O que você vai ler neste artigo:

A senha de acesso à conta bancária é um item essencial de segurança, mas é possível esquecer esse código ou mesmo precisar alterá-lo depois de trocar de aparelho celular, por exemplo. Só que nem todo mundo sabe como recuperar senha da conta do Banco PAN.

É muito fácil realizar a troca ou a recuperação da senha, e você só precisa do aplicativo do PAN instalado no celular e internet. A mudança também é necessária quando você errar a senha por três vezes, pois a sua senha antiga será bloqueada.

COMO ALTERAR A SUA SENHA DA CONTA DIGITAL PAN

Caso você queira ou precise alterar a sua senha, é possível fazer isso a partir do aplicativo do banco. Basta seguir o passo a passo a seguir para a alteração da senha da sua conta digital.

Primeiro, abra o app do Banco PAN e clique no botão azul “vamos começar” que aparecerá na tela inicial.

Depois, digite o CPF ou CNPJ da conta. Vale lembrar que você deve ser o titular da conta, então esses dados devem ser os seus. Não deixe que terceiros entrem na sua conta.

Em seguida, clique na opção “esqueci minha senha”, que aparece logo abaixo do título “Digite sua senha”. Faça isso mesmo que você lembre a senha e deseje, apenas, mudá-la.

Será enviado um código por SMS para o celular do titular da conta. Digite esse código de seis números na próxima tela e clique em “Continuar”. O PAN mandará apenas a numeração, sem quaisquer links via mensagem de texto para você clicar.

Também será enviado um código de seis dígitos no e-mail que foi cadastrado na sua conta digital. Na próxima tela, clique em “Recebi Código” e insira a numeração.

A partir desse momento, leia com atenção as dicas da tela para escolher uma nova senha que seja segura. São elas:

  1. Não use sua data de aniversário ou o ano de nascimento;

  2. Não use sequências numéricas relacionadas a dados pessoais como seu telefone ou CPF; e

  3. Não use números repetidos ou sequências de números como 1234.

Depois de clicar no botão “Ok, entendi” todas as dicas, uma nova tela aparecerá para você digitar a nova senha de acesso ao aplicativo da conta digital do PAN. Repita o procedimento na próxima tela. Apenas números podem ser usados.

Se estiver tudo correto, aparecerá no seu aplicativo a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Já será possível usar a nova senha para entrar na conta. Clique no botão “acessar minha conta” e, depois, insira a senha recém-criada.

COMO RECUPERAR SENHA DO BANCO PAN

O processo de recuperação de senha do Banco PAN é o mesmo de alteração de senha. Se esquecer qual é o código usado para acessar a conta, insira seu CPF ou CNPJ, escolha a opção “esqueci minha senha” na tela seguinte e siga as etapas descritas acima.

Caso você tenha trocado de celular e, ao mesmo tempo, não lembra mais qual é a senha da conta, baixe o aplicativo do PAN no novo aparelho, digite seu CPF e escolha a opção de esquecimento de senha.

Será realizado o mesmo protocolo de alteração de senha. Porém, por ser um novo aparelho celular, você também deverá configurar as autenticações em dois fatores. É possível ativar a biometria, que usa a digital para liberar o acesso, e também reconhecimento facial.

SENHA BLOQUEADA? VEJA COMO DESBLOQUEAR

Quem tentar acessar uma conta digital do Banco PAN e errar a senha por 3 vezes terá a senha bloqueada. Esse é um recurso de segurança que ajuda a impedir acessos de terceiros em situações diversas, como após o roubo ou furto do seu celular, por exemplo.

A cada tentativa que der errado, o aplicativo avisa que a senha está incorreta e quantas tentativas você ainda tem. Após a terceira, aparecerá a mensagem de que a sua senha foi bloqueada por questões de segurança.

Na própria tela você consegue entrar em contato com o PAN para realizar o desbloqueio: clique no botão “Central de Atendimento” para desbloquear a senha. Lá, serão dadas as instruções para você acessar a conta digital.

Além de desbloqueio de senha, o atendimento está à disposição para você tirar dúvidas ou fazer solicitações. Não é preciso procurar gerentes nem agências físicas. Veja como falar com o atendimento do Banco PAN.