O que você vai ler neste artigo:

Como abrir sua conta digital no PAN

Abrir sua conta digital é fácil, prático, seguro e traz vantagens para o bolso

ARTIGOS

 • 

10min. de leitura

 • 

16.07.2021

 

controle
seus gastos

PorRedacao | Millena PAN

*Texto atualizado em 17.02.2022

Hoje em dia, com uma série de recursos tecnológicos ao alcance da mão por meio de smartphone e computadores, ter uma conta digital fácil de usar, prática para controlar e que ainda traz uma série de benefícios, ficou muito mais vantajoso. Mas você sabe como abrir sua conta digital no PAN?

Quando a gente pensa em conta em banco, talvez dê a impressão de que o processo é todo complicado.

Isso porque, em um passado até recente, era preciso ir até uma agência, levar vários documentos e cópias, apresentar tudo para algum funcionário do banco e torcer para que a conta pudesse ser aberta.

Hoje em dia, não precisa fazer nada disso, e tudo pode ser realizado do seu celular! Em pouco tempo, sem sair de casa, você consegue abrir sua conta digital. Vamos falar como você faz isso aqui no PAN e as vantagens desse tipo de conta bancária para a sua vida!

Como assim, conta digital?

02_Mobile_Abrir_Conta_PAN.png

Uma conta digital é o tipo de conta corrente que você pode abrir, controlar e/ou encerrar pela internet, sem precisar ir até uma agência. Esse tipo de conta tem tudo o que uma conta corrente tradicional, aberta em agência bancária, oferece, mas traz uma série de outras funções.

Uma delas é que você pode controlar tudo por meio do site do banco e, claro, com os respectivos aplicativos, já que hoje fazemos tudo o que precisamos pelo celular.

Com as contas digitais, fica muito mais fácil fazer movimentações e resolver tudo o que precisa com o seu banco de qualquer lugar, sem ter nenhuma dor de cabeça.

No vídeo abaixo, do canal do PAN no YouTube, você vai ver por que essa modalidade de conta é uma evolução das tradicionais.

 

Por que abrir uma conta digital?

foto de homem que parece pai de bebê e segura a criança no colo com o braço direito, enquanto olha e sorri para o celular na mão esquerda. O homem é branco, tem cabelo e barba curtos e os dois estão diante de notebook, com sala de estar ao fundo

Abrir uma conta digital é muito bom para quem quer praticidade. Afinal, tudo pode ser feito pelo celular. 

Além disso, não há cobrança de taxas para serviços que, muitas vezes, são cobradas nas contas tradicionais. Dessa forma, você pode economizar muito mais sem pagar tarifas que vão comendo o seu dinheiro todo mês. Mas as cobranças de taxas e tarifas são definidas pelas instituições, então sempre se lembre de conhecer o pacote de serviços que você está contratando antes de abrir a sua conta digital.

Mesmo que você já tenha uma conta tradicional em algum banco, pode abrir a sua conta digital, caso disponível, e usar esse recurso para fins específicos. 

Se você quer guardar dinheiro em uma conta diferente da sua habitual e ainda ver essa grana render, abrir uma conta digital é uma alternativa interessante, pois muitas contas digitais oferecem opções de investimentos com liquidez diária que rendem mais do que a poupança.

Outro ponto legal é que você não precisa nem sair de casa para abrir a conta: faça tudo pelo celular, do conforto do sofá, cama, rede ou qualquer outro lugar que estiver!

Abrir uma conta digital é muito fácil, pois você precisa apenas de acesso à internet, de um computador ou celular, e separar alguns minutinhos para seguir as etapas necessárias para a criação da sua conta. 

Como abrir sua conta digital no banco PAN

Quadro resume os procedimentos de como abrir a conta digital do Banco PAN, pelo aplicativo, pelo computador e pelo WhatsAPP

A conta digital do PAN não tem taxa de manutenção, não tem taxas para 30 transações por mês, PIX ilimitado e ainda:

  • Faça transferências na hora, sem pagar nada;

  • Cartão de crédito sem anuidade, com descontos em lojas, restaurantes, drogarias e até viagens, que permite pagamento por aproximação;

  • Limite emergencial para ajudar em qualquer perrengue;

  • Contratação de empréstimo pessoal prática e rápida;

  • Veja a sua grana render muito mais que na poupança, guardando a partir de R$ 1,00 e tirando seu dinheiro sempre que precisar;

  • São 30 saques, 30 TEDs e 30 depósitos por boleto sem cobrança de tarifa todo mês;

  • Conte com os canais de atendimento do PAN para tirar qualquer dúvida.

Os passos para abrir a sua conta digital no PAN são bem simples e você pode fazer agora mesmo! Vamos lá?

  1. No celular: baixe o APP do banco PAN

Faça o download do aplicativo do Banco PAN na loja do seu celular. Ele está disponível tanto na Google Play Store, para quem tem Android, quanto na Apple Store, para quem usa o sistema iOS, do iPhone. Pra facilitar, acesse essa página aqui, leia o QR Code que está no topo e veja que o app vai aparecer pra você baixar. 

  1. Faça seu cadastro

Depois de baixar o APP, siga as instruções de cadastro. Serão pedidos seus dados pessoais e outras informações importantes para a criação da sua conta. 

Mas não precisa se preocupar: tudo é feito de maneira segura e nenhum dado será perdido ou acessado indevidamente. Afinal, os bancos digitais são instituições financeiras supervisionadas pelo Banco Central, da mesma forma que os bancos tradicionais.

  1. No computador: comece o cadastro

Pra quem não está a fim de usar o celular, dá para abrir a conta pelo computador também. Acesse a página da conta digital PAN e, no canto superior direito, clique em “Abrir conta”. 

Basta iniciar o cadastro, clicar na opção “Não sou um robô” e esperar o e-mail com o convite para você criar a conta. Nessa página, você também pode usar o QR Code para abrir a conta pelo celular. Depois, é só seguir as instruções.

4. Abrir pelo WhatsApp

Outra forma de iniciar o processo de abertura da conta digital do Banco PAN é usando o WhatsApp. O primeiro passo é enviar a mensagem “Quero abrir uma conta” para o WhatsApp oficial do Banco PAN, no número (11) 3264-5998

Depois disso, o sistema vai enviar mensagens pelo aplicativo com perguntas para saber os dados do cliente, que deve responder pelo próprio mensageiro, como em uma conversa pelo WhatsApp.

Ao final de cada etapa, as informações passadas até ali são postadas na conversa e a pessoa pode conferir. Se estiverem corretas, basta clicar no botão “Tudo certo” que aparecerá em seguida. Se não, a pessoa clica em “Alterar dados” para corrigir o que for necessário.

Além de possibilitar a checagem das informações, essa medida é uma forma de redobrar a segurança no atendimento.

Depois de finalizadas essas etapas, o cliente vai receber uma mensagem pedindo que baixe o app da conta digital do Banco PAN.

Haverá dois links: um que direciona ao app para iPhone e outro ao app em Android. Basta clicar no link referente ao modelo do seu celular, baixar o app e prosseguir com os procedimentos que vão aparecer na tela. Estas incluem o envio de comprovantes e certidões, sempre de forma muito segura e prática.

 

Tudo é feito de forma gratuita, então não precisa se preocupar, porque não é necessário pagar nada para fazer o cadastro e criar a sua conta digital.

Quer uma conta Digital completa, 100% grátis e cheia de vantagens? Abra a sua no Conta Digital gratuita PAN!

PALAVRAS-CHAVE

ARTIGOSBANCO PANCONTROLE SEUS GASTOS

 

Política de PrivacidadeCookies que utilizamos

MAPA DO SITE: