O que você vai ler neste artigo:

 

Turbo PAN é a ferramenta ideal para quem já é cliente do Banco PAN e quer oferecer aos seus clientes a possibilidade de pagarem suas compras com cartões, o que possibilita  faturar ainda mais. 

Uma máquina de cartão traz diversas vantagens para um negócio, como alcançar mais clientes, manter a clientela, trazer mais segurança para você e seu público, diminuir problemas com moedas ou dinheiro em papel e melhorar o controle das vendas.

Só que muita gente ainda fica em dúvida sobre como usar a maquininha de cartão e como fazer a sua primeira ativação.

Ativar e utilizar a Turbo PAN é bem fácil e você nem precisa de um celular. Afinal, ela já vem com chip para fazer a conexão necessária para as suas vendas. Ela também funciona por wi-fi caso ele esteja disponível no local das vendas.

Para aproveitar tudo isso depois de pedir sua máquina Turbo PAN, basta seguir o passo a passo a seguir para fazer a primeira ativação da sua maquininha. 

O QUE É A MAQUININHA TURBO PAN?

A máquina Turbo PAN é o recurso para quem tem conta digital no PAN e quer uma máquina para aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito das bandeiras Mastercard,Visa, American Express, Hipercard e Elo, inclusive por aproximação.

Além de empresas, quem é pessoa física também pode ter a maquininha de cartão. É possível parcelar o valor em até 12 vezes e, depois, não precisa pagar aluguel para continuar utilizando o aparelho.

Depois de solicitada, a maquininha será entregue em até 15 dias úteis após a aprovação do pagamento no local indicado no momento da compra.

Já o dinheiro das vendas será depositado diretamente na sua conta digital do Banco PAN de acordo com o prazo de recebimento escolhido: 1 dia útil, 14 dias corridos ou 30 dias corridos após as vendas, tanto via débito quanto por crédito.

Só não se esqueça de que, quanto menor o prazo, maior será a taxa cobrada pela antecipação de recebimento. Por isso, consulte as condições estabelecidas para cada prazo e escolha aquele que é mais adequado para a saúde financeira do seu negócio.

COMO USAR A MAQUININHA DE CARTÃO DO BANCO PAN E FAZER A PRIMEIRA ATIVAÇÃO?

No vídeo do Banco PAN abaixo, você aprende por onde começar ao receber a Turbo PAN e como fazer a primeira ativação da maquininha, que é fundamental para que ela possa ser usada de forma segura e funcionar corretamente.

  1. Ligue a máquina

Para ligar a maquininha, basta apertar o botão liga/desliga por alguns segundos.  

  1. Desbloqueie o teclado

Caso a tela da maquininha fique escura, basta apertar o mesmo botão usado para ligá-la ou desligá-la mais uma vez. Isso libera os botões do teclado para você seguir as próximas etapas.

  1. Informe o seu CPF ou CNPJ

Use o teclado numérico para informar o seu CPF ou CNPJ. Vale lembrar que esse dado deve ser o mesmo que foi informado na compra da sua Turbo PAN. Depois de digitar o número, aperte o botão verde, localizado no canto inferior direito do aparelho.

  1. Escolha as opções de conexão

A Turbo PAN mostrará duas opções para se conectar à rede, a opção celular e a wi-fi. Ao escolher a primeira, o aparelho utilizará a rede disponível no chip que está na máquina. Isso já deixa o recurso pronto para realizar vendas.

Caso queira usar wi-fi, escolha essa opção na tela, depois selecione a rede de sua preferência e informe a senha. Caso a senha tenha letras, aperte o botão F2 para conseguir digitar a letra por meio do teclado numérico da máquina.

  1. Faça suas vendas!

Quando a máquina estiver pronta para ser usada em pagamentos, ela mostrará na tela o ícone do Banco PAN e as bandeiras de cartão. Os pagamentos podem ser feitos:

  • Via cartões com chip, ao inserir o cartão na parte de baixo da máquina; e

  • Por aproximação, encostando os cartões com tecnologia contactless próximo à tela do aparelho.

Depois de ativar e começar a vender, acompanhe as transações pelo Portal de Vendas, disponível na maquininha ao apertar a tecla 0 e, depois, opção 5. Ainda é possível acessar pelo site https://portal-bancopan.adiq.io/login.

É importante deixar a sua Turbo PAN sempre atualizada para manter o seu bom funcionamento. As atualizações são automáticas, mas dá para fazê-las de maneira manual: aperte o botão 0, escolha a opção 7 (Funções Técnicas) e, depois, a 3 (Parametrizar).

Caso fique com dúvidas, basta apontar a câmera do celular para o QR Code da embalagem e acessar o material completo que o PAN oferece com manuais para quem compra a maquininha. Peça a sua agora mesmo!