARTÃO?

 

A cobertura de bolsa protegida é aquela proteção do seguro de cartão acionada em casos de roubo ou furto da bolsa ou mochila e cobre itens pessoais que foram perdidos.

Imagine o tamanho do prejuízo caso roubem sua mochila, pasta ou bolsa? São muitos itens pessoais que podem ser perdidos. 

Se você contratar um plano de seguro que tenha essa cobertura, muitos dos itens pessoais perdidos também estarão cobertos pelo seguro. Exemplos são carteira, celular e óculos de  sol, entre outros.

É bom lembrar que pode ser necessário apresentar as notas fiscais dos itens que foram roubados ou furtados juntamente com o cartão de crédito. É importante tirar as dúvidas sobre quais os objetos que estão nessa cobertura na hora de contratar o seguro.

 

COMO POSSO CONTRATAR UM SEGURO DE CARTÃO

O seguro é oferecido pelo emissor do cartão, então o ideal é verificar a disponibilidade dessa proteção no banco que emitiu seu cartão de crédito ou débito.

Os seguros do Cartão PAN podem ser contratados pelos telefones 4003 0101 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 888 0101 (demais localidades). Além disso, eles estão disponíveis para contratação no app do Banco PAN, na Google Play Store e App Store.

Os seguros são feitos na medida certa para cada tipo de necessidade. Além de custar pouco por mês, eles contam com diversas vantagens e coberturas. São 3 opções de planos:

  • cartão Seguro PAN Básico, que cobre morte acidental, saque ou compra sob coação

  • cartão Seguro PAN Mais, que tem as mesmas coberturas, além da bolsa protegida, invalidez total por acidente e assistência a vítima de crime

  • cartão Seguro PAN Total, que possui as mesmas coberturas, com valor de indenização maior.

 

Em todos os planos do PAN os clientes contam com os títulos de capitalização com sorteios mensais. É possível concorrer a sorteios a partir de R$ 5.000,00 até R$ 10.000,00, então além da proteção, dá pra faturar uma grana se você for sorteado!

Além do seguro de cartão de crédito, outro seguro que pode ser uma ótima ajuda para proteger o seu dinheiro é o seguro prestamista. Veja o que é e para que serve.

 

*Seguradora: Too Seguros S.A., CNPJ nº. 33.245.762/0001-07; Registro SUSEP nº. 665-3; Processos SUSEP nº. 15414.901057/2015-28 e 15414.627357/2019-63. Estipulante: Banco PAN S.A | CNPJ: 59.285.411/0001-13. Corretor: PAN Corretora de Seguros Ltda. | CNPJ: 14.143.271/0001-00 | Código SUSEP: 1020056109. Central de  Atendimento: para consultas e informações sobre apólices e sinistros: 0800-775 9191, 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h | Serviço de Atendimento ao Consumidor - para reclamações, cancelamentos, sugestões, elogios e informações gerais sobre produtos ou serviços: 0800-776-2252, diariamente, 24 h | Atendimento para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800-776-2253, diariamente, 24h | Ouvidoria: 0800-776-2254 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. Para conhecer na íntegra as condições do produto, consulte as Condições Gerais disponíveis em www.tooseguros.com.br. Este material tem o objetivo promocional e de propaganda.