Quem é pessoa física pode ter maquininha de cartão?

Se a máquina de cartão escolhida for a Turbo PAN, sim! Saiba mais sobre quem pode pedir maquininha

Por Redacao PAN

 

Uma máquina de cartão traz várias vantagens para quem tem negócio e obter uma é bem simples aqui no PAN. Além disso, existem modelos no mercado que são fáceis de usar e o dinheiro das vendas cai rapidinho na conta.  

Quem acabou de começar ou já está no empreendedorismo pode ficar em dúvida sobre quem consegue pedir máquina de cartão. Isso porque tem quem ainda não possua CNPJ, mas quer começar a receber pagamentos com cartão de crédito ou débito.

Por isso, uma maquininha de cartão que aceite pessoas físicas pode ser uma boa solução para utilizar no seu negócio. 

Apenas quem tem CNPJ pode ter máquina de cartão?

Não mesmo! Além de quem tem CNPJ, como empresas ou trabalhadores autônomos, como por exemplo quem é MEI (microempreendedor individual), pessoas físicas também conseguem pedir maquininha de cartão do PAN.

Por isso, caso você ainda não possua cadastro como pessoa jurídica e já queira vender para clientes que usam cartões de crédito ou débito, pode pedir a sua Turbo PAN como pessoa física.

Para pedir, não é necessário ter um negócio com grande volume de vendas que podem usar a máquina. A Turbo PAN não tem qualquer limite de transações.

Benefícios da máquina de cartão

: foto de várias unidades de maquininha de cartão TurboPAN sobre fundo azul. As maquininhas são todas iguais, pretas, com teclas pretas e botões vermelho, amarelo e verde.

Uma maquininha ajuda o seu negócio de diversas formas. Por exemplo:

  • Ela ajuda a diminuir a inadimplência. Em compras no débito, o dinheiro sai na hora da conta dos clientes. Já o crédito funciona como um empréstimo dos clientes com o banco emissor do cartão, mas o seu negócio recebe a grana diretamente da instituição;
  • Permite ter mais controle financeiro da sua atividade comercial, pois a maquininha  fornece acompanhamento em tempo real das transações;
  • Diminui as chances de roubos, furtos ou perdas relacionadas ao dinheiro em espécie;
  • Por falar em dinheiro em papel ou moedas, com a máquina de cartão não é preciso se preocupar com troco;
  • Ela ajuda a fechar compras com os clientes que só realizam transações com cartões;
  • O valor das vendas cai na sua conta em poucos dias, tanto em compras no débito quanto no crédito;
  • A depender da marca da máquina, é possível usar links de pagamento antes mesmo de ela chegar. É o caso da Turbo PAN.

Conheça a máquina de cartão Turbo PAN

foto destaca mão de uma pessoa aproximando cartão do Banco PAN de maquininha de cartão Turbo PAN, com fundo desfocado.

A maquininha de cartão Turbo PAN está disponível para todos os clientes que tenham conta digital no Banco PAN. Por isso, para aproveitar todos os diferenciais dela, você só precisa abrir a sua conta ou já ser cliente PAN.

Ela já vem com chip e ainda aceitam wi-fi, assim não é preciso usar o seu celular para utilizar a máquina. Elas também aceitam pagamentos por aproximação de cartões, smartphones e relógios inteligentes que tenham tecnologia contactless.

A maquininha Turbo PAN realiza transações com cartões de crédito e débito das bandeiras Mastercard, Visa, American Express, Hipercard e Elo. Logo, quem tem a maquininha do PAN recebe pagamentos com cartões das principais bandeiras para não perder nenhuma venda.

O dinheiro das transações fica disponível diretamente na sua conta PAN nos prazos de 1 dia útil, 14 dias corridos ou 30 dias corridos após a venda, a depender da opção que você escolher na contratação. Também dá pra acompanhar as vendas em tempo real pelo Portal de Vendas.

É importante dizer que a taxa de juros cobrada por transação varia de acordo com o prazo que você escolhe para receber a grana das suas vendas. Quanto menor esse tempo, maior será a taxa cobrada. Analise o seu caso e escolha aquela que é mais adequada para você.

Ao pedir a TurboPAN, após a aprovação do pagamento, em até 15 dias úteis a maquininha vai chegar ao endereço escolhido no momento da compra.

Atualmente, só está disponível o modelo da TurboPAN sem bobina de papel, com envio de comprovantes digitais. Em  breve, a maquininha com bobina estará disponível.

Como conseguir a maquininha de cartão?

foto de um homem sorrindo enquanto usa o celular. O homem é branco, tem cabelos loiros e veste camisa branca. Ao seu lado, tela de celular com destaque para página de acesso à conta digital do Banco PAN.

Para pedir a máquina de cartão Turbo PAN, basta ser correntista ou abrir sua conta no PAN. Isso pode ser feito pela página da conta digital ou instalando o aplicativo do banco pelos botões abaixo:

apple.png     google.png 

É possível fazer tudo de forma online, sem sair de casa. Depois de abrir sua conta ou se já for correntista,  acesse a página da maquininha do PAN, informar seu CPF e seguir as orientações.

Vale a pena saber que, além de poder solicitar a máquina Turbo PAN, quem é cliente da conta digital do Banco PAN ainda terá outros benefícios, como:

  • Ela não possui taxas de manutenção;
  • PIX ilimitado;
  •  30 transações gratuitas por mês, como saques, TEDs, DOCs etc.

Além disso, é possível obter cartão de crédito sem anuidade com descontos em lojas, restaurantes e drogarias, limite emergencial e empréstimo pessoal, sujeito a análise de crédito.

 

Depois de entender que quem é pessoa física consegue aproveitar as vantagens da máquina de cartão, que tal já pedir a sua? Saiba mais detalhes sobre a maquininha Turbo PAN e peça já!